8 momentos mais vergonhosos de Vegeta


AVISO: 

Se você tiver conta no Amino, peço, por favor, que não plagie esta lista. Não tem o aplicativo mas tem um blog ou página no Facebook? Simples: NÃO PLAGIE. Quer se basear na minha lista? O faça com suas palavras sem inserir trechos do que escrevi. Quer pedir autorização para publica-la no seu espaço? Expresse via comentário ou e-mail, contanto que eu seja creditado como autor original.
 _______________________________________________________________________________

V de vergonha. V de Vegeta.

Tudo bem, não vou pegar muito pesado com o sidekick do Goku. Vegeta é um saiyajin que vive muitos dias de luta, mas nem sempre dias de glória. Afinal, como o próprio príncipe da raça guerreira pode se submeter a situações que vão de saco de pancadas à constrangimento puro? Para Vegeta, muitos desses infortúnios não condizem com sua alcunha, porém levou bastante tempo para ele cair na real e finalmente compreender que seu potencial não dependia do seu ego ou do seu orgulho.

Confira abaixo as desventuras do esposo de Bulma:


1 - Quase morto por um terráqueo


Faltou bem pouco... 
Ao final da saga dos saiyajins, Vegeta estava desgastado após sua intensa luta contra Goku, ser atingido pela genki-dama e ter se virado para enfrentar Gohan Oozaru. Quando tentou escapar em sua nave, gravemente ferido, Kuririn o parou antes que ele entrasse, apontando-lhe a espada de Yajirobi para ali mesmo mata-lo. A humilhação perante um reles humano terráqueo era duro de engolir para aquele que se dizia o saiyajin superior apenas por status. De fato, um dos piores momentos históricos de Vegeta que foi salvo pela compaixão de Goku em reconhece-lo como um adversário digno apesar da derrota. Claro, não apaga essa mancha na carreira sociopata e genocida de Vegeta.

2 - Espancado pelo Imperador do Mal


Nada a dizer sobre isso, apenas sentir. 
Aqui pode ser um dos momentos em que nos compadecemos dele por estar sendo subjugado pelo ser que aniquilou a sua raça e o planeta onde ela vivia que carregava o seu nome. Freeza fizera Vegeta comer o pão que o diabo amassou e o arrogante saiyajin foi torturado e humilhado antes de ser morto a sangue frio com aquele disparo de energia bem no coração, coisa que posteriormente ocasionou em uma das cenas mais comoventes do anime.

3 - Surrado pela androide Nº 18


Essa dor... nunca se esqueça dela.
No episódio 135, em plena Saga dos Androides, Vegeta sentiu na pele o preço de ficar se exibindo apenas por ter alcançado seu eterno rival. Desafiou a Nº 18 e olha no que deu. Mas é errando que se aprende... Não, ele não aprendeu. Na verdade aprendeu, só que de outra forma...

4 - Aprendeu o que é bom pra tosse com Cell Perfeito


Vai dormir de bruços.
Um dos erros mais condenáveis do personagem foi ter oferecido liberdade a Cell finalizar seu objetivo que era absorver a Nº 18 e assim obter o estado perfeito e pleno de seus poderes. Tudo apenas movido pela subestimação. Enquanto o mal de Goku é baixar guarda muito fácil, o de Vegeta, claramente, é a auto-confiança inflada que sempre lhe acarreta em maus bocados. Ele pagou esse preço levando uma bela surra do vilão que o pôs no seu devido lugar. Se arrependimento matasse...

