Frank. O Caçador - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 4)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

 ______________________________________________________________________________

Peste Sombria 

Uma entidade de origem desconhecida, mas que muitos pesquisadores do sobrenatural sabem tratar-se de um ser milenar dado o seu objetivo de grandes proporções que é exercer domínio sobre a humanidade através de um exército de pestilência envolvendo insetos e diversas outras pragas. Mas se isso em larga escala causasse uma extinção massiva, o correto seria afirmar que sua meta é estritamente conquistar o mundo liderando numerosos enxames de insetos para repovoar territórios. Como toda entidade maligna, o Peste Sombria necessita de um ritual invocatório (não especificado na série) que tem ligação com o símbolo de uma aranha. No tocante a sua fisionomia, a criatura é magérrima e se assemelha a um mendigo maltrapilho coberto por um manto negro que esconde sua aparência degradada e cadavérica. Ao caminhar sobre a Terra, atrai grandes quantidades dos mais variados insetos de diversas espécies que o seguem para onde quer que vá como um líder absoluto.

Sua aparição se deu no terceiro capítulo da segunda temporada, no qual barganhou com um estudante universitário, Adrian, que desenvolvia ao lado de um parceiro, Elijah, um projeto científico relacionado a insetos para ganhar uma competição. Adrian prometeu oferecer um bom exército ao Peste Sombria em troca do fluido da entidade que usaria na experiência para fortalecer os insetos e torna-la um sucesso, mas separando os insetos-cobaias dos outros que recebiam doses cavalares da substância que foi mesclada a uma forma líquida do Prisma Negro. O Peste Sombria é vulnerável a compostos inseticidas e suas forças enfraquecem até que ele se liquefaça todos os insetos sob seu controle morrem instantaneamente. Porém, tendo em vista o final do capítulo, o estado de gosma ao qual o Peste Sombria é submetido na exposição e no contato direto com inseticidas é temporário e passado o efeito ele retorna à sua forma original.

Replicador 

Um demônio tido como "especial" por Frank devido à habilidade do mesmo em se multiplicar e, com isto, possuir várias pessoas simultaneamente. No entanto, há um limite que vale tanto para a multiplicação quanto para a possessão e estabelece que apenas 50 cópias e pessoas são possíveis de criar e afetar, respectivamente. Além disso, ele é incapaz de possuir numa área que ultrapasse o local onde se instala. Simplificando: Se numa casa tiverem 49 pessoas possuídas, ele não conseguirá sua última vítima se ela estiver do lado de fora numa distância de pelo menos 1 km. Frank já o enfrentou numa igreja onde 50 fiéis foram possuídos e todas as cópias, inclusive o original, foram exorcizadas. Para se vingar, o Replicador retornara quatro anos depois ao invadir um hospital e criar um jogo para testar a força de vontade do caçador numa tentativa de atormenta-lo quis provar que ele não pode salvar a todos (isto no sétimo capítulo da segunda temporada, intitulado "A Fúria do Replicador"). Na aparência, ele é idêntico a todos os outros demônios e sua condição é inexplicada.


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."