Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Arqueus
"Uma classe de terceiro escalão muito sub-valorizada. Eles não tem restrições quanto ao uso de viagens inter-dimensionais. Tidos como deuses das profecias, são capazes de manipular a psiquê humana com a mesma facilidade que um mortal organiza um baralho de cartas. São também responsáveis por selecionar profetas." - Áker em "O Voo da Fênix" (3x13).
Complementando a definição acima, são criaturas com a mesma capacidade de interferência no plano terreno que as divindades mais elevadas possuem, embora suas habilidades não sejam poderosamente ofensivas o bastante para gerarem conflitos balanceados. O papel desempenhado por tais seres é rigorosamente limitado, pois uma vez que fujam às suas obrigações, seja por violar um acordo ou código de conduta, estão passíveis de captura e posterior condenação. Isso mesmo que possam agir livremente sobre o fluxo do tempo já que são especialistas responsáveis e não há regras impostas sobre eles que os impeçam de cometer atos baseados em motivações pessoais, desde que não firam as normais fixas do conselho divino. Údon foi o único a quebrar um tabu cometendo um julgamento não-oficial de dois deuses criminosos (no caso, Abamanu e Yuga), sendo perseguido por asseclas de outras entidades. Só deve existir um arqueu por universo para eleger o profeta que recebe sua benção graças ao poder de concessão. Além disso, não podem se reproduzir com mortais.
Habilidades:
Possessão: Qualquer mortal escolhido a dedo pode ter o corpo possuído por um arqueu.
Ligação psíquica: Estabelecem um contato telepático para exercer algum tipo de influência.
Intervenção mental: Podem invadir mentes distorcendo ou restaurando o psicológico.
Conhecimento transcendental: São dotados de um saber exponencialmente além da compreensão humana.
Onda psíquica: Disparam um som agudo que tortura seus inimigos ao ponto de causar danos internos.
Concessão de poderes: De extrema importância na hora de escolher o profeta a cada 100 anos depois da morte de um. Não é um empréstimo da capacidade profética, mas um dom atribuído à pessoa.
Manipular sigilos: Arqueus dispõem-se de uma grande variedade de técnicas inatas para criar diferentes combinações e alterações de sigilos para funções específicas.
Viagem temporal: São capazes de transitar pelo espaço-tempo, voltando para o passado ou indo ao futuro, criando linhas temporais alternativas independente da forma como interferem nos eventos.
Abrir o portal do Vazio: Somente um arqueu pode usar a chave para destrancar o Vazio temporariamente.
*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
*Imagem retirada de: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2011/04/14/fique-por-dentro-das-profecias/
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.