5 - Dancinha pra quebrar a tensão


"♪A Terra é maravilhosa! A comida também é gostosa!♪"
Agora começa a sessão constrangimento depois de surras monumentais. Situações desesperadoras exigem medidas desesperadas. O instável e imaturo Bills, Deus da Destruição do Universo 7, ameaçava destruir a Terra se suas vontades não fossem atendidas estando de penetra na festa de aniversário da Bulma com seu amigo gay  assistente/anjo Whis. Para acalmar os ânimos, Vegeta subiu no palco e soltou a franga numa performance que ele normalmente nunca faria nem se estivesse bebasso. Eu tinha apontado negativamente essa dancinha no bingo na minha crítica ao filme Batalha dos Deuses, escrita lá em 2014, e da qual não retiro nenhuma vírgula. Sei que ele precisou sacrificar seu orgulho nesse instante, mas... foi ridículo, beeem ridículo em se tratando do Vegeta.

6 - Masterchef 


Quê isso, tá no Masterchef e não sabe quebrar um ovo?
O avental rosa não significa nada. O lance da situação toda se vê no trabalho que Vegeta leva para mostrar que pode ser um discípulo de Whis... cozinhando o alimento mais saboroso existente na Terra. Se fosse o contrário, eu duvido que Goku teria que passar dessa prova. Imagino como o Príncipe dos Saiyajin deve ter odiado esse desafio que não lhe foi mais que um vexame.

7 - Chupetinha 


Tipo, não sei o que é isso, mas se vai atrasar minha morte
então tá valendo. 
No micro-arco do Vegeta Amoeba, o único e original estava correndo risco de desaparecer por conta de sua cópia púrpura que lutava contra Goku no planeta Potofu. Um dos personagens exclusivos dessa aventura, Potaji, dá à ele um instrumento para que ganhe tempo até que Goku destrua a Choujinsui, aquela amoeba lá que criava as cópias. O objeto tem o formato de uma chupeta... e pode ser usado como uma no prolongamento de vida do saiyajin. A ignorância no caso foi uma benção e se não fosse por Goku ter revelado, esse mico ficaria gravado de maneira ainda mais desconcertante.

8 - Tentando despertar o Instinto Superior 



Não saiu nem um peido. No episódio 117 de Dragon Ball Super, novamente Vegeta se deixou levar pela invejinha por Goku, ciente de que se o parceiro de time (mas ainda sim rival) pôde alcançar o estado que nem os deuses possuem total controle, ele também conseguiria. Em um combate contra o guerreiro com ares de super-herói do Universo 3, Katopesla, ele deixa ser esmurrado várias vezes pensando que isso serviria de gatilho, sendo que o Migatte no Goku'i parece ser algo involuntário e que só é alcançável em momentos críticos. Sério... não foi nada inteligente da parte dele e, sinceramente, passou um pouquinho de vergonha com tamanha ingenuidade. Vai com calma aí, Vegeta... um dia você chega lá (se depender de quem roteiriza). Na pior das hipóteses, pode ser como o Super Saiyajin 3.

Veja também:

5 personagens mais odiados de Dragon Ball 

Review do arco Goku Black de Dragon Ball Super. 

E também tem dos episódios de transição. 

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://ovicio.com.br/vegeta-se-sacrificara-em-dragon-ball-super/
                                     https://nerds4lifeblog.com/2017/04/krillin-had-two-chances-to-kill-vegeta-so-what-would-have-happened-if-he-succeeded/
                                     https://madeinjapao.aminoapps.com/page/blog/os-7-de-dragonball-z-5-7/wKjd_YE2FouWVvZ1KBWdbpmnnblLQb1vzQp
                                     http://m.diarioonline.com.br/tedoide/curiosidades/noticia-426473-5-momentos-mais-brutais-de-dragon-ball-z.html
                                     https://dragonballoficial.aminoapps.com/page/blog/maior-surra-que-vegeta-tomou/j04k_mNJSKuJ1RwK065Wm1Je432mLJ3Lwg5
                                     https://giphy.com/gifs/AFpcJzJ37A4pO
                                     https://giphy.com/gifs/eggs-MfCXTapCT5lkc
                                     http://daileon-blog.blogspot.com.br/2016/06/vegeta-torce-para-sua-propria-replica.html
                                     http://www.dragonballlimit-f.com.br/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball