5 personagens de Supernatural que eu odeio


Durante 14 anos se mantendo em alta, é inegável que a série introduziu personagens marcantes, carismáticos e que foram fundamentais em construir a identidade singular dela. Mas obviamente que, como qualquer uma, Supernatural também expressa o lado ruim disso entregando figuras não muito gostáveis ou simplesmente detestáveis sob razões justificadas ou não, isso de toda forma é subjetivo (particularmente não tenho um favorito). Aqui nesta mais nova lista sobre a série você confere ao menos cinco personagens que definitivamente não caíram no gosto deste crítico blogueiro solitário: 

1 - Gordon Walker



Talvez este seja um dos personagens com quem ninguém (acho que nem o fã mais fanático pela série) foi com a cara logo de início, já sentindo um ar estranho de que coisa boa desse cara não pode sair. Gordon meio que aparentemente foi inserido para representar o que há de pior nos caçadores americanos e com certeza, no universo da série, existem uma grande variedade de homens como ele que caçam o sobrenatural independentemente do que venha a impor regras éticas e morais. Se tivesse conhecido Sam ainda criança sabendo do propósito que Azazel reservou à ele tendo em vista a sua condição paranormal, não hesitaria em meter uma bala na cabeça do caçula Winchester - nem se fosse um bebê. Ele faz o tipo de caçador sem restrições e limites, seguindo a típica filosofia de que os fins justificam os meios. A lógica deturpada de Gordon e a sua cegueira à compreensividade beirando ao proposital são de ferver os nervos quando ele está em cena ameaçando as vidas dos irmãos. O castigo veio no episódio "Sangue Fresco" ao ser transformado em vampiro, mas ainda assim o sujeito não desistiu de atanazar os Winchesters e enfim teve o que sempre mereceu nas mãos de Sam - uma morte adequada para um psicopata com ideais que não batem com os princípios íntegros dos irmãos.

2 - Garth



Convenhamos, ele é meio insosso e além disso não demonstra muita serventia como alívio cômico. Garth é o caçador principiante que paga de badass (ou imagina que é), mas não seria nem um pouco impressionante se caso fosse morto por um monstrinho mequetrefe, talvez até por uma fada. E não por sua inexperiência que eu não gosto, muito menos pela aparência física (confesso ter sido meio consolador ter visto alguém consideravelmente mais magro que eu quando me achava o mais magro da face da Terra =P), mas sim pela excentricidade ultra-forçada que deram à ele. Não acho ele nem um pouco digno do papel de Bobby que injustamente assumiu na oitava temporada (e nisso compartilho da insatisfação do Dean rs), é bem descartável servindo nada mais e nada menos para episódios irrelevantes e facilmente esquecíveis e graças a Chuck foi esquecido da décima temporada adiante (que os senhores Dabb e Singer não se atrevam a traze-lo de volta, por favor, não reciclem personagens ruins que deveriam ficar só por um episódio e olhe lá).

3 - Jody Mills



Ela é queridinha de muitos da fanbase.... e eu sinceramente não faço ideia do porque. Me desculpem aí, hunters (como carinhosamente são chamados os fãs da série), mas a presença da xerife Mills não consegue me arrancar mais do que longos bocejos e olhares de tédio. O pior é que após a quinta temporada (na qual foi introduzida) ela foi realizando participações em casos da semana, temporada por temporada. E foi a partir da oitava que Mills ganhou o papel de imã de vampiros, ou seja, a maioria dos casos que ela repassava os Winchesters eram sobre os chupadores de sangue. Nada contra a atriz, mas a personagem em si não me encanta, tampouco me empolga quando está em caçada ao lado dos irmãos e não acontece NADA que possibilite eu mudar essa visão. Pela glória sagrada de Chuck que deu um toque de luz na consciência dos produtores e o desnecessário spin-off Wayward Sisters (as irmãs rebeldes ¬¬) foi devidamente relegado à geladeira (e que permaneça congelado eternamente).

4 e 5 - Ed Zeddmore e Harry Spangler, os Ghostfacers



Sério, não me é possível imaginar gostando desses caras nem que seja um tiquinho. Nem os irmãos os suportam. Por que eu deveria? Por que alguém deveria? A chatice desses "caçadores" é levada a milionésima potência. Existe algum fã em sanidade intacta que admire essas duas figuras comprometidas em explorar o sobrenatural? Eu sei que o papel deles é fazer um contraponto cômico aos Winchesters, sendo antônimos verdadeiros, e nisso eles funcionam razoavelmente, mas como personagens, pela maneira como são trabalhados, os caras mais irritam do que divertem. Eles são soberbos, nem encarando o sobrenatural letal e cru eles tomam jeito e continuam sendo os idiotas que são. É aquele caso da ideia bem-intencionada mas horrivelmente executada. Terem ganhado uma web-série foi um exagero tremendo. Não, melhor dizendo, terem ganhado mais de um episódio na série foi um exagero. Que a última vez tenha sido na nona temporada.

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagens retiradas de: http://pt-br.supernaturalbrasil.wikia.com/wiki/Gordon_Walker
                                     http://pt-br.supernatural.wikia.com/wiki/Garth
                                     https://aminoapps.com/c/supernatural_pt-br/page/item/jody-mills/BMQN_MLimIoVKn1EBrbDYb4oNGQJKmDjr5
                                      https://www.minhaserie.com.br/novidades/15450-os-ghostfacers-estao-de-volta-sinopse-do-episodio-9x15-de-supernatural

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Samurai X

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris