Serão estes os finalistas do Torneio do Poder? (Atualizado!)

Imagem final do nono encerramento, "Haruka"
Toei Animation. 
Bem, deve ser seguro afirmar que a partir do momento em que o Universo 7 e o Universo 11 ficam como as duas equipes restantes na arena (era previsível, mas tinha que acontecer de qualquer forma), o arco da Sobrevivência do Universo se encaminha para o seu desfecho (dito a ser concretizado em Março, veremos). Preciso ser honesto comigo mesmo e com meus leitores gasparzinhos: Não sigo nessa onda de elaborar teorias, mesmo que seja uma ideia com proximidade considerável de flertar com o que pode ocorrer no anime. Realmente prefiro remar contra essa maré. Porém, contudo e todavia, dado esse clímax interessante onde a saga se encontra, vou precisar quebrar essa regrinha.

Imagine essa regra como um prato duralex. Determinei que não posso quebra-lo em hipótese alguma. Posso até fazer alguns arranhões. Se eu tocar foda-se e joga-lo no chão com força, ele vai se despedaçar inteiro e vou estar quebrando a regra. Portanto, farei alguns "arranhões". Não é que eu despreze teorias por não ser inventivo para esse tipo de coisa. O problema é quando você agarra essa teoria com unhas e dentes e dá à ela aquele reforço de expectativa, o famoso hype e lá na hora do episódio... tapa na cara, não foi isso que você imaginou, que pena. Isso quando a teoria tem base lógica e tecida com seriedade, não sendo nada da (pior) espécie "Ki dos anjos", "El Hermano", "El Hijo" e etc. Então, isso aqui é uma meia-teoria. Sobre Goku e Gohan, muito mais a respeito do indicativo da imagem que pode estar aliada a uma provável verdade.

Um sub-tema desta quase-teoria é a ordem de eliminação (eu tenho um fraco por essa questão, não minto). Pensei no seguinte, sendo direto: 17, Vegeta e Freeza (visto que 18, no episódio 121, sacrificou sua participação para que o irmão permanecesse representando o universo - eles quase seriam eliminados juntos). Restam apenas cinco participantes. Androide 17 pode ser eliminado por causa da hesitação de Gohan (vide sinopse do episódio 123) na luta contra Toppo. Vegeta em algum momento pode não segurar contra Jiren, o resultado não é nenhum mistério, acho muito difícil ele manter um combate firme no mano-a-mano apenas com o Blue (mesmo masterizado). Dyspo pode ser morto por ser Freeza, o que obviamente lhe traz a eliminação certa. Sobram Goku e Gohan. Sabe porque chamo de meia-teoria? Pro negócio aqui se igualar minimamente às invenções ridículas que são despejadas por essa internet, só faltaria eu apontar a possibilidade de... uma fusão! É lógico. Quem não curtiria uma fusão de pai e filho em Dragon Ball Super? Ainda mais sendo Goku e Gohan. Metamoru? Talvez. Mas não. Acredito em dois contra um mesmo (até porque fusão provou-se desvantajoso, vide Kefla que mal rivalizou com o Ultra Instinto). Vegeta pode até eliminar Toppo com alguma sorte, sei lá, mas frente ao Jiren eu sinto muito por ele.

E nem vou muito além nisso citando coisas como algo inesperado cortar o clima do torneio ou o Freeza revelar um mega-plano diabólico ou o Daishinkan revelar sua faceta do mal. Que esse final de competição reserva alguma surpresa impactante? Não vou dizer que não está parecendo. Uma dupla tão sinérgica como Goku e Gohan lutando para derrubar o Cinzento seria um ótimo ápice. Mas não vou me deixar ser traído pelas minhas expectativas. Dei um palpite, mas sem depositar todas as fichas nele. Ainda que (também) não possa significar nada, a imagem do excelente nono encerramento serve como belo wallpaper.

ATUALIZAÇÃO [1]: 

Com a eliminação de Gohan no episódio 124, tudo leva a crer mesmo que será Goku e Vegeta (com esse aprimoramento do Blue que não se sabe nada sobre) a brilharem na batalha final contra Jiren ou talvez somente Goku com seu Instinto Superior totalmente dominado. Não foi desta vez para o mestiço, mas ao menos conseguiu ser um dos cinco guerreiros finalistas (e não é demérito ser o primeiro do grupo a cair), o que para alguém que há pouquíssimo tempo recondicionou sua forma e tirou um atraso aí de anos é algo na medida do satisfatório. Como falei antes: Não me deixei levar por expectativas (elas existiram até certo ponto, mas foram diminuindo conforme essa possibilidade ficava mais nebulosa e encarei o fim da participação de Gohan sem a menor surpresa, dado o enfático título do episódio supramencionado, "A Investida Final de Gohan"). De fato, a imagem do encerramento em nada significou e isso foi a TrOllEI Animation atacando novamente (leve na zueira essa última parte, tem que avisar porque ironia boa é ironia explicada e não entendida para quem não exercita muito o senso de humor, o que é beeem chato).

ATUALIZAÇÃO [2]: 

Será que profetizei a dominação do Instinto Superior? Essa primeira atualização foi escrita poucos dias depois da eliminação de Gohan e meio que teorizei que sairia um Migatte no Goku'i no seu 100% na grande final do Torneio do Poder. Isto semanas antes da divulgação da imagem onde Goku aparece de cabelos prateados na forma aperfeiçoada da técnica. Enfim, infelizmente não deu para o Príncipe dos Saiyajins arregaçar com o cinzento ao lado de Goku que resolverá tudo sozinho como manda o roteiro (afinal de contas, o anime é dele e é SOBRE ELE, então segue o bonde...). Vegeta foi eliminado no episódio 128 por Jiren. No episódio 126, ele, no seu máximo, foi capaz de eliminar Toppo Hakaishin, o que, particularmente, acho uma grande vitória para se dar por satisfeito.

ATUALIZAÇÃO [3]:

E no final das contas, Goku não esteve sozinho. Freeza reapareceu ao lado de 17 e o trio enfrentou Jiren com todas as forças que ainda lhe restavam. Ao término do combate, 17 ficou sobrando na arena após Goku e Freeza sacrificarem-se para eliminar Jiren. Final mais que inesperado abrandando o protagonismo de Goku.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://optclean.com.br/dragon-ball-super-fusao-goku-e-gohan/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

5 personagens odiados de Dragon Ball