50 fatos sobre o Universo Leitura


Depois de duas listas com 50 fatos cada (totalizando 100) sobre este blogueiro solitário que vos escreve, chegou o momento de dar a vez ao meu refúgio de todas as horas vagas. Porém, uma segunda parte só para completar 100 fatos é de uma possibilidade remota. Afinal, eu tenho 22 anos e o blog apenas 3, então creio que esse seja sim um bom motivo para desconsiderar uma improvável sequência cujo intuito seria somente encher linguiça e forçar.

Confira abaixo algumas verdades sobre o blog:


1 - O primeiro conto publicado, além de ter sido o primeiríssimo post, foi uma história com enredo meio infanto-juvenil, largamente destoante do conteúdo predominante. Se chama Em Busca da Felicidade. 


2 - O blog possuiu o nome Contos Diversos por quase 4 meses antes de ser reformulado. 


3 - A proposta inicial era unicamente a publicação de contos de terror, suspense ou drama. 



4 - Passou por várias e várias repaginações no visual, foram muitos testes com os templates disponíveis. 


5 - Mas quanto a resultados que me agradaram, as mudanças foram apenas 3 (uma no início, outra na reformulação e a última - mais recente - em Maio de 2015 com esse pano de fundo/background bem dark)


6 - No começo de 2017 o blog quase chegou perto de uma nova alteração no visual, mas o template escolhido tinha limitações que não correspondiam com minhas expectativas. 


7 - A inspiração de cria-lo partiu de acompanhamentos em um blog chamado O Contador de Histórias. 


8 - Ele não é divulgado em nenhum outra rede social além do Google +. 


9 - E talvez seja por isso que é tão impopular. Mais por minha causa, pelo meu receio de expô-lo no Facebook, Twitter ou Instagram. 


10 - Universo Leitura foi um nome escolhido às pressas. 


11 - Após reformulado, o blog teve uma expansão de conteúdo passando a abordar temas sobre cultura pop/nerd nos formatos de críticas, listas e textos opinativos em seguimentos como filmes, animações(ocidentais e orientais) e séries televisivas. 


12 - O primeiro hiato geral ocorreu por volta de Dezembro de 2014 por causa das festas de fim de ano e eu meio que queria imergir num "relax". 


13 - A minha procrastinação conseguiu se tornar a pior inimiga do blog. 


14 - Se eu tivesse mantido a proposta original com o Contos Diversos até hoje, certamente o blog se equipararia a vários outros blogs de creepypastas sobre quantidade de conteúdo. Nesse caso, contudo, seria apenas mais um na multidão e foi esse um dos pensamentos que me levou a mudar. Eu queria ousar, queria construir um blog "diferentão" mesmo (e acredito que ele, de certa forma seja rs). 


15 - Teve três séries não-literárias canceladas. Estas se chamam Biografia Nerd, Mitologia em Foco e Para Debater, elas são descritas na página Outras Séries e tiveram passagem curta no blog. 


16 - Depois do avanço das séries narrativas por aqui, o UL tornou-se basicamente uma "Netflix" literária, com a diferença de que o tempo de produção e disponibilização é lento comparado à gigante do streaming. 


17 - Alguns posts merecem o selo Tapa-Buraco de aprovação (esta lista é um deles). 


18 - Em menos de quatro anos está prestes a atingir a marca de 500 postagens. 


19 - Se o meu PC "morre", o UL sofre uma paralisação geral e por tempo indefinido ("teje" avisado caro gasparzinho).


20 - O blog teve uma caminhada lenta para adicionar elementos que o tornassem melhor. Nada foi imediato, muito em função da minha leiguice, logo as coisas andaram de maneira bem gradual. Vieram novos gadgets, como Postagens Relacionadas, Postagens Aleatórias (na lateral com o título "Leia também"), Postagem em destaque, o aviso anti-plágio, dentre outros. 


21 - O UL não abrange pretensões lucrativas com nenhum tipo de conteúdo. Logo você jamais verá anúncios por aqui, este é um espaço onde me divirto fazendo o que gosto sem compromisso com nenhuma forma de lucratividade. 


22 - O atual pano de fundo sombrio remete á proposta original quanto aos contos de terror. Sim, o terror é o gênero majoritário no blog e sempre será. 


