Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Arqueus


"Uma classe de terceiro escalão muito sub-valorizada. Eles não tem restrições quanto ao uso de viagens inter-dimensionais. Tidos como deuses das profecias, são capazes de manipular a psiquê humana com a mesma facilidade que um mortal organiza um baralho de cartas. São também responsáveis por selecionar profetas." - Áker em "O Voo da Fênix" (3x13).

Complementando a definição acima, são criaturas com a mesma capacidade de interferência no plano terreno que as divindades mais elevadas possuem, embora suas habilidades não sejam poderosamente ofensivas o bastante para gerarem conflitos balanceados. O papel desempenhado por tais seres é rigorosamente limitado, pois uma vez que fujam às suas obrigações, seja por violar um acordo ou código de conduta, estão passíveis de captura e posterior condenação. Isso mesmo que possam agir livremente sobre o fluxo do tempo já que são especialistas responsáveis e não há regras impostas sobre eles que os impeçam de cometer atos baseados em motivações pessoais, desde que não firam as normais fixas do conselho divino. Údon foi o único a quebrar um tabu cometendo um julgamento não-oficial de dois deuses criminosos (no caso, Abamanu e Yuga), sendo perseguido por asseclas de outras entidades. Só deve existir um arqueu por universo para eleger o profeta que recebe sua benção graças ao poder de concessão. Além disso, não podem se reproduzir com mortais.

Habilidades:

Possessão: Qualquer mortal escolhido a dedo pode ter o corpo possuído por um arqueu.

Ligação psíquica: Estabelecem um contato telepático para exercer algum tipo de influência.

Intervenção mental: Podem invadir mentes distorcendo ou restaurando o psicológico.

Conhecimento transcendental: São dotados de um saber exponencialmente além da compreensão humana.

Onda psíquica: Disparam um som agudo que tortura seus inimigos ao ponto de causar danos internos.

Concessão de poderes: De extrema importância na hora de escolher o profeta a cada 100 anos depois da morte de um. Não é um empréstimo da capacidade profética, mas um dom atribuído à pessoa.

Manipular sigilos: Arqueus dispõem-se de uma grande variedade de técnicas inatas para criar diferentes combinações e alterações de sigilos para funções específicas.

Viagem temporal: São capazes de transitar pelo espaço-tempo, voltando para o passado ou indo ao futuro, criando linhas temporais alternativas independente da forma como interferem nos eventos.

Abrir o portal do Vazio: Somente um arqueu pode usar a chave para destrancar o Vazio temporariamente.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2011/04/14/fique-por-dentro-das-profecias/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Another

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Capuz Vermelho (3ª Temporada) - Parte 1

10 melhores frases de Os Incríveis