Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 3)


AVISOS:

* Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

*Sujeito à edições e alterações.

   ______________________________________________________________________________


Diário de Rosie Campbell 

Caderno de tamanho médio e de capa preta pertencente à protagonista da série, o qual é portado pela mesma desde o início da jornada para investigar os Red Wolfs (1ª Temporada). Nele, Rosie descreve suas sensações, pensamentos, devaneios e experiências do passado (e do presente) com diversos detalhes, sempre deixando em destaque uma determinada frase ou parágrafo menor para gerar certo efeito sobre o texto como um todo numa página. Fortes apegos materiais não é algo que Rosie detém em seu caráter, mas é certeza que seu zelo e consideração pelo diário pode atingir um nível exagerado caso alguém se mostre curioso quanto ao que nele está escrito, atitude que ela desaprova (vide "1x05 - Coletando informações").
Raramente é mencionado e aparentemente contém um número considerável de páginas. Alguns trechos aparecem no início da maioria dos capítulos: 1ª Temporada: capítulos 1x02, 1x03, 1x04, 1x05, 1x07 e 1x09; 2ª Temporada: Nenhum; 3ª Temporada: capítulos 25 (3x01), 26 (3x02), 27 (3x03), 28 (3x04), 29 (3x05) e 31 (3x07).


Goétia 

Livro de magia negra onde listam-se (um em cada página) 72 espíritos demoníacos provindos do Tártaro (conhecido como o lar dos demônios na zona central do submundo), tendo 4 deles possuindo dois selos (totalizando 76), o que lhes atribui certa relevância quanto às suas designações ao serem invocados. O Coven de bruxas da Inglaterra apossou-se do livro no século XVII, cujo exemplar é único, e, por esta razão, inquisidores do país inteiro tentaram, incansavelmente, rouba-lo das mãos de suas portadoras a fim de frear as supostas invocações em série que ocorriam. A atividade do livro fez dobrar o número de exorcistas solicitados a estudar casos de possessões. As bruxas, obviamente, eram tidas como culpadas e, muitas vezes, as suspeitas recaíam em mulheres cujos partos tiveram resultados desastrosos, tendo isto entendido pelos religiosos mais fervorosos como um preço a ser pago pelo uso desprevenido da magia.

Na época em que a série se passa, o livro, provavelmente, já não existe mais, já que o clã recorreu á memorizações e estudos profundos, inutilizando a cruzada de neo-inquisidores ainda persistentes e crédulos no uso infame desta magia e em suas tentativas de destruir seu disseminador. Além de invocações de demônios, o livro fornece conjurações de feitiços de fuga, ataque e defesa em suas últimas páginas, todos eles também memorizados pelas bruxas remanescentes do clã.

Em "Mollock vs Mollock" (capítulo 18 - 2x06), Eleonor, uma das bruxas remanescentes, invoca o 68º espírito do Goétia, o demônio Belial (classificado como Rei, comandante de uma legião de 250 demônios), como parte de um plano para distrair Mollock enquanto a bruxa e o caçador Hector esgueiram-se pelas alas do Museu de História de Londres para encontrar o cativeiro de Robert Loub. No entanto, o demônio é morto por Mollock, tendo seu sangue bebido por ele.

Em "Último Desafio" (capítulo 21 - 2x09), Mollock exige de Eleonor a magia de teleporte, a mesma contida no livro e memorizada pela bruxa. Já em "Avante, Legião!" (capítulo 22 - 2x10), Mollock a põe em prática após seus soldados desenharem um imenso símbolo de conjuração do feitiço em uma gigantesca sala. Os Red Wolfs (geração liderada por Michael) também utilizam-a, através de uma cópia (uma espécie de versão limitada baseada no original) a fim de chegarem às Ruínas Cinzas.


Bíblia de Abamanu (original)

Uma compilação de manuscritos produzidos a mando do deus lunar por seu escriba e profeta, solicitado para informar o imperador sobre o futuro do reinado - na época correndo grave risco de falência total e queda iminente. Sua capa é dura e de cor marrom, com uma meia-lua no centro da mesma. Além de conter toda a história - do nascimento do deus-quimera à consolidação do império -, o exemplar narra acontecimentos pressagiados por seu escritor, dentre eles o confronto titânico entre Abamanu e Yuga que se estendeu da morada dos deuses até diversos mundos e terminando na Terra, onde o deus lunar, ao final da batalha, fixou as relíquias que diziam ser suas por direito, incluindo sua bíblia, em um cripta subterrânea nas Ruínas Cinzas.

O Museu de História de Londres apoderou-se do compilado após vários anos nas mãos de gerações dos Red Wolfs. Gustaff Brienord, um mago do tempo, conseguiu adquiri-la em um leilão realizado pelo museu. Sendo ele líder de um grupo de estudiosos da conspiração, tivera total liberdade para traduzir o manuscrito devido ao conhecimento adquirido nas sessões como mago do tempo, transformando os textos escritos no dialeto dos deuses para a língua falada no país. Devido a um descuido seu, deixou que Red Wolfs infiltrados no grupo roubassem suas traduções e as copiassem para compor a versão traduzida do compilado e fazer a fraternidade reaver o conhecimento sobre a história do deus que louvavam. Brienord, em contrapartida, já havia secretamente produzido um compilado traduzido antes do roubo, e ofertou-o ao museu onde foi incluído na vasta biblioteca.

Algumas das previsões contidas no livro: O confronto e a trégua entre Abamanu e Yuga, o início da irmandade dos Red Wolfs, o surgimento da Legião dos Caçadores, a divisão do talismã de Abamanu, o nascimento de Rosie Campbell, a Lua de Sangue na noite do sacrifício, a criação de Mollock, a posse de Mollock sobre o Museu de História de Londres, o retorno de Abamanu à Terra, entre várias outras.

A versão traduzida se fez presente na 1ª Temporada, tendo alguns trechos mencionados. Já a original surgira na 2ª Temporada pelas mãos de Charlie - o único mago do tempo sobrevivente -, herdada por ele através de Gustaff Brienord, seu pai.


*A imagem aqui publicada é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...