Capuz Vermelho - Melhores frases de "Guardião da Irmandade" (4x04)


A atual temporada da série retornou de um hiato que durou mais de um mês e desta vez é pra valer que o negócio vai ser semanal. Aproveitando o ensejo, revelo que bati meu recorde de escrita. É sério, sem brincadeira nenhuma, até eu me surpreendi. Foram cerca de 7 capítulos escritos (contando a partir do 4x04) em um mês e duas semanas e meia. Sete ~fucking~ capítulos! Consegui um feito que na época da terceira temporada era simplesmente impossível devido ao esticamento que os capítulos sofriam (eu me empolgava demais e dava nisso). Isso é muito considerável comparado ao número produzido lá no primeiro semestre de 2016. Um capítulo levava no máximo quase um mês inteiro e só nos últimos dias, praticamente no início do mês seguinte, é que me era possível começar outro. Caso mantivesse os textos enormossauros, eu ainda estaria no capítulo 4x05 porque no fundo eu gostaria muito de incrementar com alguns detalhes, mas, por uma boa causa, não posso.

É um reflexo do controle de quantidade de palavras que resolvi seguir com toda a minha vontade e é algo que seguirá provavelmente até o fim da série (se ela chegar a ter um final). Tem beneficiado muito e vou tentando manter esse ritmo. Claro, as pausas não deixarão de existir, porque não sou uma máquina humana de escrever e preciso recarregar minhas energias, mas com o tempo de produção encurtado e otimizado é bastante certo que a narrativa avance mais rápido.

Sem mais delongas, confira abaixo uma seleção com as melhores citações de "Guardião da Irmandade", o quadragésimo quarto capítulo da série (tá chegando no cinquentinha):

1 - Alguém anda sabendo demais

Noah: Ora, ora, se não é o Sr. Blent. Trabalhando a essa hora tão tardia da noite. Deve estar cansando...

Sr. Blent: Ora, vem quem é. Noah Brandon. O homem com quem a senhorita Laving se diverte na cama para ceder aos seus desejos ocultos.

2 - Uma não-zueira sobre licantropia

Hector: O que você tem é uma compulsiva necessidade de se manter ocupada. Saiba que tudo no tempo certo dá certo, Rosie.

Rosie: E o tempo certo não seria agora? Eu acho que você deveria se unir à minha causa. Você adora animais, não é? Tem uma vaga de segurança no zoológico de Stratford.

3 - Falsidade devia ser o oitavo pecado

Rosie: Ah, olá Sra. Laving. Como vê, ainda não terminei meu passeio pelo mundo da arte.

Ágatha: Dá pra ver que tem prestígio. Gosta de máscaras?

Rosie: Melhor estas do que aquelas que certas pessoas não nos permitem ver.

4 - Fato inquestionável 

Noah (para Ágatha): Os melhores disfarces duram pouco.

5 - Ele curte as novinhas 

Eleonor: Deixem ela (a Rosie) fora disso! Daemong, sugue a minha alma, é magia que você quer que eu sei!

Daemong: Tarde demais, bruxa. As energias mais novas são mais suculentas.

6 - Uma promessa e um "até logo"

Eleonor: Te prometo... nunca mais fugir. Você é meu lar, Rosie. Olho pra você... e vejo o Richard. Tenho certeza que ele se orgulharia da menina forte que criei como minha filha.


Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 teorias mais absurdas de Dragon Ball Super

Frank - O Caçador #82: "Alma do Negócio"