Enquetes Dragon Ball #10 - Resultados!


Eis que já chego na décima edição da série, o que é ótimo porque não imaginava que fosse durar isso tudo. Foram exatamente 40 enquetes até aqui, o que já é considerado muito para uma coisa que se desenvolveu como postagem tapa-buraco no início do ano. A maior verdade é que dá para fazer milhares de enquetes relacionadas a Dragon Ball que possui um vasto histórico de conteúdo que atravessou décadas e gerações. Passada a "comemoração", vamos logo aos resultados de mais quatro enquetes publicadas na comunidade do Google + Enquetes Controvertidas.

Confira:


1 - Aquela abertura impossível de não cantar 

Como foi dito na edição passada, esta enquete ficou reservada para a edição #10 por motivos de... enfim, eu que quis assim, é a décima edição afinal de contas, então a votação de melhor abertura, levando em conta a importância desse número, deveria ter seu resultado postado nela. Enquete de pergunta simples, direta e do jeito que sou habituado a fazer. E ela quis saber: Na sua opinião, qual a melhor abertura de Dragon Ball?

Da abertura clássica e nostálgica do DBzinho à abertura polêmica e criticada de Super. Claro, não podia ficar de fora a de Dragon Ball GT. Antes fosse um limite de opções mais além, eu teria incluído "Limit Break VS. Survivor", a segunda abertura de Dragon Ball Super. Quem sabe noutra ocasião.

A que levou melhor foi nada menos que Cha-la head cha-la conquistando 29% dos votos. Por outro lado, a primeira abertura de Dragon Ball Super amargou a quinta posição como esperado.

Os percentuais das outras você confere no ranking abaixo:

1º lugar: "♪Cha-la head cha-la...♪" - 29%
2º lugar: "♪Seu sorriso é tão resplandecente...♪" - 21%
3º lugar: "♪Posso pressentir o perigo e caos...♪" - 19%
4º lugar: "♪Vamos conquistar as esferas do dragão...♪" - 17%
5º lugar: "♪A nova batalha aí está...♪" - 14%

Meu voto: Opção 3. Marcou demais pra mim, a versão brasileira mexe comigo.


2 - É dos carecas que o titio Akira gosta mais

O que falta em cabelo nesses personagens, sobra em brilhantismo, poder e experiência (com exceção do Nappa, ele não é tão bom assim, ele é um fracassado hahah).

A enquete perguntou: Qual personagem careca de Dragon Ball é o seu favorito?

Na disputa estão inclusos: Kuririn, Tenshinhan, Mestre Kame, Nappa e Piccolo. Se houvesse espaço para uma sexta opção colocaria o Freeza sem pensar duas vezes (ou o Gohan Calvo).

O vencedor menos esperado: Piccolo. O Namekuseijin recebeu 38% dos votos, enquanto que Muten Roshi/Kame Sennin ficou com o segundo lugar nos 33%. Kuririn alcançou a terceira posição com cerca de 18%, Tenshinhan na quarta com 8% e Nappa em último lugar com apenas 5%.

Ranking:

1º lugar: Piccolo - 38%
2º lugar: Mestre Kame - 33%
3º lugar: Kuririn - 18%
4º lugar: Tenshinhan - 8%
5º lugar: Nappa - 5%

Meu voto: Tenshinhan.


3 - Super Saiyajin obsoleto 

Fato é que se trata de uma transformação banalizada, como já foi abordado aqui anteriormente e disso ninguém duvida pois o anime faz questão de escancarar tal verdade. O foco aqui é Son Goku e as variações do Super Saiyajin. Na saga Freeza tivemos o surgimento do aclamado Super Saiyajin 1 e posteriormente entre Androides e Cell Imperfeito algumas variações desse nível (Dai San Dankai e Dai Ni Dankai). Já no ápice da saga dos Jogos de Cell vimos Gohan superar a todos com seu Super Saiyajin 2 despertado com cólera, o qual só viria alcançar nos treinamentos no Outro Mundo antes de retornar a Terra por um dia. Na saga Boo o adorado Super Saiyajin 3 fez a terra inteira tremer. Super Saiyajin 4 não conta. Com a obtenção do ki divino, o saiyajin criado na Terra transformou em Super Saiyajin God, que pode-se resumir como a forma base de Goku com esse tipo de ki, enquanto que a forma Blue é o nível super saiyajin dele (e não sei como tem gente que dificulta uma compreensão tão simples, afinal Dragon Ball respira simplicidade).

Nesta enquete apenas três opções foram consideradas: Super Saiyajins 1, 2 e God (também podendo ser chamado de Red). A questão é: Qual desses níveis Goku deveria aposentar para jamais utilizar até em situações de menor risco (treinamentos não contam, valendo somente para confrontos onde exista algo em jogo mediante a uma ameaça de maior periculosidade) se Dragon Ball Super for esticado para até 2020?

A opção vencedora foi a de número 03, o Super Saiyajin God/Red que levou com 44% dos votos.

Ou seja, para a maioria dos votantes, a forma God é dispensável.

Ranking:

1º lugar: Super Saiyajin God/Red - 44%
2º lugar: Super Saiyajin 2 - 31%
3º lugar: Super Saiyajin 1 - 25%

Meu voto: Super Saiyajin 1.


4 - GT merece uma segunda chance? 

Dragon Ball GT volta a ser pauta nesta série com uma pergunta que pode soar cabulosa para alguns:

Você apoiaria um Reboot da história paralela? (só acho que o Toriyama classificou um pouco mal, eu particularmente julgo o DBGT como um "What-If", pra mim é uma nominação melhor)

A segunda opção angariou maior quantidade de votos.

Não! GT é um cadáver a ser enterrado" ganhou a enquete com cerca de 62% dos votos enquanto que a primeira opção, Sim! E que mantenham a música de abertura, conseguiu 38%.

Primeira enquete que faço sobre a qual estou plenamente indeciso.




Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball