Novo ano, desabafo e possíveis mudanças no blog


Enfim concretizei mais uma etapa tocando esse barco pra frente sozinho e movido à uma persistência que para alguns pode ser digna de pena e para outros uma luta (de fato, constante) contra os pensamentos de desistência que até hoje, em menor intensidade, afetam minha saúde mental. Eu tenho me investido nesse blog de forma ativamente diária, sem relaxar com o que deve ser programado pra X data e o que precisa ser feito voltado ao momento presente (por exemplo, um texto opinativo sobre algum caso qualquer que selecionei pra falar mal, falar bem ou falar neutro). Só que nesses últimos meses vem crescendo um sentimento negativo dentro de mim, basicamente uma extensão do que a procrastinação e o perfeccionismo tanto me causaram, atormentando a todo instante e estou quase decidindo voltar à psicoterapia - uma terceira tentativa - por conta desse problema progressivo.

É uma sensação de vazio criativo total. Tem hora que penso: O que diabos tá acontecendo comigo, por que sinto que tô regredindo aos poucos? Sempre houve uma certa dificuldade pra iniciar um texto, mas agora, nesse meu estado "debilitado" de criatividade, eu posso ficar uns 15 ou 30 minutos apenas formulando uma frase legal, uma única frase levar esse tempo pra ser escrita. Não trouxe mais contos de terror pra cá em virtude disso, não foi por conta de preguiça, nem nada... Buscar inspiração tem sido tarefa em vão, porque à medida que vou entregando o ouro ao bandido as chances de voltar à antiga glória apenas se esvaem. Fora isso, tem o problema com a memória. Pois é, ando sofrendo de umas pequenas amnésias. Essa merda toda já tá afetando até a memorização, a concentração, a atenção, o raciocínio e fragilizando todas as bases que mantinham minha mente sob firmeza. Realmente não sei o que pode estar havendo comigo, algum processo de mudança psicológica, sei lá, a psiquê vai alterando-se conforme o tempo passa e acho que é esse o real problema.

Um medo de repetir palavras, de não ser bom o suficiente... Eu conduzo esse blog há praticamente 5 anos, cacete! Por que caralhos agora, nessa altura do campeonato, tô deprimido por dar "branco" quando vou redigir um texto? Que bosta de complexo foi esse que permiti nascer e fazer minha cabeça a ponto de causar insegurança com aquilo que me faz tão bem?

Não sou mesmo de lidar bem com mudanças, desde pequeno sempre fui muito apegado à rotina, pode ser a mudança mais positiva da vida que sentirei um desconforto, uma saudade do que ficou pra trás, de como eram os dias que eu vivia de tal jeito e por aí vai nessa espiral louca e confusa de emoções conflitantes. E essa mudança dentro de mim me assusta tremendamente. Aquela minha velha conhecida divagação: Eu já fui melhor antes, muito melhor. Lutarei pra que isso não descambe numa depressão. Mas a auto-cobrança permanece consumindo minha auto-estima e estou desarmado. O jeito é seguir no esforço pra talvez reverter isso, não sei como vai ser... O blog tá sofrendo uma reformulaçãozinha e enquanto as reviews (filmes, animes e séries) dominarem o pedaço (sim, estou cogitando publicar críticas diariamente), os contos tenderão a continuar adormecidos aqui nesse interior psíquico desorganizado e fraquejado. Um dia desperto essas ideias... com a criatividade 100% ou uns 3% tanto renovada (já será o mínimo consolador).

Não faz meu estilo, mas digo... Bem-vindo 2019, sendo bom ou ruim... irei sobreviver. Ou pelo menos, seguir tentando.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagem retirada de: https://overbr.com.br/midia-corporativa/caminhos-para-os-profissionais-de-vendas-para-2019

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

Mais 15 desenhos que foram esquecidos