Como eu gostaria que Dragon Ball Super acabasse (no Torneio do Poder)

Falta um platinado no cabelo pra combinar com as lentes.
Toei Animation. 
Com a divulgação dos títulos provisórios dos episódios 130 e 131 de Dragon Ball Super, já pode ser tomado como certo que o anime irá mesmo se encerrar em definitivo. O penúltimo episódio chama-se "Uma batalha sem precedentes! O combate final!". Destaque para o título do último episódio chamado "Goku, até o dia em que nos encontrarmos novamente!". Isso te faz lembrar algo? Pois é, se não, saiba que basicamente essa é a mesma ideia que o título do último episódio de Dragon Ball GT passa. Mas tenha em mente que o fato de ser provisório não implica que as decisões vão ser alteradas de modo que o anime tenha sua continuidade garantida. É o final do anime e pronto. Foi confirmado e o choro é livre (por mais que eu odeie admitir). É possível retornar? Sim. Se eu acho que vai? Não.

Nas minhas divagações, eu andei imaginando como poderia ser, na minha visão, o desfecho de Dragon Ball Super agora no arco Sobrevivência do Universo. Lembro de ter postado algo defendendo o esticamento da série para além do final da fase Z, mas a proposta aqui é voltada para a realidade, a de que o anime vai acabar nesta saga. Para ficar algo mais completo, vou dividir em dois finais: o primeiro explora uma possibilidade de vitória do Universo 11 e o segundo do Universo 07. Abaixo eu decido qual seria o melhor.

Final I:

Jiren rivaliza com o Instinto Superior masterizado de Goku e impõe vantagem garantindo a derrota do adversário, o que se concretiza dentro dos segundos finais do torneio. Goku desaba esgotado na arena e é imediatamente jogado. Daishinkan anuncia a vitória do Universo 11. Freeza se desespera ao ouvir o decreto, aparecendo "do nada" e enlouquece se transformando na forma Golden lançando um ataque contra Jiren nos últimos três segundos, coisa pouca para o cinzento que dispara um mega ki blast contra o imperador do mal, derrubando-o no último segundo. O Universo 07 enfim é apagado. Como único lutador restante na arena, Jiren possui direito a um desejo pelas Super Esferas do Dragão. Porém, a fala de Jiren é cortada por uma tela preta antes que ele revele seu desejo. 

Final II:

Com o Migatte no Goku'i aperfeiçoado, Goku esbanja uma certa superioridade ao poder total de Jiren, conseguindo vencer a luta nos segundos finais, não o ferindo gravemente, apenas lançando-o fora da arena. Todos - menos o pessoal do Universo 11 - ovacionam Goku como campeão e ele ri de nervoso voltando à forma base. No entanto, algo o chuta pelas costas, o derrubando da arena. É Freeza! O imperador do mal se aproveitou da guarda baixa do saiyajin que mais odeia para satisfazer seu ego e então roubar as atenções sentindo-se o verdadeiro vencedor do torneio. Ele dá sua clássica risadinha infame enquanto debocha do Universo 11. Daishinkan, por fim, define a vitória do Universo 07 e todos, principalmente Goku, ficam temerosos com uma decisão de enorme importância nas mãos de um ser extremamente maquiavélico.  O mistério é deixado no ar com Freeza, diante de Super Shenlong, não completando a frase do seu desejo. 

Sim, ambos os finais acabam da mesma forma, só mudando os personagens. Agora vem a parte árdua: Qual o melhor final para a Sobrevivência do Universo? Eu particularmente acho que deixaria o fandom em polvorosa se um dos dois fosse seguido à risca. Bem, o final escolhido foi...

O número 2! Sem querer evocar um lado fanboy meu, mas Freeza bem que merece um destaque que amenize a vergonha sofrida contra Toppo no modo Hakaishin Pistolado e, ao meu ver, não existe outra maneira mais eficaz a não ser fazer do Imperador do Mal o grande campeão e detentor do pedido às esferas. Creio que o mistério em torno do seu desejo provocaria crises de nervos em todo mundo que acompanha desde o primeiro episódio. O final com Jiren teria um ar mais dramático pela partida do sétimo universo conflitando com esse final focado no Freeza que proporcionaria tensão do início ao fim. Sem mais, esse é o meu final ideal.

Pronto, voltei ao mundo real, provavelmente não será nada muito parecido com essas sugestões. Não queria teorizar aqui, mas já o fazendo: Eu acho que irão finalizar mesmo é com o 28º torneio numa passagem de tempo bastante acelerada. Seja como for, que venha então o final de Dragon Ball Super.

 *A imagem acima é propriedade seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://www.comboinfinito.com.br/principal/dragon-ball-super-spoilers-podem-ter-revelado-um-retorno-triunfal/

Comentários

  1. A história que está rolando por aí é que realmente o Freeza vai ser o único restante na arena e que no momento que for fazer o seu pedido, vão ser completadas as 24h que ele tinha para estar de volta ao mundo dos vivos e então retornará ao inferno. Mais uma trolagem com o melhor vilão de Dragon Ball.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é teoria, certo? Porque o tempo máximo do torneio é de 100 taks, o que, segundo o Daishinkan, é equivalente a 48 minutos. Sendo assim, não faz sentido Freeza voltar ao Inferno. Quem quer que seja o autor dessa teoria, cometeu uma gafe tremenda se esquecendo desse detalhe. O que tá me deixando mais curioso é justamente o futuro de Freeza após o fim do torneio/anime, porque tempo ele vai ter pra aprontar das suas (se suas intenções forem mesmo malignas caso faça o desejo, mas vai que ele surpreende com um altruísmo pedindo a ressurreição do Universo 06 do qual pertence Frost ainda que ele tenha desprezado o parceiro). De qualquer forma, o final dessa saga tá um nevoeiro. Tudo é possível em Dragon Ball hahah, obrigado pelo feddback ;)

      Excluir
    2. O protagonismo de Freeza nessa reta final já está confirmado pelos spoilers, falta saber se vai ocorrer mesmo esse lance dele retornar ao inferno no momento exato de fazer seu pedido.

      Excluir
    3. Pois é, verdade, fiquei sabendo logo depois de postar o texto onde comento sobre o Goku (justamente sobre protagonismo). Tô me sentindo um Nostradamus agora porque Freeza se levantar quando todos tinham se "esquecido" dele e lançar uma Death Ball (acho que é essa a técnica mencionada pela sinopse) em Jiren logo após dele eliminar o Goku é muuuito parecido com o Final I (vitória do U11) que imaginei. Qualquer coincidência é mera semelhança heheh.

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Os Incríveis