sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dica de filme: IT - Uma Obra-Prima do Medo


As dicas de filmes voltam hoje (mais uma vez) e com uma indicação pra lá de assustadora, pelo menos pra quem tem um forte medo de palhaços, e se você tem certamente não é um filme muito recomendável. Mas para apreciadores de um terror agudo e arrepiante (como eu) é uma bela pedida.
IT - Uma Obra-Prima do Medo é uma adaptação do livro homônimo de Stephen King, lançada em 1990. Dirigido por Tom Lee Wallace, o filme tem em sua abordagem uma temática não muito surpreendente, mas seu desenvolvimento assusta até os não-coulrofóbicos, com um clima tenso, e o julgo assim não só pelo seu protagonista, mas por envolver crianças.

O "adorável" palhaço Pennywise rouba a cena em diversos momentos, eu mesmo, que não costumo ter medo de palhaços, fiquei arrepiado (a magnífica atuação de Tim Curry ajudou bastante), o que culminou em umas noites mal-dormidas. Mas se é para curtir um bom terror, IT está dentre as opções.

Sinopse:
Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que na maioria das vezes se apresentava como o palhaço Pennywise. Com esta forma, ele reaparece 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Bervely Marsh Rogan (Annete O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando eram jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.