Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 6)


O retorno do Instinto Superior!

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS. 

Pra começar, devo dizer que esse episódio passou voando apesar de possuir uma duração um pouco maior que os antecessores, mas o conteúdo coube aí nuns 7 minutos e uns segundos sem fugir à regra (os 9:24 de duração total foram só para enganar trouxas assim como eu, pois descontamos a abertura, a apresentação do título do episódio, o comercial do jogo e a prévia do episódio seguinte). A ação centralizada conferiu espaço menor para diálogos. O que estranhei foi Fu fugir cantando vitória por afirmar ter conquistado seu objetivo e acreditar que as coisas ficarão divertidas num futuro próximo.

O que o copiador do penteado do Gohan tá planejando a seguir deixa uma ponta de curiosidade. "Eles logo reviverão". A quais indivíduos ele se refere? Tô com a impressão de que passou despercebidos uns detalhes pra mim, nada fora do normal, eu ficaria preocupado comigo se eu gravasse cada frame na minha mente e lembrasse de tudo plenamente no outro dia (não, esse não sou eu, estou com "problemas" hahah). Praticamente não há muito o que analisar, haja vista que a porradaria e a tensão tomaram conta desse clímax de saga e obviamente não esperaria dedicação maior para introduzir conversas relativamente longas no meio dessa treta. Cumber retorna full pistola com Fu (que não ia se FUder facilmente =P), mas com a saída esperta do vilão por um portal, o saiyajn maligno mira sua ameaça novamente aos heróis.

Xeno Goku e Xeno Vegeta tentam proteger suas contrapartes, além de Trunks e Mai, da gigantesca esfera de ki lançada por Cumber (pra acabar de destruir toda a bagaça de uma vez) num duro esforço para barra-la, o que foi um imprevisto contra a ideia de salvarem a todos no teletransporte. Engraçado que Vegeta chama por Goku desacordado perguntando por quanto ele tempo ele vai ficar dormindo. O cara estava inconsciente! Tirando o ato falho do príncipe, o despertar do Instinto Superior veio envolvida de glória e triunfo, o nascimento de uma última esperança de salvação. Só meio estranho que Goku acorde subitamente ativando a técnica naquele exato instante (nada conveniente né?). No meio da batalha, Xeno Goku teletransporta os outros (curioso que no ponto onde desaparecem, uma lava de vulcão emerge da terra, escaparam por um triz). Como esperado, o Instinto Superior rivaliza com Cumber diretamente, gerando um bom combate. O poderoso kamehameha disparado por Goku não iria pulverizar o saiyajin maligno, claro. Ao menos, o enfraqueceu.

A técnica é desativada logo na hora e a luta interrompida pela chegada-surpresa de ninguém menos que Zamasu (num visual alterado, com direito a uma espécie de tapa-olho), juntamente a quatro companheiros desconhecidos, que recolhe Cumber, sabe-se lá pra quê, e some com seus amigos e o saiyajin derrotado. Se até o Goku ficou boiando com isso, por que não um simples espectador? E não teve como não vincularmos o momento da destruição do Planeta Prisão e Goku gritando furiosamente com a explosão de Namekusei lá no fim da saga de Freeza. Referência aprovada e aplaudida!

O evento dá pontapé inicial para o novo arco intitulado "Conflito Universal". Sinceramente não passa pela minha cabeça o que esperar, mas é certeza de mais loucuras e bizarrices (quero muito saber as identidades dos amiguinhos de Zamasu).

O episódio 07 virá em Janeiro. Uma observação: Essa não foi a melhor imagem encontrada, dado que o episódio saiu faz pouco tempo, ela é thumb de um vídeo do episódio sem legenda PT-BR, talvez brevemente eu vá substitui-la (ou não).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://www.24brasiltv.com/noticias/videos/super-dragon-ball-heroes-episode-6-w-english-sub-ultra-instinct-goku-vs-cumber-hd/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Samurai X

Mais 15 desenhos que foram esquecidos