23 - O gadget Postagens Relacionadas (You might also like) é defeituoso, infelizmente. Deve-se clicar com o botão direito do mouse para acessar a postagem numa outra guia. 


24 - Em 2014 instalei uma playlist de músicas que desse identidade ao blog. Ela sumiu misteriosamente nesse ano de 2017, pois sequer mexi no HTML pra remover o código. 


25 - O lema do blog é "Que a expansão continue". 


26 - Quando rebatizei o blog para Universo Leitura havia uma frase abaixo do então novo nome, uma frase de cabeçalho... que eu me esqueci (hahahah). Sério, eu não lembro - por mais que eu tenha me esforçado e me esforcei por uns bons minutos -, nem em que período eu a retirei. 


27 - O painel do Blogger para o UL não é acessível pra mim na guia anônima pelo fato da minha senha do Google estar salva apenas na guia comum e... também por eu não lembrar dela, portanto eu só um visitante do meu próprio blog na "versão obscura" do Chrome. Talvez, por enquanto... 


28 - Acontece muitas vezes da postagem que está na área "Em destaque" aparecer no "Leia também". 


29 - Em todos os aniversários do blog eu faço/farei posts de comemoração. 


30 - Bem no início, quando a ideia de criar um espaço de histórias originais para chamar de meu estava no auge da empolgação, eu cheguei a tentar na plataforma do Wix, que, entretanto, foi abandonada imediatamente pelo Blogger ter melhor me atraído. 


31 - Se jogasse no Google a palavra "Hiato", Universo Leitura deveria estar entre os resultados, porque o que teve de pausas nos variados conteúdos é de merecer estar no páreo com o autor de HunterXHunter... Exagerei? 


32 - A série literária mais longeva do blog, em três anos, é Nem Tudo É O Que Parece. 


33 - Não se engane: Postagens Populares significa as mais lidas e não mais comentadas. 


34 - O blog teve uma quantidade consideravelmente baixa de bugs do começo pra cá. 


35 - Já esteve próximo de receber um template com design mais profissional, mas acabei desistindo de baixa-lo por mera hesitação. 


36 - As categorias Gifs e Vídeos são as únicas que se distanciam da proposta do blog, por isso foram largadas. 


37 - Até agora o mês com maior número de postagens continua sendo Setembro... de 2014 (21). 


38 - Demorou quase dois anos para finalmente conseguir um segundo blog parceiro (no caso o Portal dos Mitos). 


39 - A principal ameaça ao UL é, sem sombra de dúvidas, o plágio. 


40 - Entre Outubro de 2014 e Abril de 2016 foram publicados cerca de 45 textos que nada mais eram que desabafos com um toque de poesia. Eles se encontram na categoria Reflexão. 


41 - Ao todo existem 30 categorias. 


42 - Recentemente ganhou uma postagem fixada no meu perfil do G+ na qual coloco informações novas e curtas a respeito do conteúdo e notas importantes que sempre devem ficar acima das "notícias". 


43 - Na verdade, ambos, perfil e blog, possuem uma relação de dependência. O UL existe por causa do meu perfil, que existe, como sua principal utilidade, para divulga-lo. 


44 - Florestas sombrias foi um tema bastante aproveitado por aqui, seja em imagens publicadas em determinadas postagens ou pano de fundo e até hoje nem eu mesmo entendo a razão de vincular isso à proposta do blog. 


45 - O tamanho padrão do banner sempre será 120x60. 


46 - Há pouco tempo, acho que praticamente mais de um ano, eu me policiei quanto ao disclaimer das imagens que uso para ilustrar as postagens. 


47 - O UL nem ganharia esta lista, a princípio. 


48 - A primeira página a ser inclusa foi a "Sobre". 


49 - Durante o processo de criação do blog foi uma tremenda luta e um exercício de paciência para achar o favicon que se encaixasse no tamanho exigido. 


50 - Aparentemente, ele é desconhecido pela família de seu autor. 


PS: Esse último foi meio que repetido da segunda lista sobre mim.

Os 100 fatos de Lucas Rodrigo:

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/50-fatos-sobre-mim.html

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/04/mais-50-fatos-sobre-mim.html



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist