7 monstros mais desinteressantes de Supernatural


Consta-se em Supernatural um bom volume de mitologia que certamente é bem utilizado e explorado na maioria das vezes, porém há elementos internos que não correspondem muito bem à grandeza de um universo fantasioso. A restrição orçamentária da série tem uma certa parcela de culpa nisso, sem dúvidas. Como um confesso apreciador da série de Eric Kripke, sempre fiquei ansiando por ver em tela demônios com faces mais monstruosas (aquela maquiagem pesada com pele falsa e tudo mais) e um trabalho requintado na caracterização de muitas outras criaturas, mas tudo que geralmente víamos eram efeitos práticos (ponto no qual a série realmente acerta bastante) como lentes, garras e presas falsas. No bestiário de Supernatural tem desses monstros sem-graça que não merecem mais que uma única participação em algum episódio/caso da semana meia boca e enchedor de linguiça. Confira:

1 - Skinwalker



Essa fera "da pesada" não foi nenhuma grande ameaça no episódio em que ela é introduzida (na mediana sexta temporada). Falando aqui de cabeça, sem colar no Google, um Skinwalker é basicamente um humano que se metamorfoseia num canino e se não me engano, de acordo com Crowley, são primos dos lobisomens, além de se alimentarem de corações humanos e serem vulneráveis à prata (nem um pouco repetitivo né?). Em suma, eles não são nada demais. Talvez a lenda na qual ele é baseado (folclore nativo-americano) traga características muito mais sinistras.

2 - Aracne



O "homem-aranha" sobrenatural fez sua primeira e única (espero que também a última) aparição no episódio "Sem Perdão" (6x13) onde o Sam, após recuperar sua alma, tem que lidar com as consequências do seus atos quando estava nas caçadas acompanhado do vovô Winchester, Samuel Campbell. A criatura que haviam caçado há um ano retornara. Porém, quanto ao monstro em si, não vemos muitos aspectos que o tornem uma ameaça a ser temida ou bem construída. Diria que foi uma criatura mal idealizada, pois de levemente assustador a maquiagem modesta compensa o que falta em desenvolvimento. Ele é literalmente um homem-aranha mais do que o personagem homônimo da Marvel: Tece teias para prender suas vítimas e morde-as transmitindo veneno. Só o caçador mais inexperiente da face da Terra para ser morto pelas mãos dessa coisa e não acredito que ele dê uma luta desafiadora para os Winchesters. Enfim, é a sexta temporada ¬¬

3 - Dragões

Como se não bastassem homens virando cães, fadas e homem-aranha feioso, a temporada alcançou um estágio minimamente relevável de absurdo ao incluir os flamejantes lagartos lendários das histórias medievais em um episódio cujas únicas partes divertidas são a cena em que Dean enfrenta um sufoco pra retirar a espada da pedra a cena final (pena que o destaque dela tenha sido um desperdício completo!). Os dragões aqui são representados como humanos com características que remetem aos escamosos da fantasia literária como cuspir fogo (eles não fazem isso na série, mas até que viria a calhar), termocinese (derreter metais e outros objetos) e o voo. No episódio em questão, "Como uma virgem" (6x12), os homens-lagarto capturam mulheres virgens, mas no fim das contas uma foi sacrificada para tornar-se o receptáculo da mamãe de todos os monstros chamada Eve. Definitivamente, os dragões de Supernatural em nada são empolgantes e felizmente não ressurgiram nas temporadas subsequentes.

4 - Espectro 



Voltando um pouco na linha do tempo. A quinta temporada apresentou um episódio onde os irmãos se internam num sanatório a fim de investigarem a causa da morte de pacientes. Eis que o monstro da semana era um ser disfarçado de enfermeira que liberava um ferrão capaz de sugar o fluido cerebral repletos de dopamina. O cenário para a criatura agir é totalmente propício, mas pecaram no desenvolvimento e na criatividade em relação à própria criatura. Entenda de uma vez: Monstro ameaçador nem sempre é sinônimo de poder que pareça invencível. O espectro abocanha presas frágeis no ambiente em que melhor atuam e Dean quebrou facilmente o ferrão dele (ou dela). Retornou na 13ª temporada (episódio 03) e anteriormente, na sexta, foi novamente apresentada, mas como híbrido de vampiro - que Dean, na sua mania de dar nomes estúpidos a certos mosntros, chamou de Espaçonaves Jefferson (porque são horríveis e difíceis de matar x_x).

