7 momentos mais engraçados de Bob Esponja

Foto: Reprodução/Nickelodeon
E mais uma lista no estilo Top surge por aqui, mas desta vez sendo Top 7 e com algumas cenas selecionadas sobre os momentos mais engraçados/hilários/divertidos deste verdadeiro clássico da finada da TV Globinho.

Confira abaixo uma seleção com as melhores cenas do desenho protagonizado pela esponjinha antropomórfica mais carismática do mundo das animações.


7 - CHOCOLAAAATEEE!!! 



Em "Chocolates com Nozes", Bob e Patrick resolvem empreitar no ramo de vendas para tornarem-se ricos, indo de porta em porta comercializando barras de chocolates. O primeiro cliente parece ser um simples morador comum da Fenda do Biquíni, mas o que os dois não esperavam era que o cara acaba tendo um surto psicótico, repetindo a palavra "chocolate" como se estivesse num transe. O maluco persegue a dupla gritando estridentemente... para só no final se mostrar gentil em comprar uma barra. Ou seja, o surto parou logo quando os dois já estavam convencidos de que ele era um maníaco insanamente viciado. Enfim, faz parte do humor característico e a cena em si é hilária.


6 - Franken Rabisco

Como esquecer do épico duelo entre a cópia e o original? Afinal, ela é parte de um dos melhores episódios do desenho, no qual Bob descobre um lápis mágico que confere vida própria a qualquer desenho. Criativo que ele é, desenha a si próprio na areia e, então, nasce Rabisco. O que não contavam era que Franken passa a ficar rebelde, roubado o lápis especial. No clímax do episódio, vemos uma divertida luta entre Bob e seu "filho" já passado pro lado negro da força. Sempre que me pego assistindo o desenho, dá gosto de rever essa cena quando passa o episódio.


6 - Você já terminou seus afazeres? 



Em "O Dia de Folga do Lula Molusco", Sr. Siriguejo acaba sofrendo um pequeno acidente e deve deixar o restaurante Siri Cascudo sob os cuidados de seus dois fiéis funcionários (na verdade, nesse caso, só Bob se enquadra no termo) enquanto não retorna do hospital. Lula Molusco, esperto, aproveita a deixa para tirar um tempo bem longe do colega de trabalho irritante, dando à Bob o comando da caixa registradora e a desculpa de que tem outros afazeres a cumprir. O que se segue é um verdadeiro show de pura paranoia do cefalópode ranzinza quanto ao comprometimento de seu "melhor vizinho" ao local, tendo que voltar correndo várias vezes até lá para ver se está tudo bem. Isso até ele ficar meio doidinho de tanta neurose, a ponto de sair pelado para ver o estado do Siri Cascudo pela última vez. E o melhor momento se constrói com Bob repetindo inúmeras vezes a pergunta "Você já terminou seus afazeres?", irritando Lula Molusco como ele adora fazer.


5 - Escola de Pilotagem

Particularmente, acho os episódios focados nas aulas de pilotagem com a Sra. Puff mais engraçados, muito devido ao aborrecimento que a personagem sofre para colocar o seu aluno mais incorrigível na linha. O primeiro episódio desta saga fracassos (e acidentes) automobilísticos classifica-se no quinto lugar desta lista. Bob esponja conta com a ajuda de Patrick para colar no exame e, justo quando está mais próximo da linha de chegada para enfim concluir o teste, a Sra. Puff meio que ferra com tudo ao suspeitar da cola de Bob. Nem o ar brincalhão da professora fez Bob mudar de ideia quanto a seu ato. Resultado: Bob entra em pânico, se culpando pelo que fez, largando o volante e deixando sua tutora desesperada. O resto você já sabe rsrs.


4 - "Em volta da fogueira..."



".... uma canção pra relaxar...". Musiquinha bem grudenta, mas divertida ao seu modo. Em geral, o episódio se configura entre os melhores. Prefiro a versão dublada em português, na voz do ótimo Wendel Bezerra.


3 - Miau!

Em "Tornei-me um Gary Adolescente", Bob deixa seu caracol de estimação sob os cuidados de seu querido vizinho (sem reciprocidade, claro) Lula Molusco até que ele volte do acampamento para caçadores de águas-vivas. Ao retornar, Bob se depara com Gary doente e desnutrido e chama um médico que se recusa a aplicar a injeção por ser muito "sensível". Acidentalmente Lula Molusco acaba por injetar em Bob e depois disso é só confusão. A cena de Lula Molusco fugindo de Bob metamorfoseado em caracol a cada "Miau" proferido por ele já vale o episódio inteiro.


2 - Embalo Musical

A música chiclete que viciou Bob Esponja figura o segundo lugar. Aliás, o episódio como um todo já é por si só um primor de diversão, é um dos meus favoritos. Bob fica viciado em uma música tocada no seu radinho de pilha e a canta várias vezes, para o desprazer de Lula Molusco, até ir embora "levitando" do restaurante, após o fim do expediente, assoviando-a.


1 - "Todos saúdem a concha mágica!"



A imagem acima ilustra bem a razão desta cena conquistar o primeiro lugar da lista. Como não sentir pena do Lula Molusco brigando com aquela concha de plástico apenas para conseguir se alimentar naquela selva desconhecida e acompanhado de dois bobalhões? A cada vez que o cefalópode puxava a cordinha, a reposta era sempre "Não", não importando qual fosse a pergunta e o efeito se dava de modo contrário à Bob e Patrick - que por sinal estavam com uma sorte beirando ao absurdo. Vencido pela filhadaputice da concha por um mero brinquedo, Lula Molusco atinge o ápice da raiva, tendo que, no fim das contas, se render ao incontestável "poder" da concha mágica. É como se diz: Se não pode vence-los, junte-se à eles.



Lista com algumas dúvidas e teorias sobre a série:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/08/5-questoes-intrigantes-sobre-bob-esponja.html




As imagens acima são propriedades de seu respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Samurai X

Mais 15 desenhos que foram esquecidos