Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódios 10 e 11)


OBS: Fiquei impossibilitado de escrever a review do episódio 10, normalmente faço poucos dias após o lançamento, devido ao imprevisto que sofri durante todo o resto do mês de Abril envolvendo o meu PC - sobre o qual comentei na minha postagem de retorno, além de outras coisas mais pessoais a respeito. Sendo assim, resolvi fazer dois em um, bem mais prático. E agora chega de delongas, vamos direto para a crítica (ou as críticas). 

Episódio 10: "Contra-ataque! Ataque feroz! Goku e Vegeta!"

Ignorando esse título mega-desinspirado (podia logo tacar um spoiler porque o fandom brazuca tá mais acostumado - mas daí lembro que o anime é promocional, praticamente descartável para os consumidores do arcade, e muito menos é feito pro público BR), tivemos um episódio na medida do que pode-se esperar desse show de bizarrices. Como grandes destaques, estão a volta do Super Saiyajin Blue Evolution de vegeta e a introdução súbita de uma nova personagem, esta chamada Lagss (imagem acima), uma donzela aliada à Hatsu que prova ser desafio puro contra Goku ao utilizar seus cristais para disparar e causar danos severos ao saiyajin. Jiren ainda permanece na sua luta contra Zamasu enquanto Toppo não sai do chão desde que encarou Cumber. Goku e Vegeta ficaram bem centralizados, de fato. Mas em diferentes estados, pois um foi derrotado e o outro se reergueu para dar tudo de si na batalha. Goku pergunta quem é Lagss e ela apenas diz o seu nome, indicando que o anime não está olhando para quem poderá boiar com a presença dela ou se afogar em muitas dúvidas sobre aspectos da personagem, portanto fica limitado apenas aos que andam ligados nas informações do jogo que geralmente são aqueles com contato direto. Eu compreendo isso, não tô reclamando.

Vegeta deu um baita espetáculo de luta, no padrão Dragon Ball Heroes obviamente, em sua virada contra Oren e Kamin. Minha intuição não estava incorreta: Eles tinham uma técnica de fusão, coisa que suspeitei num episódio - na luta no Universo 06. Porém, soou estranho que a intensidade do ataque tenha somente desfeito a fusão quando poderia  incinera-los facilmente (devia te-los mandado direto pro sol da mesma forma ocorrida com Baby, uma generosa referência ao GT). O episódio não trouxe um conteúdo suficiente para review única, então veio a calhar considerando o momento difícil que passei nas últimas três semanas de Abril.

Episódio 11: "Luta feroz! A Batalha Decisiva do Universo 11!"

Vem tranquilo, vem! 
Seria este o melhor episódio do arco Conflito Universal até agora? Ou mera impressão minha? Não sei os demais fãs, mas eu senti nuns trechos uma emoção minimamente equiparável aos momentos mais empolgantes do Torneio do Poder. Uma execução de ação que conseguiu prender, por mais incrível que pareça. Principalmente quanto à Vegeta que obteve um bom destaque ao contrário de Goku que continuou na derrota e levando investidas fortes de Lagss. O príncipe dos saiyajins botou pra ferrar com os irmãos fusionados (Kamioren) usando um poderoso Final Flash que só desfez a fusão quando poderia ter incinerado-os facilmente (ou mandado direto ao sol, da mesma forma ocorrida com Baby, seria uma referência bacana ao GT já que o Heroes atira pra todos os lados e não tá nem aí pra lógica própria da série canônica - eis um dos seus nítidos defeitos). Foi legal ver Mirai Trunks retribuindo o favor à Goku salvando-o de um ataque de Lagss. Na verdade, deu a impressão de que Goku foi mais "pai" para o Trunks do que Vegeta nessa situação no que se refere à um proteger o outro e à preocupação também. Jiren seguiu teimoso no combate direto com Zamasu, desperdiçando energia com o kaioshin imortal, como se não quisesse dar o braço a torcer porque se aceitasse o fato talvez encararia como rendição vendo que é ineficaz causar prejuízos significativos nele (o orgulho ainda é o guia da consciência do cinzento, pelo visto).

Quando o Shin não está prestando pra merda nenhuma, ele vem para deixar tudo pior (e ainda como Deus Ex-Machina!). Caso ele não tivesse aparecido de surpresa (e de metido) no Universo 11 para teletransportar Goku, Vegeta e Trunks, Hatsu não tomaria o Universo 07 como seu próximo alvo. Dá pra notar claramente que o vilão não tinha algo pré-definido para a invasão seguinte, ou seja, ele não fez uma lista com uma ordem de universos, é tudo bem aleatório. E justo no instante que o negócio apertou pro lado dos saiyajins com a emanação da pressão de poder que Hatsu infligia sobre eles - fazendo até Vegeta que estava no Blue Evolution retornar á forma base (com o Goku e o Trunks tudo bem, afinal estavam em SSJ 1)! -, dando uma amostra da apelação que o vilão detém. O retorno de Fu logo ao final põe em questionamento sua participação neste arco e de que maneira ela vai se desenvolver. O antagonista do arco Planeta Prisão se diverte numa sala cheia de monitores exibindo imagens das lutas no Universo 11. "Todos estão levando meu experimento a um outro nível", ele diz. Não sei até que ponto dessa confusão ele pode estar envolvido. De toda forma, aguardo ele mostrar a que veio no seu potencial.

PS: De onde veio aquele Metal Cooler modificado (e homenageando o Exterminador do Futuro)?

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://ovicio.com.br/wp-content/uploads/2019/04/20190418-super-dragon-ball-heroes-1167682-640x415.jpg
                                    https://pt-br.facebook.com/KamiSamaExplorer/

Comentários

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball