Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 7)


Universo 6 sob ataque de "filhos do Baby".

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.

Este é o início do novo arco Conflito Universal/Alvorecer da Guerra que promete uma guerra envolvendo todo o multiverso já conhecido, o que é um passo antecipadamente largo demais que, apesar de respeitar o padrão clichê da obra em sempre elevar o nível de ameaça dos conflitos, soa meio injusto por tal história desta magnitude estar incluída num jogo de arcade restrito ao público japonês e adaptado num anime promocional com episódios de duração variando entre 7 e 8 minutos enquanto no mangá de Dragon Ball Super temos um arco inédito explorando patrulheiros galáticos no meio de uma narrativa que não diz a que veio de imediato e por consequência disso é pouco atrativa. Mas falando do episódio, foi uma introdução legal fazer tudo começar do Universo 6, do qual já estamos bem familiarizados, mesmo que o impacto de ameaça ou a tensão não tenha se escancarado totalmente. O objetivo de Zamasu e seus parceiros de crime é (pasme) matar Zen'oh.

É um plano suicida interessante, não acha? O absurdo dessa ambição não é compreendido pelo ex-aprendiz de kaioshin do Universo 10 que deseja a todo custo vingar-se do anão colorido que o apagou no futuro de Mirai Trunks. Mas se foi apagado da existência, com que método foi revivido? O que supera o poder de ressurreição de Shenlong para trazer de volta alguém morto nessa causa aparentemente irreversível? Pra quem não é muito antenado nas informações sobre os jogos (este que vos escreve, por exemplo), o arco chega com muitas perguntas e poucas respostas. O kaioshin do Universo 6 vai até a dimensão onde vive Bills e Whis para avisar da balbúrdia que tá rolando por lá. Dúvida no ar: Por que o contato com Champa e os outros deuses para ir à Zen'oh não funcionou? Vegeta e Trunks intrometem-se na batalha de Caulifla, Kale, Kyabe e Hit contra os gêmeos Oren e Kamin (da mesma espécie de Baby, não literalmente filhos, eu pus as aspas pra ironizar e tô explicando isso porque pode ocorrer de alguém entender errado) num lugar que parece ser a Terra (só parece).

A dupla de tsufurujins mutantes tem uma sincronia e uma relação que lembra bastante os androides 17 e 18, como se não fosse suficiente o fato de serem irmãos gêmeos. E deram trabalho para o quarteto de peso que foi a linha frontal do time no Torneio do Poder, com Oren chegando a escapar do Salto do Tempo (Tokitobashi) de Hit. Kyabe, pelo que pode-se supor, deve ter sido o primeiro a beijar o chão. Kale encontra-se na sua forma racional de Super Saiyajin e juntamente à Caulifla demonstra resistência aos ataques poderosos dos irmãos. O curioso é Caulifla não partir para o SSJ2 pra tentar alcançar um resultado mais eficaz. Kamin apenas quer matar seu tédio e se divertir de qualquer forma sociopática possível, semelhante à motivação da Nº 18 do futuro de Mirai Trunks. Na sua conversa com Zamasu, Hatsu diz pra esperar até Zen'oh ser derrotado. Estão muito insanamente confiantes disso hein. E partilho da mesma dúvida do Vegeta: O que os dois tsufurujins mutantes querem dizer com fazer aquele lance? Fusão? Alguma técnica desconhecida? Não vou apostar tão alto.

Ninguém além do Trunks está preocupado com o Goku, mas compreendo tendo em vista o curto tempo de episódio e com diálogos a respeito do que houve com ele no Planeta Prisão não cabendo faz parecer que estão cagando e andando. Só não sei se o Trunks, no momento que Xeno Goku e Xeno Vegeta estão despedindo-se, referiu-se à Xeno Goku ou o Goku sem SSJ4. "Goku-san está nisso, então tenho certeza que vai ficar bem." Está ambíguo. Pra mim não dá pra saber qual Goku foi mencionado na fala (acho que é o Goku da linha sem GT mesmo). O próximo episódio, intitulado "Os Derradeiros e Piores Guerreiros Invadem!O Universo 6 é Destruído!", será liberado em Fevereiro, ainda sem data especificada.

[Atualização: 14/01]

Na pressa acabei esquecendo de três coisinhas importantes a serem consideradas:

1) Quanta preguiça pra criar uma abertura decente hein. Reciclagem por cima de reciclagem (cenas de DBS, do anime de Heroes e do jogo), nenhuma preocupação em lançar um material inédito exclusivo ou estruturar uma montagem mais cuidadosa - pareceu tudo bem aleatório, muito mal disposto e tiveram ainda a pachorra de finalizar a abertura com o pôster oficial do arco. Quem foi esse estagiário?

2) A incoerência temporal entre a destruição do Planeta Prisão e o estado calamitoso no Universo 6. No episódio 6, Trunks, Vegeta e Mai foram salvos por Xeno Goku e Xeno Vegeta pelo teletransporte. Goku ficou lá e derrotou Cumber. Posteriormente, Zamasu apareceu junto aos seus aliados, recolheu Cumber e foi embora. Supõe-se que durante esse breve reencontro de Goku e Zamasu no Planeta Prisão à beira do aniquilamento, a cena inicial do episódio aqui analisado ocorria. Mas segundos depois de Xeno Goku e Xeno Vegeta partirem, apareceu o kaioshin do Universo 6 reportando a situação caótica. Vamos lá, com calma. Como é que os acontecimentos se desenrolaram tão rápido assim? Oren e Kamin tinham acabado de sair do Planeta Prisão, foram pro Universo 6 tocar o terror, tudo numa rapidez pra reunir Hit, Kyabe, Caulifla e Kale e ainda por cima chamar a atenção do kaioshin logo depois. Caramba, isso é um tempo recorde! Tão recorde que é ridiculamente ilógico. Os personagens adquiriram super-velocidade nesse espaço de tempo (hahahaha).

3) O enfraquecimento de Hit. O assassino lendário é nível SSJ Blue e o rebaixam desse jeito...

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://dragonballsuper-france.fr/super-dragon-ball-heroes-episode-7/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)