5 - "Lobipiro" (ou "Ghoulpiro")



Pegando aí o gancho da brilhante criatividade do Dean em nomear monstros, temos aqui um que fez parte de um dos melhores episódios de caso da semana (inclusive vale uma boa lista) que a série teve o prazer de exibir (é o quarto da 11ª Temporada) sendo inteiramente focado no calhambeque dos irmãos, o Impala 67, embora meio claustrofóbico em algumas passagens. Essa é uma criatura bem genérica e se trata de um híbrido entre ghoul e vampiro. Parece que os roteiristas se preocuparam demais em enfatizar a atmosfera centralizadora ao Impala e deixaram a criatividade da trama pro escanteio. Além disso, os lances de mata-lo com uma moeda de bronze na boca e que matando o que transformou os outros faz com que voltem a ser humanos não convencem nem um pouco. Também é chamado de Nosferatu (menos pior).

6 - Fênix



OK, com essa é seguro confirmar que a sexta temporada tem que ser coroada como aquela que enfiou mais monstros horrorosos num sentido criativo. Para derrotar Eve completamente, os irmãos precisariam se imbuir das cinzas de uma Fênix e que pode ser morta pela famigerada arma Colt (e por ferro também, pra você ver como a série é bem inventiva nas fraquezas). Como a verba da série não dá conta de oferecer um espetáculo visual com um pássaro de fogo ou outros atributos pirotécnicos, puseram o monstro na sua forma humana que era mais econômico. O problema é que a criatura lendária a qual foi dada determinada importância não disse a que veio e foi liquidada facilmente. Os irmãos tiveram que viajar no tempo (especificamente para 1861, época do velho oeste americano) para coletar as benditas cinzas. Adivinha só quem mata a desgraçada... Pois é, sempre ele, Dean Winchester. Com a mudança na linha temporal, os irmãos recebem o pacote com as cinzas enviado por Samuel Colt (suspenda a descrença, sério) pois não conseguiram pegar as cinzas nos 45 do segundo tempo. Como é uma criatura singular, obviamente os fãs não a verão outra vez (melhor assim).

7 - Verme Khan  



Não restam mais dúvidas agora: A sexta temporada possuiu os piores monstros da história da série. Para ser majoritária nesta lista (não é exatamente por implicância, até porque a pior temporada de fato na minha opinião é a sétima, com isso quero justificar a ausência dos Leviatãs na lista pois são frutos de uma boa ideia que para a infelicidade deste hunter que vos escreve não foi bem executada) é porque realmente fraquejou na introdução de novas sub-mitologias. A principal ação do verme Khan é adentrar no ouvido da vítima para chegar ao cérebro e controla-la à sua vontade. Ou seja, o parasita perfeito (não como monstro sobrenatural obviamente). Fizeram questão de piorar um conceito, que antes já era ruim, na 10ª temporada, especificamente no episódio 10x15 ("As coisas que eles carregam") que ainda por cima tem o retorno de um personagem ultra-chato que é o Cole (pela glória de Chuck nunca mais deu as caras) como vítima do então novo verme que por sinal incitava uma sede medonha nas pessoas causando uma sensação de desidratação extrema chegando ao ponto de fazer beber sangue, pois o bichinho se alimentava dos fluidos corporais. Que esta segunda vez tenha sido a última porque sinceramente o verme criado por Eve não é suficiente para turbinar um episódio.

Para mais listas sobre Supernatural, ao seu deleite:

5 mistérios em Supernatural que devem (ou não) ser solucionados

8 provas de que os irmãos Winchester zeraram a vida

6 provas de que Castiel é personagem mais azarado de Supernatural

10 melhores frases de Supernatural 

As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

Imagens retiradas de: http://pt-br.supernaturalbrasil.wikia.com/wiki/Skinwalker
                                   http://pt-br.supernaturalbrasil.wikia.com/wiki/Aracne
                                   http://www.supernatural.etc.br/lore-espectros-ou-wraith/
                                   https://aminoapps.com/c/supernatural_pt-br/page/blog/nosferatu-lobipiros/68PY_8ofzu3K2gbWEYd5JDL4WXJgQ6mw1
                                   http://www.supernaturalwiki.com/Phoenix
                                   http://supernatural.wikia.com/wiki/Khan_worm

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de O Homem de Aço