Baú Nostálgico #24: Heróis em Resgate


                                                                                  ANTES

Este é outro da série "Limbo do Esquecimento". Preciso discorrer sobre Heróis em Resgate mesmo que eu tenha assistido bastante no passado e agora não lembrando de quase nada. É uma memória que ressurgia de tempos em tempos, em divagações aleatórias que faço quando sinto o tempo parar ao meu redor toda vez que estou olhando para o "nada" ou deitado na cama olhando para o teto refletindo sobre inúmeras coisas pertinentes da vida naquelas horinhas vagas onde não tem nada para manter-se ocupado. Foram nesses pequenos momentos que a lembrança desse desenho se resgatava de um jeito meio fugaz e nebuloso. Uma analogia simples: Você vai em um evento, conhece pessoas e vivencia experiências até que um longo tempo passa e nos períodos em que você se afastou desse evento que marcou sua vida de alguma forma, seja perdendo contato com as pessoas que conheceu e deixando passar a euforia desses momentos, começa ir preenchendo com outros que surtem igual ou maior efeito e assim percorre até que essa lembrança definhe aos poucos sem que você perceba. Você sabe que esteve ali e aproveitou o máximo, mas ao se ver anos à frente desse evento fica surpreso com o que sobrou na mente resumido em quase nada/muito pouco.

Foi na TV Globinho, em 2004, salvo engano. Ali começou e terminou e pretendo recomeçar na internet pois sinto que jamais verei esse desenho passar na TV novamente.

A premissa básica não trazia algo pretensiosamente espetacular ou fantasioso. Era uma série extremamente focada naquilo que ela se propôs, no mundo que ela construiu e na mensagem que ela quis transmitir com suas histórias. Uma equipe de pessoas responsáveis por salvar vidas em desastres e acidentes, explorando uma boa variedade de cenários e situações em um procedural animado. Bem, não ficava ansioso no sofá pelo salvamento/desastre/acidente do dia, mas cada obstáculo que eles enfrentavam produzia diversão sobre como aquilo iria terminar.

Tem elementos pouco realísticos e conseguia ser pé no chão sem fugir da linha. Do que eu lembro em diálogos é apenas a pergunta: "Está na escuta?". Nem faço conta de quantas vezes os personagens repetiam isso e lembro de ter ouvido bastante de Billy (o bigodudo líder do esquadrão) e Wendy que, na minha recordação nada clara, formavam um "casal", sei lá, rolava uma paixonite entre eles. É algo que só vou confirmar se rever de cabo a rabo e isso é apenas um mero detalhe no meio de muitos que merecem ser recordados.

                                                                                   AGORA

Tenho aqui comigo alguns episódios fora de ordem no meu Assistir Mais Tarde no Youtube. Maratonarei assim que puder.


Sem P.S porque do pouco que lembro torna impossível falar sobre algum personagem e sem gif porque não encontrei absolutamente nenhum.

Não... Tem sim P.S, e é a respeito de uma confusãozinha que fiz com o verdadeiro título da série. Por menos que eu lembre de um pedaço da minha infância, uma edição do BN nunca fica sem P.S (tá, isso vale a partir da vez em que passei a inserir esse negócio por aqui).

PS: Era Heróis EM Resgate ou AO Resgate? Essa dúvida martelou antes do deus Google me responder. É com EM, segundo a maioria dos resultados de pesquisa. Mas com AO me parece familiar...


*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://rescueheroes.wikia.com/wiki/File:Rescue_Heroes_-_Lava_Alarm_(Never_aired_on_TV)_First_ever_episode_(Pilot).mp4_snapshot_21.30_-2016.06.16_21.38.05-.jpg



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço