Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Caçador Evoluído
AVISO:
*Não veja esta postagem se ainda não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.
_________________________________________________________________________________
O Caçador Evoluído (podendo também ser referido como Caçador Desenvolvido, Caçador Aprimorado, Caçador Aperfeiçoado ou Super-Caçador) é fruto de uma experiência da Caosfera apoiada nos métodos científicos que uma vez entrelaçados com um feitiço de controle provindo da magia do caos podem criar uma reação em cadeia no organismo humano de caráter reversível apenas pela própria magia. O resultado afeta principalmente a mente do indivíduo que estará condicionado a obedecer a comandos de quem se apresentar como seu superior. Basicamente uma vítima de controle mental somada a uma lobotomia híbrida de ciência e magia. O processo para criar um soldado que esteja apto a eliminar alvos específicos num grau de eficiência insuperável requer seringas, substâncias injetáveis e sobretudo um feitiço de controle que acione os componentes com um foco de atuação no córtex pré-frontal. Uma máquina de matar quase perfeita.
Quarta temporada
A única amostra de que se tem registro é Adam que fora sequestrado por integrantes da Caosfera a mando de Hamilton Marshall, chefe da sede britânica da organização, poucos dias após a guerra contra Mollock (portando a pedra filosofal e o cetro alquímico) em Londres, deixando o resto da equipe da Legião de Caçadores completamente desatualizada sobre notícias a respeito dele. Muitos assumiram que ele simplesmente tinha retornado ao Himalaia ou buscado um outro "retiro espiritual" para continuar seu treino não apenas físico. A primeira missão encarregada à Adam foi ir à Manchester invadir a festa dos licantropos e felintropos idealizada por Tristan Mandler, líder da facção Lycan, para roubar a adaga Órion preservada num cofre cuja senha era sabida por Tristan (que certamente alterou a combinação depois de comprar a mansão antes abdicada por Andrew, o líder dos felintropos na cidade que selou um pacto com Adam). Dois licantropos foram sacrificados num rápido apagão ocorrido por uma falha no gerador causada por Adam minutos antes como estratégia para colocar em cheque a diplomacia de Tristan aos felintropos, além de fazer retomar a inimizade das duas facções. Adam deixara vários corpos de licantropos para trás nos corredores da mansão na sua busca perseverante pela adaga, mas dopava alguns com uma toxina, baseado em um fluido produzido pelos felintropos podendo ser extraído pela gengiva, que inibe a licantropia por quatro horas, para fazer interrogatórios sobre a direção a seguir para o escritório.
Bem mais anteriormente, Andrew concretizou uma parceria com Adam, provavelmente também se aliando a Caosfera que sabia do planejamento do caçador Doug Grayner para provocar um massacre na festa e por isso orientou o líder felintropo a mata-lo para permitir que Adam agisse. Durante a investigação, Hector fora golpeado por Adam em guarda baixa no tórax por uma espada, num apunhalamento seguro para não atingir o coração, o mínimo para deixa-lo inconsciente. Adam o levou para o mesmo banheiro no qual Andrew escondeu o cadáver de Grayner como uma tentativa incriminatória para que quando os subordinados de Tristan o encontrassem Hector fosse acusado. Tristan se dirigiu ao seu escritório ferido com uma faca no pescoço por Andrew, mas Adam chegou a tempo antes dele retirar a adaga do cofre, explodindo a porta com um lança-granadas. Andrew veio logo em seguida para simular uma luta contra Adam que arremessou uma adaga contra ele, mas numa direção calculada para parecer que o matou. Tristan lutara contra Adam sem entender muito bem, até que Andrew reergueu-se no mesmo instante que Rosie, Hector, Bella e Garfield (dois felintropos) interviram e revelou que Adam era seu parceiro (não revelando o nome, claro) e que independente de ele se importar ou não com o acordo naquela altura, ele torcia para que ganhasse de Tristan. Hector e Tristan lutaram juntos contra Adam (numa ampla vantagem).
Rosie tentava sair de fininho com a adaga na mão, mas Adam percebera e lançou uma faca de prata contra ela. Num impulso heroico, Hector correu para servir de escudo usando supervelocidade e a faca penetrou diretamente no seu coração. Adam negociara com Rosie o antídoto para evitar a morte de Hector em troca da adaga, ameaçando pisar no frasco caso ela recusasse. Com ambas as partes saindo no lucro, ele fugira pela janela, mas Tristan resolveu segui-lo. Ao retornar para a sede da Caosfera (que usava a fachada de DECASO), Adam entregou a adaga Órion à Hamilton que o parabenizou pela destreza e competência. Nem Rosie e nem Hector desconfiaram pela máscara e o sintetizador de voz.
No final da temporada, Adam novamente entrou em ação para capturar Pandora que se refugiou num mundo paralelo após se desligar da Caosfera sem dar satisfações. Porém, não era a única missão. Outro trabalho sujo precisava ser feito: Matar um escritor de caráter suspeito, chamado Lucas, habitante desse mundo alternativo, o qual fora marcado por Pandora para ser rastreado e liquidado pela Caosfera, ato que foi a última missão dela como integrante. A marca fazia com que tudo escrito por Lucas tornasse-se realidade, o que era uma vantagem perigosa considerada por Adam que mobilizou uma equipe para matar Lucas enquanto ele mesmo iria atrás de Rosie e Hector no local que estava um sigilo teleportador desativado e bastaria que Lucas escrevesse para reativa-lo. Hector, com sua licantropia bloqueada num mundo onde o sobrenatural não existe, foi severamente agredido por Adam que quase conseguiu mata-lo (é preciso ressaltar que Hector não voltou a ser humano, pois como disse claramente, a licantropia estava somente bloqueada), mas a intervenção de Pandora impediu que ele fosse além. Num combate para dar tempo de Rosie e Hector escaparem, Adam mostrou-se fraco perante a magia de Pandora e fora derrotado. Como havia trazido um mago do caos para auxiliar no plano, ele conseguira voltar horas depois. Na capela de São Miguel, foi incumbido de drogar Hector com o soro inibidor de licantropia e leva-lo para assistir ao sacrifício de Rosie, mas acabou entregando-o a um outro mago do caos para ficar de guarda na dianteira.
Habilidades:
Reflexos quase sobre-humanos: Adam poderia facilmente parar uma flecha disparada por trás dele sem necessitar se virar.
Super-agilidade: A reação a ataques físicos é veloz o bastante tanto para defesa quanto para o ataque.
Antecipação a movimentos: Golpes simples podem ser previstos por Adam para esquivar ou defender.
Resistência aumentada: Adam resistiria a um desabamento, podendo sair ileso dos escombros, por exemplo.
Manejamento profissional de armas: Seja arma de fogo ou branca, Adam tem experiência de uso efetivo com um vasto arsenal. Ele aperfeiçoou em horas de experimento o que ele levou anos para aprender no Colégio de Caçadores.
Fraquezas:
Nesta condição, Adam permanece com as mesmas vulnerabilidades de um ser humano normal (tiro, esfaqueamento, queimadura, afogamento, quedas de alturas acima de 50 metros - embora ele possa resistir a uma de 30 metros - etc).
Aparência:
Traja roupas pretas apertadas, um colete à prova de balas, luvas e coturnos, além de um capuz e uma máscara preta de face inteira com duas lentes fumê para ocultar sua identidade.
Armamento:
Facas, espadas médias, revólveres, pistolas de diversos calibres, rifles e lança-granadas (usado para últimas instâncias).
*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
*Imagem retirada de: https://www.gospelprime.com.br/a-inveja-de-deus-e-a-destruicao-do-homem/
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.