Ceifador - Origens Sombrias #2: As Relíquias Universais


Todas as grandes ideias começam a partir de uma fagulha.

Às vezes não se compreende a razão disso acontecer, você apenas sente que deve fazer exatamente o que a sua consciência estimulante o convenceu de ser correto.

Há horizontes distantes que as criaturas caminhantes e pensantes querem desbravar na busca para entender que papel exercem no universo e dar uma significação definitiva e satisfatória à existência.

No entanto, para o bem das leis, o desejo incessante dos mortais por conhecimento não é maior do que a composição do vasto conjunto cósmico no qual estão inexoravelmente encaixados.

A ambição do homem não pode ser posta em equilíbrio a esse conjunto numa mesma balança e numa mesma medida ou escala.

Por falar no equilíbrio... a fonte mantenedora dele se encontra em dez objetos incalculáveis em poder, valor e sentido de existir. O que chamam de universo não passa de uma peça entre outras nove.

São chamadas de relíquias universais. Para cada universo é designado um portador para utiliza-la com sabedoria e responsabilidade. Para tanto, o mesmo deve provar ser forte o bastante a merece-la.

Ao serem criadas na aurora do tempo, foram despejadas a cruzarem o espaço-tempo no objetivo de se alcançarem os universos para os quais elas deveriam pertencer eternamente.

Diferentes mundos tiveram esse privilégio. Estas são as Intermediárias.

Anteriormente o macrocosmo primordial continha apenas três relíquias, chamadas aqui de Ancestrais. Pertencentes às essências do Caos, da Ordem e do Equilíbrio - no mais tardar renomeadas. 

São elas, respectivamente: Tridente, Espada e Foice

A tríade ancestral manteve-se vigente por eras a fio. Com a expansão cósmica natural além do etéreo, as Intermediárias tiveram de ser criadas para a então nova camada obedecer às leis.

As dez relíquias universais intermediárias possuem sub-relíquias que correspondem funcionalmente à elas agindo mais em subordinação do que cooperação.

O Arco Ornamentado. Sua sub-relíquia é a Flecha Platinada. Dispara-la significa rasgar o tempo-espaço e criar fendas para exploração.

O Machado dos Reis. Sua sub-relíquia é a Manopla Triunfal. Com esses dois itens é possível aniquilar os mais numerosos exércitos com apenas um golpe pulsante em uma distância considerável.

A Flauta do Sátiro. Sua sub-relíquia são os Tampões Dourados. O portador não deve ouvir a música que toca dependendo do seu desejo, pois do contrário acabaria morrendo independente do propósito.

As Asas Brasantes. Sua sub-relíquia é o Torso da Armadura. É preciso dela para que as asas se encaixem na parte de trás e o portador voar aos céus com as asas em polvorosa destilando um fogo implacável aos inimigos a partir do atrito inapagável das penas.

O Vaso Aquariano. Sua sub-relíquia é a Barbatana do Abissal-Alfa. Ela conjura o poder do vaso para trazer e gerar oceanos abundantes para locais escassos e outros fins. 

A Corrente Negra. Sua sub-relíquia é a Maça. Gira-la em voltas rápidas com a corrente desfaz calamidades climáticas e tempestuosas. A Maça pode servir para dispersar multidões indesejáveis.

O Escudo Psíquico. O Olho Milenar é sua sub-relíquia. Todas as mentes submetem-se a um controle absoluto conforme a vontade de seu portador.

O Cajado Expansor. Sua sub-relíquia é o Rosário de Três Seguimentos que canaliza energia ao subordinador. Quando batido três vezes, o cajado trará fertilidade à terra se o portador deseja que a vida floresça, porém, pode levar ao apodrecimento caso ele deseje a morte e a seca.

A Lira Melódica. Sua sub-relíquia é a Palheta de Lápis-Lazuli. O alto som reproduzido repele geradores de catástrofes astronômicas caso seja tocada a melodia correta para afastar esses males.

A Lança do Destino. O Orb é sua sub-relíquia. Ele por si só é capaz de teleportar, mas conectado à Lança leva o portador diretamente ao criador das relíquias para cumprir seu destino de recriar as propriedades universais. Por isso ela é a que possui grande relevância. O portador jamais deve saber que há apenas um criador para todas as relíquias. É uma regra válida a todas, sem exceções.

Este que vos fala é chamado de muitos nomes que não tem significado algum para mim.

Posso assumir várias formas e identidades variavelmente.

Sou conhecido como o "Arquiteto Geral".

Mas prefiro me chamar de... Amarantho. 



*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://www.sementesdasestrelas.com.br/2016/01/invocacao-espada-de-luz-de-arcanjo.html



Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

15 desenhos que foram esquecidos

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball