Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 13)
AVISO:
*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.
_________________________________________________________________________________
Minotauro
É a mesma criatura do folclore grego, híbrida de homem e animal, que fora morta por Teseu golpeada pela espada mágica no labirinto de Creta. Como ainda preservava uma alma humana, sucumbiu ao Tártaro para sofrer duras penitências. Porém, lá adquiriu status infligindo autoridade sobre seres selvagens e através de um chifre desconhecido os domava, mais especificamente com o sopro no buraco menor que reproduzia um barulho estrondoso (tal qual um berrante). Apoiado por seu séquito de monstros, demarcou um amplo território e apossou-se de uma caverna considerada como seu covil secreto onde aprisionava almas humanas para realizar experiências com sangue de demônio (Hector quase foi uma das vítimas) numa ampulheta cuja parte de cima abrigava um coração de demônio bombeando sangue para encher a parte de baixo.
Entre os capítulos 60 e 61 (5x02 e 5x03), enfrentou Rosie num rápido combate corpo à corpo. Rosie decidiu encerrar a luta jogando o machado do minotauro para longe, a fim de distraí-lo, ao dar-se conta do alerta proferido por Leo de acordo com sua visão que profetizava um corrompimento acelerado de Rosie durante a luta. Mais tarde, ele capturou Hector enquanto o mesmo fugia para deixar Pandora lidar com as criaturas irracionais (os bastardos). O caçador foi mantido cativo até ser salvo por Pandora que novamente precisou manter um inimigo ocupado para permitir que escapasse. O minotauro não leva a melhor no duelo, pois além de ter perdido seu machado ainda foi neutralizado por um círculo de fogo criado pela bruxa. No entanto, libertou-se e pegara duas lanças para matar ambos e vingar-se, aproveitando que eles estavam ilhados em meio a uma cratera aberta por Pandora para fazer o chão ceder e eliminar os bastardos que o cercaram na fuga. Na visão de Leo, o minotauro concretizava sua vingança, empalando-os com as lanças ao pega-los de surpresa. No fundo da cratera havia um fogo que consumia tanto almas quanto carne. Leo e Rosie chegaram a tempo de avisa-los e o minotauro veio após pularem a cratera. Pandora com sua magia impediu que as lanças os atingissem. O minotauro, por mero descuido, desequilibrou-se e caíra no fogo inapagável do Tártaro.
Habilidades:
Super-força: O minotauro ostenta uma força física superior a de seres humanos.
Regeneração: Um fator de cura avançado o permite curar feridas e restaurar ossos do corpo em segundos.
Telecinesia: Geralmente a utiliza para pegar seu machado de volta. Como sua mãe, Pasífae, era uma bruxa e fora compelida a se relacionar sexualmente com o touro não-solicitado por Poseidon, ele herdou essa característica mágica - a cura instantânea também é um traço genético. O hibridismo foi despertado gradualmente até a forma final tão conhecida.
Resistência sobre-humana: Forte o bastante para não sofrer arranhões e nem ferimentos de golpes físicos.
Imortalidade: O torna imune a doenças e à velhice. O único meio de mata-lo definitivamente era a espada mágica oferecida de presente por Ariadne à Teseu.
Fraquezas:
Incapacidade de fala: Isso dificulta sua comunicação, logo ele recorre a leves expressões faciais e bufadas que sinalizam raiva ou desespero. Em suma, a linguagem corporal é sua saída, mesmo achando que não dependa para seus planos.
Magia do caos: É vulnerável a diversos feitiços provindos dessa vertente de magia obscura (mesmo como espírito).
Espada de Teseu: A arma definitiva para derrota-lo num único ataque direto.
Bastardos
Originalmente, foram humanos que se aventuraram nas profundezas do Tártaro, muito provavelmente magos do caos que obtiveram acesso na prática constante da magia. Ao caírem no Lago da Perdição, sofreram uma metamorfose que intoxicou suas almas, culminando numa transformação em seres de comportamento hostil, bárbaro e animalesco que vagueiam no território delimitado por aquele que os comanda - o minotauro. Qualquer pessoa viva que entrar em contato com a água terá esse destino. Esse nome foi atribuído por Leo, o profeta antecessor de Alexia, que desde sua chegada mantém uma fuga constante para evitar ser corrompido ao enfrenta-los diretamente. Os bastardos também caçam almas como oferendas ao seu líder em prol das experiências com sangue demoníaco ou optam por aterroriza-las insistentemente para força-las a lutar.
Habilidades:
Camuflagem: Suas peles negras como carvão facilitam o ataque predatório ao ficarem bem próximos às rochas dessa cor.
Estamina infinita: A disposição e força desses monstros são ilimitadas, sempre mantendo-se em nível constante.
*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem fins lucrativos.
*Imagem retirada de: https://aminoapps.com/c/supernaturalaminoptbr/page/blog/offtopic-minotauro/RaGe_JYIwukZqEzQJD2wLPdeob3z06Z0d
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.