5 teorias mais absurdas de Dragon Ball Super


Elaborar diversas teorias era uma atividade divertida para alguns fãs durante o acompanhamento do anime enquanto seguia exibido. Bem, falando por mim, não fui um dos adeptos dessa prática por preferir me focar nas notícias e nas sinopses que eram semanalmente divulgadas. Até respeito quem teoriza milhares de ideias a respeito do que vai ocorrer no próximo episódio por conta da ansiedade e da impaciência de esperar uma semana inteira para assistir tudo que uma prévia conseguiu atiçar para fazer evocar as teorias. Só que existe um limite aceitável que foi bastante ultrapassado, seja por espectadores ávidos por aquele fanservice bem descarado ou quem costuma propagar a desinformação fazendo meras especulações parecerem notícias factíveis.

A imagem do Gohan Blanco acima é apenas uma tiraçãozinha de sarro porque nem teoria isso foi direito, acabou sendo "promovido" a meme pouco tempo depois (acho que o pessoal acordou pra realidade vendo que o Gohan jamais conseguiria uma nova transformação com seu desempenho abaixo do esperado - muito embora seja compreensível a razão pela qual foi assim - e resolveu não leva-lo mais a sério e aliviar a frustração transformando a tão sonhada forma numa piada). E ele faz parte de um seleto grupo de personagens "criados" por clickbaiteiros que rende material para uma fanfic completamente no nível doideira (Dragon Ball Heroes é fichinha perto das bizarrices levantadas há algum tempo sobre o Torneio do Poder como hipóteses). Aqui são listadas as que não necessariamente considero uma "fumação loucona de maconha" mas também não são nenhum exemplo de plausibilidade. Eu prefiro ignorar essas "teorias" malucas que critiquei (El Hermano, El Grande Padre são uns exemplos) - que na verdade nem devem ser vistas como tal, é mais para o lado da zoeira mesmo - e me focar nas que são absurdas mas que de certa forma tiveram notoriedade.

Além disso, não incluí as que se referem à Daishinkan e Freeza no Torneio do Poder. Ambos tem em comum uma vilania que seria manifestada no meio da competição revelando algum propósito. Daishinkan tiraria sua máscara e trairia Zen'oh-Sama. Freeza, por sua vez, trairia o Universo 07 e lançaria algum plano maligno. O motivo de não coloca-las é justamente pelo fato de, diferentemente das outras citadas antes, estas possuírem indícios reais e claros no anime mas que no fim permaneceram como começaram.

Confira abaixo as piores teorias de Dragon Ball Super:

1 - Goku Black é Goten 


Na época da saga Mira Trunks, especificamente no seu início, circulava a hipótese do clone maligno de Goku se tratar de seu filho mais novo, o Goten já crescido no futuro caótico lutando contra o melhor amigo. Seria até uma boa ideia se não fosse por Goku ter morrido nas mãos dos androides sem deixar um pãozinho no forno da ChiChi (que não sei se foi morta nessa linha temporal, não lembro de ver menções sobre ela). Goten nunca nasceu nesta época. Sem mais. A teoria hoje é motivo de muita gozação e ironia tanto por quem uma hora acreditou minimamente quanto por quem nunca deu crédito para uma baboseira dessas.

2 - Ki dos Anjos 


Existe o ki divino, sendo dominado por Goku e Vegeta facilmente (com muito treino, claro). Por que não existir o ki angelical? E qual o personagem favorito que poderia receber esse privilégio de evolução (com direito a asinhas cintilantes)? Sim, ele mesmo, nosso querido saiyajin mestiço Gohan. De toda forma, a teoria não tem pé e nem cabeça. Primeiro de tudo que Gohan não estava num condicionamento apropriado para superar Goku e Vegeta, não chega nem perto. Se isso aqui fosse um ranking, tenha certeza de que essa joça de teoria figuraria o primeiro lugar disparado.

3 - Bardock no Torneio do Poder 


Como assim? Bardock no time do Universo 11? Quê?

Pois é, foi uma das ideias sugeridas para a revelação do guerreiro encapuzado (que na prévia do arco era o Jiren e no anime foi substituído por Toppo). Qual o sentido disso, afinal? Bardock é um personagem oficialmente relegado ao esquecimento na cronologia, quiçá jamais dará as caras num anime de Dragon Ball que traga continuidade a Dragon Ball Super. Aliás, possivelmente nunca veremos Bardock e Goku se encontrarem numa versão anime (canônico, ressalto). Isso definitivamente não pode ter saído da mente de alguém com intenção de fazer uma teoria séria.

4 - Ordem de eliminação do Universo 07


Numa certa altura do campeonato houve uma discussão a respeito da abertura e do nono encerramento, "Haruka", indiciarem ordens de eliminação do time de Goku. A teoria se valeu até determinado ponto e depois perdeu força com a confirmação de que... não passou de paranoia dos fãs. Nenhuma das duas ordens apontadas (a da abertura levando em conta o número de estrelas das esferas que cada integrante segurava - e nem dava pra ver direito - e do encerramento a sequência das imagens dos personagens terminando com Goku e Gohan supostamente como finalistas) se concretizou e confesso que até cheguei a crer numa delas, mas mantendo um pé atrás.

5 - O ovo do Hit


Muita gente ficou incrédula com a eliminação de Hit no episódio 111 e a partir daí começaram a pipocar umas coisinhas relacionadas a mais um teoria que acreditava que o assassino lendário do Universo 06 deixou... um ovo na arena e que o mesmo ia chocar e quebrar a qualquer instante, assim provando que Hit não foi eliminado. A mente fértil desse pessoal às vezes se supera, mas não escapa do mais completo absurdo que é capaz de melhorar o dia de qualquer fã decente com umas boas risadas. Hit, na cabeça de quem inventou essa "teoria", é um ser ovíparo (mesmo que não fosse um ovo similar ao ovo comestível não faria sentido algum... não vou raciocinar sobre isso porque não faz NENHUM sentido mesmo). Parabéns aos que defenderam essa ideia se cegando ao que ficou evidente em tela.

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://knowyourmeme.com/memes/gohan-blanco
                                     http://www.debatenerd.com.br/2018/02/as-teorias-mais-bizarras-de-dragon-ball.html
                                     https://www.aficionados.com.br/gohan-dragon-ball/
                                     http://pt-br.dragonball.wikia.com/wiki/Toppo
                                     http://www.dragonballlimit-f.com.br/2017/07/dragon-ball-super-abertura-2-genkai.html
                                     https://aminoapps.com/c/dragonballoficial/page/blog/qual-e-a-pior-teoria-de-dragon-ball-super/PJgm_G4xumuDEkZabYNveRYEvzp8jnwllr1

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball