As 8 músicas de abertura mais grudentas dos desenhos animados


Observação [1]: Os itens contidos nesta lista se referem à minha experiência e não à uma generalidade. Em outras palavras, as músicas pertencem a desenhos que eu assisti, pois obviamente tem aqueles que não vi e não posso opinar a respeito, mas procurei citar pelo menos os mais mainstreams que se encaixam na proposta. 

Observação [2]: Fiz justiça e incluí animes e não venha com o mimimi) clichê de que "anime é anime, desenho é desenho". Animes SÃO desenhos animados japoneses e fim de papo. 

Quem saboreou os benesses da infância no tocante a desenhos animados sem dúvida nenhuma se deparou com vários temas musicais que imprimiram uma certa marca na lembrança. Marcas estas tão firmes e profundas que jamais puderam ser esquecidas. Por isso eu não acredito que quem tenha vivido os anos 2000 não tenha pelo menos duas ou uma das músicas abaixo grudada na cabeça, de modo que só ao ver a imagem do desenho o seu cérebro começa a toca-la automaticamente. Confira logo abaixo as saudosas canções de abertura que tornaram-se inesquecíveis:

1 - O Clube das Winx



"Sei que você vai querer ser uma de nós". Francamente, o desenho podia até ter uma qualidade bem duvidosa (a fluidez da animação era simplesmente muito ruim!), mas com certeza tem muito marmanjo vintão hoje que lembra de cor e salteado a chiclete versão brasileira da abertura. Eu mesmo admito que a letra e a música num todo é o grande diferencial da produção apesar da mesma não ter um conteúdo lá muito atrativo e ainda assim assistíamos com nossos criticismos bem adormecidos e/ou moderados (no meu caso, eu já julgava a animação uma merda, mas até que curtia as Trix).

Não sei se no mais tardar a coisa melhorou pois assisti somente a primeira temporada e um pouquinho da segunda (que tinha umas fadinhas fofinhas em miniaturas chamadas Pixies). Para rever a abertura clique aqui.

2 - Ben 10



Definitivamente uma das músicas mais fáceis de gravar na mente bastando poucos episódios. Ben 10 pode ser alvo de muito preconceito e hate por parte de alguns saudosistas dos anos 2000 (diga-se de passagem, já saí em defesa da primeira série do garoto que vira herói alienígena numa edição do Baú Nostálgico, só clicar aqui se tiver batido a curiosidade), porém é de se reconhecer que seu tema de abertura era extremamente grudento e ao mesmo tempo bacana, não é do tipo que faz alguém ter vontade arrancar o cérebro. Por que não dar uma chance ao Ben Tennyson pirralho?

Clique aqui para relembrar.

3 - Os Padrinhos Mágicos



Essa para os que acompanharam a série na TV paga através da Nickelodeon já que a dona GloBOSTA fazia o imenso favor de cortar a abertura exibindo apenas o finalzinho ("♪ Padrinhos Mágicos ♪ Tô sabendo!"). Quem teve o privilégio de conferir a abertura deve ter ficado com a música grudadinha na mente por uns bons anos. Particularmente, eu já tinha assimilado por completo desde a primeira vez que vi (não a primeira vez com o desenho, mas na TV a cabo).

Para recordar e pregar mais a letra na cabeça, só clica nesse link.

4 - Digimon 



Não ia deixar essa aqui de fora, porque até quando você tenta esquece-la é uma tarefa árdua da mesma forma que é encarar a Angélica fazendo aquela coreografia constrangedora e ainda tapando as imagens da abertura querendo ofuscar os "Digimons Digitais" (Oh céus! x_x). Eu já havia comentado sobre a abertura em si numa postagem que não é nada mais e nada menos que um duelo entre Digimon e Pokémon (cliquei aqui pra lê-la, o resultado pode te decepcionar ou não).

Vou deixar aqui o link da versão sem a Angélica, ninguém é obrigado a rememorar essa vergonha nacional.

5 - Inuyasha



A bela canção "Mudar o Mundo" atravessou uma feliz geração que pôde desfrutar das aventuras do meio-humano e meio-yokai supracitado. Novamente trago um lamento de corte da abertura feito pela GloBOSTA e como se não fosse suficiente ainda retiraram o anime da grade pois o politicamente correto, já naquela época, começava a soltar suas garras cortantes. Muito embora o anime tivesse pouco tempo de passagem em TV aberta (não tendo nunca mais retornado T_T), a memória da música de abertura permaneceu acesa nos corações dos nostálgicos. Clique aqui para recorda-la.

6 - Dragon Ball Z (Saga Boo) 



"Posso pressentir o perigo e caos". Um dos primeiros animes que assisti era dotado de uma viciante música de abertura (sim, pra quem não sabe, já revelei outrora aqui no blog, descobrir Goku e cia na saga mencionada) que contagiava a cada exibição e se mostrava merecida de ser guardada como um presente na lembrança. A versão brasileira de "We Gotta Power" cativou a muitos fãs por um longo período e arrisco dizer que supera em predileção a famigerada Cha-la Head Cha-la (nada contra a esta, só que, no meu gosto, e creio que de muitos, prefiro a segunda abertura).

Deu vontade de ouvi-la de novo? Clique aqui e divirta-se.

7 - Baby Looney Tunes



Até hoje me questiono sobre a razão pela qual a série infantil de Pernalonga e cia (aliás, era infantil com os personagens na aparência que conhecemos, mas essa superava-se e muito) foi praticamente relegada ao abismo do esquecimento. Além disso, não era um desenho de grande relevância. Contudo, na minha visão todos os eventos apresentados eram canônicos, ou seja, se passavam antes dos inúmeros episódios antigos e com o tempo fui acordando pra realidade. De lembrança marcante temos a abertura do desenho com sua musiquinha leve e de letra agradável que sei de cabo à rabo ainda que tenham se passado anos desde que foi exibido pelo SBT. Clique aqui para assisti-la.

8 - O Que Há De Novo Scooby-Doo?



A música cantada pelo Simple Plan da versão 2000 de Scooby e sua turma combinava perfeitamente com o ar moderno que ela prezava assim como também era responsável por se fixar na cabeça com uma facilidade absurda. Essa pode tocar em loop na mente que não tem como reclamar. Claro que tudo em excesso é prejudicial, mas de qualquer forma é impossível, para quem consumiu mais dessa versão na época, ver uma imagem qualquer de Scooby-Doo e não pensar nela de imediato ao invés do tema clássico do antigo desenho. Relembre esse verme musical clicando aqui.

Menção honrosa: Embalo musical (Bob Esponja).

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: https://seriesemcena.com.br/noticias/2018/03/clube-das-winx-ganhara-uma-adaptacao-em-live-action/
                                     https://www.quora.com/Who-would-win-Ben-10-vs-Batman
                                     http://www.infoanimation.com.br/2018/02/criador-de-padrinhos-magicos-deixa.html
                                     http://rebloggy.com/post/my-gif-mp-digimon-digimon-adventure-digimon-tamers-digimon-zero-two-digimon-02-g/91052617247
                                     http://inuyasha.wikia.com/wiki/File:Inuyasha-child.jpg
                                     https://www.tvmovie.de/news/super-fortsetzung-von-kult-serie-dragon-ball-z-kommt-82597
                                     http://anmtv.xpg.com.br/baby-looney-tunes-estreia-em-agosto-no-tooncast/
                                     https://portale7.blogspot.com/2015/12/confira-varias-curiosidades-sobre-o.html

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Crítica - Cópias: De Volta à Vida