Frank, O Caçador - A Enciclopédia: Fantasmas


Uma definição mais esclarecida possível é que são projeções da alma humana quando esta desencarna do corpo segundos após a morte. A projeção mantém as características físicas (a aparência geral), facilmente podendo enganar a muitos sobre a condição do indivíduo. Um fantasma é a completa manifestação de uma alma vagando pelo nosso mundo estando ela em busca da eternidade ou presa a um lugar específico para cometer vinganças.

A jornada de um fantasma passa por três etapas. A primeira ocorre na desvinculação ao corpo, o rompimento entre matéria e espírito ocasionado pela morte definitiva. Já a segunda se dá com a atividade do fantasma no plano físico, passando a conhecer sua natureza sobrenatural espontaneamente, bem como descobrindo o lugar onde as almas residem para ficarem seguras chamado de Dimensão Astral. E o terceiro e último, é a ascensão à eternidade que é simplesmente a alma adquirindo pureza e blindada contra forças malignas alcançando a própria salvação e em espíritos vingativos funciona através de um recitamento que deve ser feito por um ente querido.

Dimensão Astral

É o mundo de propriedades sobrenaturais onde fantasmas transitam como refúgio e geralmente vagam entre ambos os planos. Os vivos podem acessa-lo, mas apenas por meio da mediunidade, logo pessoas com esta capacidade conseguem estabelecer contato próximo com fantasmas concentrando sua energia mental em explora-la até onde for possível. Outro meio, porém não tão eficaz, é o tabuleiro Ouija, artefato criado com o único intuito de atrair fantasmas do plano metafísico, mas quem o adquire normalmente tem o desejo de contactar entes queridos, o que nem sempre funciona já que é uma ponte diretamente ao plano astral e há uma gama de fantasmas malignos que podem interceder nesses contatos e instabilizar essa ponte e quando isso acontece é muito possível que eles exerçam influência à distância no plano físico conforme suas vontades. Espíritos bondosos e puros nunca se cruzam com os malignos devido a alta possibilidade de serem corrompidos se enfrenta-los.

Ectoplasma

Uma substância de consistência pastosa de cor preto-esverdeado que exclusivamente fantasmas malignos liberam pelo nariz, boca ou olhos ao elevarem seu ódio se focando no seu objetivo. É visto como vantagem por caçadores pelos rastros que normalmente deixam. É como o pus proveniente de uma infecção, os fantasmas expelem o ectoplasma que é materializado pela alta carga de sentimentos negativos acumulados.

Como um fantasma torna-se impuro?

Se uma pessoa de essência positiva morre, logicamente permanecerá com sua bondade intacta, mas caso seu caminho se choque com o de um fantasma vingativo e a mesma sinta-se no dever de proteger de alguém ou por quaisquer motivos para enfrenta-lo, poderá ser corrompida pela exposição à aura malévola, principalmente se houver confronto "físico". Já pessoas de má índole desencarnam como fantasmas malignos e só podem encontrar a redenção pelo recitamento feito por alguém que a amava enquanto viva, portanto fantasmas dessa natureza são impossível de serem convencidos no diálogo por conta da extrema carga de fúria e maldade que suas essências carregam, mas isto pode variar dependendo dos atos e pensamentos que ocorreram na vivência, logo é aceitável que existam malignos em diferentes níveis pois todo agem de acordo com a quantidade de impurezas que nutriram dentro de si em anos, seja em atitudes ou intenções. Alguém que sofreu com traumas diversos pode vir a se tornar um fantasma maligno por reprimir os efeitos que os acontecimentos ruins lhe causavam, como uma vítima de bullying, por exemplo, que era passiva e após a morte acabou virando um espírito furioso e sedento por vingança. A causa da morte é um fator determinante.

Fantasmas podem ser controlados?

Sim e somente aqueles que não puderam chegar a uma redenção são os mais suscetíveis a serem marionetes de Espectros para usa-los a algum fim específico, muito embora também possam ser controlados mas isso já é uma outra história. Mas não significa que bons espíritos estão livres disso.

Ainda que você seja de boa índole e tenha se suicidado, não está totalmente isento do corrompimento, o que é explicado pelos maus pensamentos que o moveram em direção a esse ato. Alguém morto por causas naturais e com um nível baixo de negatividade, não necessariamente tornará-se ruim como fantasma.

Definição de Frank

No confessionário do sétimo capítulo da série, Frank descreveu sua visão acerca de espíritos: Projeção espiritual da alma de uma pessoa falecida que pode se manifestar e interferir no plano físico e metafísico sendo visível ou não. Fantasmas podem ser bons ou maus. Geralmente pessoas que morrem por causas naturais não podem ser corrompidas ou se compelirem a ficar presas no plano físico. Já as que são assassinadas ou suicidas tem uma propensão de 90% para caírem nas sombras por diversos motivos, sendo a vingança o mais clássico.

Proteção contra fantasmas

A mais recomendada por Frank é a utilização de sal grosso, sobretudo para formar um círculo em volta de si mesmo como uma barreira da qual ele não irá ultrapassar, mas, por via das dúvidas, é sempre bom lembrar de fechar bem as janelas e portas e de preferência pôr rastros de sal próximos delas, ainda mais em caso de uso acidental do tabuleiro Ouija onde vários fantasmas podem aproveitar a brecha mesmo que consigam transitar livremente entre os dois mundos, só que a ligação entre o Ouija e o mundo paranormal faz da migração menos problemática. Segundo Frank, o sal reage ao ectoplasma gerando efeitos adversos contra o fantasma. Se disparar balas contendo sal, isso não o banirá definitivamente, apenas repeli-lo por um curto período de tempo até que retorne e quando isso acontece na verdade retornam ao plano astral por estarem temporariamente incapacitados. O tempo máximo de "banimento" é de 2 minutos e meio.

Recitamento:

Espírito perdido que está cego pelo ódio, reconheça teu verdadeiro lugar, engolfado pela luz gloriosa que extirpará todo o mal que tu propagas para enfim alcançar a eternidade e ser etéreo como uma força que exala perdão a si mesmo e aos que tu afrontas. 

Habilidades:

Possessão - Apoderam-se de corpos para caminharem sem problemas sobre a terra, mas isso não os protegem contra os meios de ataca-los. No sétimo capítulo, Frank jogou sal grosso no corpo de Samantha, que estava possuída por Albert (espírito vingativo de um garoto morto num massacre escolar), e o fantasma instantaneamente abandonou-a.

Eletrocinese - Podem manipular aparelhos elétricos e a energia elétrica no geral. Luzes piscando é um claro sinal.

Climatocinese - A manifestação paranormal de um fantasma pode vir acompanhada desse poder que influi na natureza física na forma de correntes de ventos, relâmpagos e trovões e até mesmo redução drástica de temperaturas.

Manipulação elemental - Fantasmas são capazes de manejar os quatro elementos de inúmeras formas.

Invisibilidade - Conseguem ficar invisíveis e a maneira como surgem se assemelha a de uma projeção hologramática.

Teleporte - Podem migrar de um local a outro numa velocidade absurda.

Supervelocidade - Para atacar seus alvos, fantasmas deslocam-se num ritmo mais acelerado.

Telecinesia - Movem objetos e pessoas com toda a força mental.

Interferência - Com isso fantasmas podem interceptar ligações e se comunicar num tom de voz modificado, o que é uma sub-habilidade conhecida como mimetismo vocal.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://www.ciencia-online.net/2013/01/sao-os-fantasmas-reais-ciencia-diz-que.html

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist