Beleza Interior


O fato que muitos trataram como fatalidade me soou como uma libertação. Sou um homem livre. Não sei como tive saco para aguentar todo aquele dramalhão de discursos homenageantes, cerimônias tradicionais e ultrapassadas. Minha esposa, por exemplo, segurando uma foto minha e colando-a sobre o caixão em seguida.

Isso me deixou inconformado, mais do que todos ali presentes. Não fazia muito sentido assistir o próprio sepultamento defendendo fortemente uma ideia que muitos recusavam-se a compreender por inteiro. Eles mal sabiam. Ela, minha esposa, chorava sobre um corpo vazio, uma carcaça decrépita e frágil.

Fui um excelente professor de filosofia. A ideia de estudar o exterior e interior do ser humano me fascinava. Este é quem sou agora. Meu verdadeiro eu. A pele, a carne, o sangue... De que valem, afinal?

Sinto a grandeza da alma humana. É indescritível. O que tanto suspeitavam era real.

O exterior é efêmero e vão. Se esta condição não limitasse tanto, iria bradar as multidões tudo aquilo que aprendi com a verdadeira e absoluta beleza interior.

É o que todos são por debaixo da casca.

Minha esposa é uma tola. Me amava pelo simples fato de conseguir fazer inveja as suas amigas fúteis e superficiais. Odiava todas. Odiava as visitas, as risadas e as conversinhas asquerosas sobre moda, maquiagem e toneladas de assuntos completamente irrelevantes. Mas era nosso casamento, eu a amava mais do que tudo, mas... era insuportável ter que ser obrigado a aturar suas demoras, manias e frescuras toda vez que íamos a algum evento. A amava de verdade, contudo éramos opostos em quase tudo.

E neste exato momento, acho muito estranho ela mudar sua visão acerca do que significa ser bonito.

Enquanto vivo, eu era usado como ferramenta para despertar o pior dos pecados da essência humana. E agora, morto, me torno genuinamente amado.

Digo isso, pois estou amarrado numa cadeira neste sótão velho e exalando odores como se abutres tivessem sido criados aqui. É, a morte, decerto, muda as pessoas. É tudo uma questão de perspectiva.

Não fui apagado. Ainda sou parte do universo. Talvez seja a mais profunda razão do significado disto.

É bom ela não acabar quebrando meu fêmur com estes nós apertados. Ainda possuo meus cinco sentidos. E minha consciência se encontra na mais incrível plenitude.

Ela me quer como de fato sou. Sendo assim, devo convida-la a se juntar a mim. Minha alma está fixada a estes ossos, então posso me mover sem problemas.

Não foi muito difícil escrever esta carta ainda que estas amarras me contenham para fazer o que tanto desejo: Liberta-la.

Não vou ser lembrado por quem tanto amei com minha falsa pele estampada naquelas malditas fotos.

Perfeito, Me desamarro e farei como deve ser feito.

Espero que ela não se arrependa de ter exumado meu cadáver. Pois só na morte encontraremos a real forma de experimentarmos uma existência sem preconceitos... sem peles falsas. 

---

Este conto foi escrito e publicado exclusivamente para o Universo Leitura. Caso o encontre em algum outro site com créditos e fonte ausentes, não hesite em avisar! 


*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir diretos autorais. 

*Fonte da imagem: http://corvinum.blogspot.com.br/2017/04/pipocando-antologias-de-terror.html




Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Vegeta

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço

Gifs assustadores que não vão deixar você dormir! (Especial Palhaços)

10 melhores frases de Coringa

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Death Note

As Meninas Superpoderosas: A História de Brenda

Crítica - Saint Seiya: Soul of Gold