Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Localizações (Parte 6)



AVISO:

*Não veja esta postagem se ainda leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

  ______________________________________________________________________________


Waytehaal

Pacata cidade onde a prática e o estudo da alquimia são totalmente legalizados, além de ser o lar onde a personagem Êmina Flower nasceu e viveu até ingressar no Colégio dos Caçadores - e a segunda cidade fictícia a ser revelada na história. O fundador da denominada "Cidade da Alquimia" é o mesmo de Raizenbool. Os nomes pertencem à dois falecidos e grandes amigos do fundador que morreram antes de aprovada a legalização da alquimia poucos dias depois da abertura da cidade, em um protesto organizado por religiosos que abominavam a peculiar ciência, evento este que culminou em violência e morte, sendo a partir de então conhecido como "Dia do Orgulho Alquimista" em referência à vitória da comunidade alquimista em uma votação acirrada onde o controle da cidade estava em jogo. No mapa fictício, faz fronteira com Leicester.

Aparição:

3ª Temporada - capítulo 36: "E tudo se transforma" - 3x12.


Associação dos Alquimistas

Principal conjunto de alquimistas profissionais encarregado de monopolizar o estudo da alquimia no país e reunir jovens aptos a tornarem-se cientistas e praticantes. Hierarquicamente estão: Presidente, vice-presidente, membros do Conselho Superior (em torno de 3), tutores e alunos.

Dois processos eleitorais ocorrem no local: A cada 8 anos elege-se um presidente e seu vice, com apuração geral de votos de membros do Conselho, tutores, alunos e população. E elege-se o novo trio de conselheiros a cada 4 anos, considerando votos apenas de alquimistas ligados à associação. Sua estrutura é reconhecidamente a maior da cidade.

Aparição: 

3ª Temporada - capítulo 36: "E tudo se transforma" - 3x12.


Salão das Duas Verdades

Uma dimensão fora do tempo e espaço, podendo ser acessada somente em circunstâncias emergenciais, e que é responsável por servir de refúgio provisório para aqueles que se veem em dilemas aparentemente sem solução. O local é desprovido de uma ambientação definida, pois cada propriedade visual se adapta à situação do visitante, proporcionando facilidade em guia-lo à decisão correta, dependendo do problema (para Rosie se materializou como uma sala dividida em duas partes, uma iluminada, onde se via a estátua de Yuga, e outra mais opaca, na qual estava a estátua de Abamanu). Existem regras explícitas: 1) O visitante só deve entrar por intermédio de alguém ligado à alguma entidade divina e que saiba realizar o sigilo. 2) O visitante deve se encontrar em apenas um dilema e estar concentrado somente nele. 3) A porta não deve sofrer nenhum golpe que apague alguma parte do sigilo, sendo fortemente guardada pelo responsável, pois do contrário fará o visitante correr o risco de ficar preso em seu próprio dilema eternamente. 4) Ao entrar, não é permitido avançar além do limite por conta da possibilidade de se perder e jamais encontrar a saída. 5) Duas pessoas não devem ocupar o mesmo lugar. Ou seja, nenhum acompanhante deve interferir, e se tentasse entrar ao lado do visitante seria barrado por uma "parede invisível".

Aparição:

3ª Temporada - capítulo 37: "O Voo da Fênix" - 3x13.




Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Vegeta

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Coringa

Gifs assustadores que não vão deixar você dormir! (Especial Palhaços)

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

10 melhores frases de Death Note

8 momentos mais vergonhosos de Vegeta

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Enquetes Dragon Ball #12 - Vencedores!