Mais um tingimento no cabelo de Goku! Isto é mesmo necessário?

Nasce uma lenda, nasce um fenômeno...
El Instinto Blanco!
"Eu sou o protagonismo necessário!"

Quem entendeu a referência, OK. Quem não entendeu... paciência. Brincadeiras à parte, sábado passado (17) fui pego de surpresa com uma imagem oficial que mostrava duas versões de Goku com o cabelo tingido numa cor branco-acinzentada no que e o Instinto Superior Final. A versão desenhada por Toriyama que basicamente reaproveita a posição e o traçado da sua arte do Super Saiyajin God e a da Toei com maiores níveis de anabolizante. Resumindo: o antes e o depois de Goku na academia. Tá, agora parei de zoar, comentarei um negocinho sério aqui. Recolorimento de cabelo era comumente visto em Dragon Ball correspondendo à transformações Super Saiyajins, mas ao que parece resolveram desvencilhar desse aparente padrão que se seguiu até aqui nesta reta final de Dragon Ball Super.

O Kaioken não deixa o cabelo de Goku vermelho e nem o Instinto Superior com aquelas mechas cinza-azuladas, é somente a cor da aura refletida no cabelo. São técnicas, não transformações propriamente ditas. Com relação ao Instinto Superior, é válido salientar para quem fica teimando. Foi dito que é a TÉCNICA que nem os deuses possuem domínio completo. Voltando à parte das cores de cabelo, achei no mínimo estranho fazerem esse tipo de alteração que pelo menos para o anime eu imagino que seja para provocar impacto na batalha final do Torneio do Poder. Mas do ponto de vista da Toei, é o faturamento que conta, os espectadores decidem se teve ou não emoção, importa mesmo é a bufunfa ganha com a venda de brinquedos. Sei que é interesse unicamente comercial, mas... tipo, pra quê? É meio que um impasse. A mudança é compreensível, mas ao mesmo tempo desnecessária.

Veja bem: Não estou criticando o platinado no cabelo de Goku (na imagem está branco-azulado, mas é certeza que isto é segundos antes do visual visto na imagem divulgada aparecer), não estou julgando a aparência do personagem, mas sim o uso da coloração diferente em uma técnica erroneamente tida como transformação e isso não é cagação de regra da minha parte. Cores diferentes sempre fizeram parte do Super Saiyajin. O clássico loiro, o vermelho quase-rosa do God (argh!), o azul do Blue (avá!) e o Rosé. Não vou dizer que é desespero por arrecadação, mas não convenceu.

Será que este Instinto Superior dominado significa o fim da saga dos cabelos coloridos em Dragon Ball? O que sobra é a zueira, esse humor involuntário do anime que só não é melhor do que o humor proporcionado pelas teorias capciosas que, de certa forma, deixarão saudades.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor (Toei Animation) e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://universoestendido.com.br/animes/dragon-ball-super-revelado-design-final-do-instinto-superior-de-goku/

Comentários

  1. Psé.
    Oq dizer sobre esta transformação. Instinto Superior dominado? Pra mim é mais uma forma preguiçosa de resolver o problema com o Jiren. Uma forma preguiçosa e que parece que foi pensada de última hora, ou seja, feito às pressas, ainda mais com o fim do anime se aproximando.
    Não vou dizer que não é compreensível pq realmente é, mas muito enjoativo. Goku já sofreu alterações demais só no decorrer do DBS. Na realidade, desde o ssj blue, eu já meio que achei previsível a iminência de uma nova cor de cabelo para um personagem saiyajin ficar mais forte. Quando aconteceu isso com o ssj Rose eu me decidi a pensar que a ideia das transformações em Dragon Ball hj em dia são pouco trabalhadas e muito preguiçosas. Se fosse pra ser assim, era melhor que o anime acabasse na saga do Majin Boo.
    Essa coisa de mudar o cabelo ficou muito desgastante, o anime fica muito colorido.
    É claro que eu acho que o novo Goku vai surpreender com essa transformação, mas este tipo de final foi mais do mesmo. Se fosse pra alguém ganhar uma nova transformação que fosse o Vegeta, ele pelo menos está lutando por um ideal maior que o Goku que só quer ficar mais e mais forte, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o Vegeta acabou por ser injustiçado pelo próprio roteiro e a motivação dele era pano de fundo ideal para um merecido destaque. Vou além: Merecia vencer o torneio, os papéis é que deviam se inverter, ou seja, Goku na sua queda doando energia para Vegeta que alcançaria o Instinto Superior e nos daria uma luta de tirar fôlego sem forçações de barra como cor de cabelo mudada. DBS ousou em alguns conceitos (SSJ Rosé, por exemplo), mas se retrai em outros que são mais fundamentais, como reduzir o protagonismo do Goku. É muito desproporcional, sabe. Vegeta tinha uma meta nobre e é o Goku com seu desejo trivial quem recebe a medalha de ouro. Injusto, não? DBS tem suas qualidades, mas escorrega feio quando alguns paradigmas da obra necessitam ser quebrados. Se eu dissesse algo assim em qualquer comunidade de Dragon Ball nas redes sociais, muito provavelmente me tachariam de Vegetazete, mas a diferença entre a minha opinião (que não é só minha, acredito que muitos pensam como eu) e a dos que são favoráveis ao brilhantismo do Goku (e somente do Goku) é que pelo menos não enalteço um personagem pra desmerecer o outro e lamentavelmente é isso que vejo em muitos comentários, chega a ser vergonhoso. Os dois são excelentes, mas que ao menos desta vez Vegeta obtivesse os holofotes em vista da sua promessa. Concordo com tudo que você ressaltou, dá impressão mesmo que foi uma ideia súbita e em cima da hora.
      Valeu pelo feedback, volte sempre :)

      Excluir
  2. Só posso concordar com tal texto tão coerente! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu! Faz um tempinho que eu não dava um "puxão de orelha" no Super heheh.

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."