Goku e Vegeta ganharão novas transformações na atual saga do mangá de Dragon Ball Super?
Nesses últimos dias tenho visto muitos comentários elogiando o arco atualmente em publicação do mangá de Dragon Ball Super, o primeiro inédito após o fim da transmissão do anime (que aborda a batalha contra um poderoso ex-prisioneiro da Patrulha Galactica chamado Moro) sobre o qual não posso comentar a fundo por motivos de... leitura pausada indeterminadamente. Pra ser honesto, o arco, ao menos nos seus capítulos iniciais, estava deixando um tantinho a desejar pra conseguir me prender efetivamente à história e dar aquela vontade de "devorar" cada capítulo. Não sei bem ao certo se é o Toyotaro que está encarregado da roteirização num todo, se a trama inteirinha saiu da cabeça dele, mas titio Akira, creio eu, que está supervisionando o seu aprendiz, seria muito mais capaz de desenvolver elementos de premissa mesmo na mais baixa disposição criativa. Até o ponto que li, pouco ou quase nada da essência de Toriyama está incrementada na história. Será que isso mudou de onde parei até o último lançamento? Isso foi um mini-análise bem superficial, quando o arco finalizar (não sei quando) pode ser que eu traga um apanhado geral com as minhas considerações, só que ainda tem as sagas anteriores que não avaliei (e até "prometi" fazer review do Torneio do Poder, cogitei isso na review do arco do anime).
Apesar de atrasado e por fora de muitas novidades, na verdade pegando spoilers bastante rasos (em se tratando de Dragon Ball isso não chega a ser nenhum problema, vide os títulos BRs dos episódios de DBZ dos quais nunca reclamei hehe) - por exemplo, eu sei que Vegeta aprendeu uma nova técnica no planeta dos Yardrats -, ainda posso especular certas coisinhas (nada de fumação alucinada). A principal teoriazinha aqui em pauta é acerca de uma provável nova transformação, tanto para Goku quanto para Vegeta, surgida no embate final contra Moro ou eventos antes disso. Minha ignorância com o desenrolar da trama meio que prejudica formular uma hipótese mais concreta pois não sei se indícios sutis estão ocorrendo, não que eles sejam estritamente necessários. Na saga de Freeza o indício mais óbvio era a lenda do Super Saiyajin. Na de Cell foram os treinamentos de Goku, Gohan, Vegeta e Mirai Trunks na Sala do Tempo, sobretudo com relação ao Gohan que fascinou o pai com um novo poder que teria grandes chances de derrotar o bio-androide. As exceções foram na saga Boo com o SSJ 3 que ninguém esperava, na saga de Black com o SSJ Rosé e a transformação incompreensível de Mirai Trunks e no Torneio do Poder com o SSJ Blue Evolution de Vegeta. Não é segredo que existe um padrão desde a fase Z, isso qualquer fã vê.
Baseado nisso, é possível que uma nova transformação aconteça nos derradeiros desdobramentos do arco? Será que o mangá irá na contramão desse paradigma? E vou além: Broly pode aparecer fazendo um cameo ou uma participação proativa na batalha decisiva contra Moro ou ficará reservado para um arco futuro? Pra parar de devanear, melhor me atualizar logo.
*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.
*Imagem retirada de: https://criticalhits.com.br/anime/principal-ilustrador-de-dragon-ball-super-revela-como-conseguiu-o-seu-emprego-de-mangaka/
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.