Frank, O Caçador - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 3)
AVISO:
*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário poderá se deparar com SPOILERS.
________________________________________________________________________________
Lança do Sacre
Principal arma do lendário caçador-bruxo que tinha como missão expurgar o mundo das diversas ameaças paranormais. Ao fim de sua vida, cravou numa pedra de mármore a sua lança desejando que outro caçador tão experiente e bravo como ele pudesse remove-la sob a condição de que era necessário externar toda a sua vontade de caçador, não apenas para tirar da pedra como também cumprir a profecia. O poder da lança provém do rubi incrustado na lâmina como recipiente mágico. Como vampiros eram predominantes na época, o Sacre determinou que a lança deveria aniquilar os vampiros pois o poder liberado do rubi reproduziria a luz solar. O caçador deveria ativar o poder da lança ao amanhecer contra um exército de vampiros. A profecia cumpriu-se no capítulo especial onde Frank revê Natasha para uma missão urgente contra o herdeiro de uma poderosa família de vampiros que sofreu um massacre um grupo liderado por Harold Montgrow que por sinal fundou um mostruário de relíquias sobrenaturais incluindo a lança do Sacre da qual se apoderou facilmente.
No capítulo em questão, Frank tornou-se o novo guardião da lança ao ser escolhido por conta da sua forte vontade de exterminar o mal ao seu redor. Na sua luta contra Brazileus (em sua forma híbrida de vampiro comum e Strigoi), o cruel herdeiro da família Santorum, tentara reativar o poder da lança, porém não surtiu o efeito mesmo sob o requisito básico, o que significava que o evento da profecia só poderia ser manifestado uma vez. Mas em dado momento do confronto, o detetive conseguiu maneja-la ao seu favor, notando que a vibração do cabo da lança incomodava Brazileus, fazendo-o deduzir que o som provocaria danos no super-vampiro. Confiante disso, Frank batera com o cabo nas pilastras do jardim da mansão Santorum, produzindo intensas vibrações sonoras que enfraqueciam Brazileus até subjuga-lo completamente. Por fim, ele enfiara a lança no corpo de Brazileus que transformou-se em pedra.
Anel Mágico
Possuído por Megan (ou Dorotheia, seu nome real) após o lançamento da maldição da besta contra Nathaniel Montgrow (punido pela sua traição). Na verdade, a criação do anel foi motivada pela alta concentração de magia dedicada ao feitiço que consequentemente resultou num esgotamento. a esmeralda incrustada serve para suprimir a magia sem chegar a níveis acentuados pois do contrário a levaria à morte. No entanto, o anel prolonga seu tempo de vida e sem ele seu corpo definharia gradualmente com o passar dos anos. Portar esse anel requer abraçar um risco desnecessário já que não importando se é bruxo ou não uma vez que você o coloca já torna-se o dono, significando que a consequência de abdicar dele pode recair sem exceções. Megan/Dorotheia retirou o anel após dar esclarecimentos chocantes à Frank sobre a besta e a maldição e entregou-o á ele, o que veio numa hora oportuna para acionar a reação pois naquele momento o sol estava nascendo e seu corpo fora pulverizado reduzindo-se a cinzas - entende-se que não há problema em retirar o anel durante à noite, mas ela veio com o anel mesmo assim pela sua intenção em se matar.
Em "Sociedade do Orgulho Destro" (2x04), Frank recebeu a ligação de alguém se passando por Megan mimetizando a sua voz e estimulando-o a aceitar uma proposta relacionada ao anel, dizendo para enviar uma mensagem com áudio falso ao diretor do DPDC para justificar a ausência dela como secretária e também para devolver o anel em seguida pois na esmeralda estava a alma dela, dando a entender que a pedra seria uma espécie de prisão para o portador. "Em "Pegue-me, se puder" (2x06), Frank negociou com um bruxo chamado Terrence prometendo dar o anel em troca de um feitiço para criar uma barreira que protegesse seu corpo (e que também garantiria que a alma retornasse à ele) dos espectros já que ele havia se matado enquanto mergulhado numa alucinação provocada por um Zeta. Terrence orientou Frank a não usar o anel contra os espectros pois isso comprometeria sua condição como fantasma correndo risco da magia deteriorar sua alma até não sobrar nada. A teimosia de Frank levou o bruxo a tomar uma medida extrema como prende-lo num círculo de fogo apropriado para neutralizar fantasmas. Frank conseguira se libertar trocando de lugar com Evan, um dos fantasmas do clube dos suicidas fugitivos dos espectros, e, possesso de ódio pela criatura que nunca conseguiu capturar ser responsável pela sua condição, ameaçou a vida da filha de Terrence se não entregasse o anel rápido. A chegada de Zack, um membro expulso do clube após ser desmascarado por Frank, querendo vingança faz mudar os planos e Terrence permite Frank a usar o anel para combate-lo. Ao voltar para o seu corpo depois de ter vencido dos espectros, o detetive se dá conta de que virou o novo portador, tendo de carregar o fardo suportado por Megan/Dorotheia.
Medalhão Anti-Éter
Frank o obteve numa loja virtual de produtos relacionados ao misticismo. Num confronto contra fantasmas no hospital emergencial Blodstruck, o detetive tentava manter seguro um casal que foi investigar atraído pelo caráter assombrado que o lugar recebeu. Cansado de ser encurralado, ele utilizou o medalhão para sugar todos os fantasmas residentes no local. É exatamente esse o grande poder contido na safira do medalhão ao entrar em contato com fantasmas recolhendo todos que estiverem ao seu alcance. Isso ocorreu no décimo-quinto capítulo da série, "BBP - Big Brother Paranormal" (2x05) no qual Frank foi o ganhador de uma promoção envolvendo o artefato premiado acabando por ganhar um reality show em sua casa.
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.