Super Saiyajin 3 no Torneio do Poder é mais instantâneo que miojo

O cabeludo voltou! Mas...!?
Toei Animation
Quem pôde assistir o episódio 113 de Dragon Ball Super em alguma transmissão ao vivo, certamente levou um pequeno susto com a aparição repentina do nível 3 do Super Saiyajin, aclamado por uns e detratado por outros, na luta entre Goku e Caulifla juntamente com sua fiel escudeira Kale (a "Brolygirl"). Aliado ao instinto competitivo estava presente também uma atmosfera de ensinamento de Goku para as duas saiyajins do Sexto Universo. No meu caso, eu soltei um "Não acredito" acompanhado de um sorriso de orelha à orelha que se desenhou como resposta automática por estar revendo uma transformação que marcou época (não falarei aqui do dia em que o Plantão Globo, em 11/09/2001, interrompeu a exibição antes que Goku virasse SSJ3 porque isso aí é história furada e já foi precisamente desmentida).

Contudo, o momento de brilhantismo, com traços de animação acima da média em relação ao padrão atual - diga-se de passagem -, foi absurdamente efêmero. Poucos segundos de fan-service puro. O cabelo mal se moveu. Aliás, o próprio Goku ficou uma pedra. E a verdade por trás disso pode não ser muito animadora, mas ela é, acima de tudo, digna de ser compreendida. Bem, na minha opinião, pode haver sim um certo "trauma" do polêmico episódio 05 envolvido nesse contexto da pouca usualidade do SSJ3. O que antes era pertinente ao próprio nível em si, hoje é aproveitado como uma "desculpa" para evitar produzir seu design. Estou me referindo ao alto gasto de energia e o tempo limitado, que, por sinal, corre pelos dois lados, o anime e os desenhistas. Portanto, o aproveitamento que deram ocorreu pelas razões certas. Para saciar os fãs mais saudosistas e também não criar um status de "esquecido".

Creio que é sensato entender o lado de quem passa horas e horas desenhando frame por frame tomando como verdade o quão trabalhoso deve ser ainda mais se tratando do SSJ3 com esse cabelão todo que não deve ser moleza de transpor à animação em movimentos e simetria. Tem que pôr na cabeça também que é uma outra equipe responsável pelo anime. Além do mais, a própria Toei Animation assumiu uma vertente bem mais econômica de uns tempos pra cá e isso para ela é bem maior do que qualquer fan-service que agrade gregos e troianos ou raízes e nutellas.


*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://www.dragonballlimit-f.com.br/


Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia