Frank, O Caçador - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 1)
AVISO:
*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.
________________________________________________________________________________
Cálice das Almas Infortunadas
Este objeto apareceu no primeiro capítulo da série cujo caso fora narrado como flashback num caso a respeito de estrangulamentos misteriosos. Segundo as informações repassadas por Carrie à Frank durante a investigação, o cálice é capaz de subjugar criaturas das sombras com o feitiço exclusivo para a ação. No entanto, com ingredientes essenciais como: sangue de pessoa morta, caveira de corvo e tiras de pele de uma criatura noturna. Todos misturado dentro do cálice ao mesmo tempo em que o feitiço é realizado. O usuário, que deve manter o cálice em suas mãos, é posto num transe profundo após o recitamento e seus olhos se descolorem enquanto dá as ordens através de telepatia para os espectros ou fantasmas malignos agirem graças à conexão com o Plano Astral.
No capítulo em questão, Frank investigava os estrangulamentos e com as informações que dispunha se dirigiu a uma casa noturna frequentada por jovens traficantes de drogas que executavam vinganças por meios paranormais e o cálice era esse método infalível e também menos cansativo do que sujar as próprias mãos. Antes que os espectros atraíssem a atenção de mais espíritos malignos à casa de Susan - parente da última vítima estrangulada -, Frank reverteu o feitiço que não tinha um recitamento fixo, mas que precisava ser bem elaborado o bastante para que funcionasse e além disso deveria restar ao menos um pouco do sangue misturado aos demais ingredientes. Frank revela, depois que salvou a vida de Susan à distância, que sua reversão não foi tão boa assim e que arriscou falar o que vinha na cabeça.
Bomba de luz
Uma granada portada por Frank em meio à caçada ao Devorador - criatura originada de experiências científicas com humanos - para ser utilizada como fraqueza ao monstro. No interior dela estava acoplado um dispositivo que acionava a forte luz assim que era retirada a tampa da granada. Qualquer fonte luminosa, seja ela natural ou artificial, tinha efeitos devastadores na criatura e como a caçada ocorreu em plena noite o uso da bomba era o recurso mais apropriado.
Frank, no terceiro capítulo da série, conseguiu derrotar um dos Devoradores que o perseguiam jogando a granada que explodiu com sua luz cegante sendo possível ver de uma longa distância. O detetive voltou a usa-la no capítulo 06 ("A Morte pode esperar") para repelir o Anjo da Morte, embora isso não o tenha matado - afinal as diferenças de poder são absurdas.
Orb Esmeralda
Pedra rara que foi cultivada por uma antiga civilização que povoou Danverous City, os Anakons. Ele se assemelha a uma esmeralda mas em formato totalmente esférico e de tamanho um pouco maior, além da sua textura ser bastante lisa como a de um cristal. A principal função atribuída à pedra foi a de servir como cérebro e coração de seres artificiais chamados de Steins que nada mais são do que bonecos criados para fortalecerem a mão-de-obra, apesar de serem usados como escravos. Os Anakons aproveitavam-se das propriedades mágicas do Orb para conceder vida aos Steins.
No capítulo 05 ("Frank VS. Stein"), uma descendente Anakon, chamada Mary, perpetrou uma vingança contra Frank por um caso antigo envolvendo possessão demoníaca que resultou numa morte por engano, morte esta a da irmã de Mary (ambas eram gêmeas não-idênticas). Na sua luta final contra o Stein de Mary - feito à imagem e semelhança de Frank fidedignamente -, Frank constatou o Orb como sendo o ponto fraco dele ao cravar uma barra de ferro diretamente. Na criação de um Stein, é necessário que o anakon compartilhe suas memórias tocando o Orb para que a magia armazene-as na pedra e assim posteriormente o Stein ter acesso à elas para que emule os trejeitos da pessoa enfocada nas lembranças.
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.