Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Os Sete Principados do Tártaro


História:

Estes demônios jamais estiveram listados em grimórios ocultos, mas exerceram fortes influências quando caminhavam sobre a Terra há milhares de anos destilando a chaga do pecado sobre a humanidade por onde quer que passavam. Originalmente espíritos ou massas de energia maligna auto-conscientes antes selados na caixa de Pandora, o grupo adquiriu o status demoníaco para serem conclamados como ordem de elite assim que sua passagem gerou danos significativos que se estenderiam com o passar das eras. Ninguém investigou seus passos, embora tenha se passado o conhecimento entre as bruxas e os magos ao longo do tempo de que essas forças obscuras apossaram-se de humanos escolhidos pelo mentor delas, Belphegor (àquela altura, ainda em transição de humano para demônio), e os mesmos tiveram suas almas sacrificadas num ritual de corrompimento, efetuado por magia do caos, para que que tornassem-se proprietários legítimos destas almas a fim de alcançar o submundo governado pelo deus Hades que os recebeu de braços abertos e os conferiu permissão para apropriarem-se da cidadela central, também conhecida como Tártaro. Após uma longa e árdua negociação, Belphegor assumiu o controle de governança, tendo o aval para modificar os aspectos do lugar, começando por uma magia que atormentaria qualquer alma que viesse parar ali, como uma maldição, inclusive acelerando uma mudança que faria com que transformassem-se em demônios que jurariam lealdade e servidão eterna ao soberano.

Os sete demônios passaram a ficar conhecidos como personificações de sete dos piores males advindos da caixa que recaíram sobre a humanidade, ou seja, os famosos sete pecados capitais. São superiores aos 72 demônios grifados no Goétia que por sua vez comandam numerosas legiões demoníacas. Por exemplo: Luxúria > Súcubos e Íncubos.

Cada um deles compartilham uma habilidade essencial: a hipnose. Porém, utilizada de diferentes modos que estejam de acordo com suas representações. Além disso, podem apresentar suas macabras e verdadeiras formas mesmo na pele de demônios comuns - a aparência decorrida no pós-ritual de acesso ao Tártaro onde naturalmente viraram demônios com a tomada de poder por Belphegor que os conferiu essa forma não importante se aparentassem similaridades físicas com demônios de baixa patente (aqui desconsiderando os bestais que, como o próprio nome sugere, não podem ser inclusos na hierarquia por serem desprovidos de razão, muito menos os Bastardos que apesar de humanoides são comparáveis à eles).

Luxúria - Induz suas presas aos prazeres carnais, à depravação, à imoralidade e à infidelidade.

Gula - Intensifica a fome em humanos ao ponto de levar ao canibalismo.

Ira - Manipula situações para criar desde pequenos desentendimentos à guerras civis sangrentas.

Ganância - Pode conquistar tudo o que deseja (mulheres, dinheiro e outros interesses materiais) bastando usar da sua persuasão sobrenatural.

Preguiça - Sua influência ocasiona na redução de produtividade na população, geralmente preferindo atacar cidades onde o trabalho e a empregabilidade prosperam. Aproximar-se é suficiente pra que ele acometa uma pessoa com cansaço intenso.

Inveja - Concede desejos a quem possui cobiças de pertences alheios e hipnotiza a agirem como quer.

Soberba - Ele julga-se superior a todos os humanos e convence disso num único olhar, o que não pode ser interpretado como uma ameaça menor, pelo contrário, seu poder de controle é o mais forte.

Ao longo da quinta temporada da série: 

(maiores informações a adicionar).

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de O Homem de Aço