Como seria uma saga de Hades no remake de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix com a versão feminina do Shun?


Devido à controversa mudança de gênero no personagem (justo no Shun, a representação de uma quebra de estereótipo do homem com H maiúsculo viril e valente, algo que pelo lado ruim não fazia nenhum garoto escolhe-lo na clássica brincadeira de "eu sou aquele tal personagem"), muita gente se perguntou como ficaria uma saga de Hades na versão animada em CGI, pois Shun sabidamente é o receptáculo do deus do submundo. Ao longo dos anos, a sensibilidade exalada pelo irmão mais novo de Ikki foi mal-compreendida pelos diversos entusiastas da obra, sendo que qualquer coisa que passasse longe do modelo de masculinidade atrelado ao senso comum podia facilmente cair na rejeição. E alguém tão destoante como Shun dos demais membros do time não sairia ileso dessa. Deram uma nova identidade ao personagem, esta chamada de Shaun (se fosse nome ao Mu de Áries, trocando seu sexo ao invés do Shun, a piada com Shaun, o carneiro, faria todo o sentido).

Caso o novo anime alcance o estágio mencionado da história (eu duvido, sinceramente), um bom número de pessoas fica a imaginar a forma que se daria uma adaptação do arco no qual Shun sofre a possessão (e eu confesso que ainda não cheguei a assistir essa parte dos OVAs, parei no início do arco Inferno por um motivo inexplicável, mas prometi a mim mesmo retomar e fechar a experiência). Afinal, é estranho demais uma mulher ter seu corpo apoderado por uma divindade do sexo masculino. Né não? Minha resposta direta é NÃO. Mas calma aí que minha intenção não é "lacrar", eu não esquerdei e muito menos mudei de opinião com relação à alteração feita pelo roteirista Eugene Son (tamanha foi a pressão e a saraivada de críticas que o cara deletou sua conta no Twitter) que foi sim descabida e apesar de enviesada a um propósito compreensível, a tomada de decisão errou feio. Eu apenas não concordo com a noção da maioria a respeito da possessão. Portanto, eu não acho que haja algo que me cause estranheza num deus possuindo uma mulher.

Um exemplo que vem rápido à minha cabeça são os demônios de Supernatural. Eles se distinguem por sexos e gêneros (diferentemente dos anjos que não term sexualidade). Não existe uma restrição que os impeça de mirar em receptáculos, eles podem possuir livremente. Em outras palavras, sem essa de demônio macho possuir apenas homens na Terra e demônio mulher (não sei se dá para chamar de demônia, mas soa até melhor comparado ao equivocadíssimo termo "mulher cavaleiro") possuir estritamente mulheres humanas. No primeiro episódio da décima-primeira temporada da série, Crowley toma o corpo de uma mulher, adentrando na forma de fumaça como todos os demônios, depois que escapou de seu receptáculo homem para evitar que fosse morto por Castiel (não vou me prolongar quanto ao contexto, recomendo assistir se não viu). Tá, o Crowley pode ser bastante apelão às vezes, mas isto não é exclusividade dele, pois tenho um outro exemplo. No episódio "Nascido num Signo Ruim"(2x14), Sam é possuído pelo mesmo demônio que atende pelo nome de Meg (não se tem certeza sobre este nome ser o nome real dela). Independentemente de sexo, qualquer demônio deliberadamente possui qualquer humano. Pra finalizar, só mais um exemplo, agora daqui do blog, de uma série minha.

Em Capuz Vermelho, especificamente na terceira temporada (dando um mega-spoiler aqui), Rosie, a protagonista, acaba escolhendo um destino para resolver seu dilema pessoal em troca de uma salvação para seu corrompimento psicológico mas ao custo de sua autonomia e isso veio na forma da divindade Yuga, um deus masculino, que a possui para espalhar o terror pelo mundo. Inclusive, vale ressaltar um detalhe similar entre as duas possessões (Shun e Rosie): A cor do cabelo mudada. Enquanto Shun teve suas madeixas verdes preenchidas por um vermelho bem escuro, Rosie ficou loiraça imediatamente à possessão (a cor original dos cabelos dela é preto). Desde que provenha de um contexto razoável, a justificativa para uma possessão que gera um elo entre dois seres diferentes e de sexos diferentes não tem nada demais.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://legiaodosherois.uol.com.br/lista/30-momentos-inesqueciveis-de-cavaleiros-do-zodiaco.html

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Mais 15 desenhos que foram esquecidos