Capuz Vermelho - Melhores Frases de "Esperança Que Não Morre" (5x15)


Abaixo você confere uma seleção feita com muito critério e rigor (eu venho repetindo muito isso, né?) das melhores e mais criativas frases proferidas pelos personagens no penúltimo capítulo da temporada que faz aquecimento para o gran finale:

1 - Humanos... Falhos, curiosos e imperfeitos

Pandora: Rosie, você é dotada de um bom coração, mas durante esse tempo que passamos vivendo sob o mesmo teto, percebi sua dificuldade de perdoar. A sua alma recomposta não alterou essa sua conduta, eu sim, pelo menos nesse caso. Mas perdoar não é o mesmo que esquecer. E quer saber? Nem significa tanto. Abrir aquela caixa e corromper o mundo inteiro é razão o bastante pra que eu mereça todo o ódio.

Rosie: E daí? Os deuses também erram e você errou como uma mortal, porque é assim que nós somos... O desconhecido nos atrai e o arrependimento vem sempre tarde quando fazemos uma besteira pra nos atormentar pelo resto da vida.

2 - E não conhecereis a verdade...

Padre: Filha, no que posso ajuda-la?

Rosie: A liberta-lo dessa prisão. Esse mundo está mergulhado em mentiras. Mas o que posso fazer se ninguém me escuta? Se à mentira estão agarrados, com ela devem padecer. Se a verdade não as liberta, a morte o faz.

3 - Na lata! 

Hector; Adam, pense bem... Ela está instável, fora de si. Não seria melhor que eu assumisse esse risco?

Adam: Claro, você é alguém especial pra ela. Mas e quanto aos nossos amigos? Hector, a última coisa que eu quero é suplicar por uma chance de que eu posso lutar pelos outros arriscando minha vida e quando se trata de Rosie não é somente você quem deve tomar a dianteira. Como amigo dela, não tenho esse direito? Como meu amigo você não pode entender?

4 - Essa é a honradez de um caçador

Adam (para Rosie): Libertar as pessoas do mal não significa ceifar as vidas delas! Esse padre que você matou. Ele só se agarrava naquilo que acreditava. Não punimos quem desconhece os monstros e sim protegemos! Mesmo ao custo de nossas vidas. De qualquer forma, muitos morrem ignorantes. Mas não é culpa deles, não é escolha deles.

5 - Uma guerra infinita 

Rosie (para Adam): Belphegor fez isso comigo... Isso parece razoável. Afinal, ninguém me falou que seria remontar minha alma. Muito menos que íamos comemorar a vitória por muito tempo. Nunca temos descanso ou paz.

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Os Incríveis

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de O Senhor dos Anéis