Enquetes Dragon Ball #13 - Resultados!


Pois é, decidi continuar seguindo com as enquetes para mais uma edição e na anterior deixei um mistério no ar sobre ser a última ou talvez não, o que obviamente dependeria da minha criatividade para isso que não é diária e muitas das enquetes são inspirações de algumas coisas voltadas à Dragon Ball que vejo pelas interwebs. Uma simples imagem ou notícia pode ser o gatilho para criar uma enquete, mas nem sempre a ideia tem uma relação direta com o que a inspirou. Por exemplo: Vejo postagens elogiando, exaltando, rasgando a seda pra personagens marcantes na franquia e foi exatamente destas que me veio a ideia de fazer (no final de 2017) uma das enquetes desta edição. Qual seu favorito, Qual é o melhor, Qual é o pior, Qual você prefere, Qual é o mais, Qual é o menos, são perguntinhas bem frequentes nas minhas enquetes que costumam ser mais diretas, não sou de fazer textão porque não tem muito sentido nessa temática, a menos que seja altamente necessário para facilitar a compreensão - logicamente a depender do assunto - e não deixar tudo vago ou superficial.

Antes de começar, gostaria de responder uma questão pertinente, porém não muito relevante sobre a série em si (a série de enquetes, não Dragon Ball). É a respeito da razão pela qual eu edito as imagens no Paint usando a borracha, ocultando as postagens nas laterais. Faço isso no intuito de realçar, de destacar a enquete como se apenas ela estivesse naquele espaço semi-vazio. E dá para ver que minha coordenação motora é um show né? Sou canhoto, mas uso o mouse com a mão direita e acho que com nenhuma das duas conseguiria fazer um retângulo vertical razoavelmente reto.

Passada a encheção de linguiça, confira abaixo os campões da "trêzima" edição:

1 - Todo mundo ama... até demais

Esta é a enquete mencionada acima, dedicada aos personagens que parecem isentos de críticas, do tipo que faz os fãs do Gohan terem inveja do tanto que são venerados e desejarem que fosse assim com o mestiço (eu gosto do Gohan, não o exalto). São eles: Mirai Trunks, Broly, Freeza, Hit e Androide 17. Qual deles é o mais superestimado pelos fãs, com exceção do Goku?

Numa relativamente larga diferença com Mirai Trunks, que ficou na segunda posição com 31%, o "lendário Super Saiyajin", Broly, conquistou 48% dos votos pela grande maioria dos votantes e não é para menos, o personagem é adorado por muitos que desejam vê-lo canonizado, não importa que o background dele seja o mais pobre possível (Sério, odiar Son Goku por causa do choro dele? Em tantos anos consumindo cultura pop nunca vi uma motivação tão estapafúrdia para um vilão e isso me leva a pensar que pode não haver coisa pior, porque sinceramente essa foi de ofender a inteligência).
Freeza e Androide empataram com apenas 2% e dividem o quarto lugar.

Ranking:

1º lugar: Broly - 48%
2º lugar: Mirai Trunks - 31%
3º lugar: Hit - 17%
4º lugar: Freeza e Androide 17 - 2%


2 - A pronúncia correta

A primeira enquete minha de Dragon Ball (não exatamente) em 2018 perguntou: Como você costuma pronunciar o sobrenome do autor de Dragon Ball (Akira Toriyama)?

Eu, particularmente, chamava de ToriyÃma. Pus agora no Google Tradutor do português para o japonês e a pronuncia soou "ToriyamÁ Akira", mas do japonês para o português é a pronúncia que a maioria acredita ser a correta.

E foi justamente ela a mais votada, com 73% contra 27% da opção 2, Toriyamá - pronúncia esta que a Tatá, a youtuber do Kami Sama Explorer (canal do qual sou inscrito, eu curto e recomendo) afirma ser a verdadeira e certa, não lembro bem do vídeo em que ela esclarece, mas um dia revejo.


3 - Os finalistas do Universo 07

Entrando no clima de reta final do Torneio do Poder (Dragon Ball Super), postei essa enquete que quis saber o seguinte: Quais guerreiros do U07 irão restar na arena para enfrentar Jiren do U11?

Três opções foram lançadas: 1) Goku e Gohan. 2) Goku e Vegeta. 3) Goku e Freeza.

💀  ALERTA DE SPOILER, SE NÃO QUISER SABER PULE ESTE PARÁGRAFO 💀

Parte do título do episódio 124 é "A investida Final de Gohan!"

O que isso predisse não era mistério antes da exibição. Sim, Gohan foi eliminado após imobilizar Dyspo do Universo 11 com seu corpo e pedir que Freeza os derrubasse da arena, o que eliminou a opção 01 da enquete que felizmente não recebeu maior quantidade de votos. Era para eu ter feito esta edição dias antes do episódio ir ao ar, mas posteriormente não houveram muitos votantes novos então deixei como está, fosse o contrário teria atualizado levando em conta somente as outras duas opções.

#################################################################################

A dupla dinâmica do anime ganhou a preferência com 52% dos votos enquanto Goku e Gohan conquistaram o segundo lugar com 39% e Goku e Freeza amargaram o terceiro lugar com somente 10%.

Ranking:

1º lugar: Goku e Vegeta - 52%
2º lugar: Goku e Gohan - 39%
3º lugar: Goku e Freeza - 10%


4 - Aquele senpai que é exemplo pra vida

A última mais recente questionou sobre um aspecto registrado na série desde sua concepção: os mestres. Neste caso, especificamente, de Son Goku.

Vovô Gohan, Mestre Kame, Kami-Sama, Sr. Kaioh e Whis. Qual deles foi considerado o melhor que já prestou ensinamentos imprescindíveis ao nosso querido protagonista?

E o vencedor foi...

O sensei tarado, Mestre Kame (vulgo Kamesennin, Muten Roshi, Jack Chun) conquistou o primeiríssimo lugar com 53% dos votos. Vovô Gohan e Whis ficaram num empate de 11%. Os resultados dos demais você confere no ranking abaixo:

Ranking:

1º lugar: Mestre Kame - 53%
2º lugar: Sr. Kaioh - 17%
3º lugar: Vovô Gohan e Whis - 11%
4º lugar: Kami-Sama - 9%

Menção honrosa: Mestre Karin.



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Samurai X

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Bob Esponja