Perguntas e respostas sobre o universo de Nem Tudo É O Que Parece



Sano aqui algumas questões e dúvidas que acho relevantes e que acredito que os fantasminhas tenham. Não é exatamente uma auto-entrevista. Confira logo abaixo:


Haverão crossovers do tipo "uma mão lava a outra", o personagem de série X fazer participação numa série Y e vice-versa? 

R: Essa é a ideia que esteve considerada desde o início. Sabe os crossovers de Arrow com The Flash? Então, seguirá essa mesma linha.


Como surgiu a ideia de incluir a Natasha, a caçadora de vampiros, nesse universo? 

R: Foi num lampejo, não pensei duas vezes antes de conseguir uma certeza absoluta. Ainda que tenha surgido numa história, a princípio isolada, estava óbvio o quão fácil seria encaixa-la nesse mundo. Um mundo que se estende muito além dos seus vampiros. Junto à isso, veio a ideia do crossover com Frank e faz todo o sentido desenvolver esse encontro de mundos tão diferentes, de visões diferentes de um mesmo trabalho.


Então o crossover com Frank será um "piloto" para uma futura série dela? 

R: Não tenho planos para uma série da Natasha. Ainda não. O conto em três partes proporcionou uma ideia de fechamento da história. Não vou mentir que até pensei em fazer dessa Natasha uma versão melhor trabalhada do que na trilogia (foi um dos primeiros contos a serem publicados aqui, inclusive), como uma versão de outro universo, respeitando o status de isolamento do conto. Mas não, a Natasha do crossover é exatamente a mesma da trilogia e há uma chance meio remota dela um dia receber sua série solo.


Nem Tudo É O Que Parece está próxima de chegar a marca de 50 edições. Mas será que ela chega a 100 até o ano que vem? 

R: Essa é uma incógnita das grandes. Depende de vários fatores, especialmente criatividade. Possível até é... mas que é improvável, não posso negar. Cem edições é um sonho pelo qual pretendo estar disposto a lutar e isso não vale apenas para a série.


Quantas temporadas terá Frank, O Caçador? 

R: Pra começar, Frank teria uma minissérie de apenas 6 capítulos. Só adicionei 4 capítulos extras para formar uma temporada completa em 10 capítulos. Mas sendo direto: Eu não sei. Sendo otimista, diria que umas 5 temporadas e talvez terminaria em 2021. Sendo realista... diria que 3 temporadas fechariam a conta, logo encerraria, provavelmente, em 2019. De qualquer forma, a série possui um futuro nebuloso, vai depender de muita coisa que está além do blog.


Qual série vai durar mais? 

R: Sinceramente... Nem Tudo É O Que Parece. A que mais apresenta uma expectativa de vida longa e próspera pelo seu formato. Mas a vida é uma grande caixa de surpresas, as coisas podem mudar num piscar de olhos, então nada é totalmente certo nesse caso.


O personagem Jack ("aboboraman") tem chance de ganhar uma série própria? 

R: Deixa eu ver aqui... Como seria uma série solo do Jack... Uh... A resposta é não mesmo. Uma série só dele teria o quê? O mesmo formato da série-mãe? Com histórias se passando no Halloween? NÃO de novo. Seria um exemplo de repetitividade e encheção de linguiça caso eu arriscasse. Não haveriam muitas diferenças no peso das histórias, seria uma Nem Tudo É O Que Parece com a única diferença de ser ambientada em uma única época do ano. Na verdade, ele já tem o seu espaço dentro de Nem Tudo É O Que Parece com as edições anuais de Halloween, as Curtas do Jack. Dependendo do quanto a série-mãe vá durar, Jack terá uma micro ou minissérie, nunca uma série. Até agora só foram duas edições (edição #23 - 2015 - e edição #36 - 2016) e vai rolar a terceira agora em Outubro (se tudo correr bem). Na segunda temporada de Frank ele poderá fazer duas participações. Já em Contos do Corvo não se sabe, pode ser que num futuro próximo o corvo revele já ter encontrado-o no passado, mas tendo um contato um tanto indireto digamos assim - porque o corvo é praticamente um espião e caçador de lendas urbanas.

Para quem não faz ideia de quem seja o personagem, eis aqui a edição onde ele relata uma história pela primeira vez:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/nem-tudo-e-o-que-parece-9.html

Curtiu o personagem? Se sim, estas são as edições de Halloween onde narra histórias sinistras das quais ouviu falar:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/nem-tudo-e-o-que-parece-23-especial.html

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/nem-tudo-e-o-que-parece-36-especial.html



Crônicas da Raposa será a última série desse universo? 

R: A série mais importante desse universo corre um risco de nem chegar a ser escrita - mesmo tendo sido renovada para uma segunda temporada. A solução, infelizmente, foi mais um adiamento indeterminado. Uma série de fantasia protagonizada por animais falantes e que é parte de um universo sombrio e sanguinolento parece desconexo. A resposta da importância dela está dentro dela mesma. Não faria muito sentido enfiar o prólogo na série do Frank, para isso havia o corvo que possui sim uma ligação, já adianto, bastante intensa com esse mundo tão distante. Mas sobre ser a última série... aí já não tenho muita certeza.


Qual a origem do corvo?

R: É algo que só se descobre lendo. Não nesta postagem, mas em uma das séries.



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço