Biografia Nerd #8: Miss Marvel


Começando em grande estilo a abordagem de personagens femininas nessa série, apresento uma das heroínas mais influentes e cativantes do Universo Marvel. Miss Marvel, também conhecida como Capitã Marvel, se tornou queridinha dos leitores mais fanáticos no decorrer do tempo, tanto pelas suas tramas quanto pelos seus atributos (sim, você deve estar pensando em quais atributos rs).
E não é de hoje que ela se faz presente em várias mídias - com exceção do cinema -, em especial as HQs, nas quais ela ficou bastante popular.
Agora vamos à sua biografia e entender como ela realmente merece estar figurada entre as mais poderosas heroínas Marvel.

Nome: Carol Susan Jane Danvers
Nome original: Miss Marvel
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criada por: Gerry Conway, John Buscema

Origem e aventuras nos quadrinhos.


A poderosa heroína nem sempre foi uma super-heroína atuante. Nas primeiras aparições da Carol Danvers, mostrava-se uma discreta personagem, coadjuvante das histórias do Capitão Mar-Vell, sendo uma chefe de segurança do Cabo Canaveral, e fazia triângulo amoroso com o herói e sua namorada, chamada Una. Ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, adquiriu suas habilidades ao ser salva de uma explosão de um maquinário kree (denominado psicomagnetron) pelo primeiro Capitão Marvel (Mar-Vell). No entanto, a reação inesperada causada pela radiação da explosão tornou-a uma híbrida genética kree/humana. Os poderes adquiridos foram: superforça, capacidade de vôo e um "sétimo sentido", parecido com o conhecido sexto sentido.

Após o ocorrido, iniciou sua carreira como heroína, adotando o codinome Miss Marvel. Teve forte presença no grupo Os Vingadores, teve um relacionamento com o filho de Immortus (Marcus) e em quando retornou teve seus poderes absorvidos por Vampira. A heroína perdeu seus poderes e memória em uma batalha contra Vampira (em sua fase vilã), que os absorveu, incluindo a psique de Carol. Graças ao Professor Xavier ela recuperou suas lembranças e se uniu aos X-Men, onde todos foram para o Império Shiar, lá foram contaminados pela Ninhada. Algo surpreendente havia acontecido: um embrião da Ninhada incubou-se em seu corpo, que a fez liberar seus poderes em um nível extremo, causa disso foi a exposição ao "buraco branco", a estrela mais poderosa no quadrante Shiar, uma infinita fonte de energia cósmica. A volta dos poderes de Carol ocasionou a morte do embrião, e transformando praticamente em uma estrela humana. Tudo isso colaborou para que Carol mudasse de codinome, que acabou sendo Binária, entrando para o grupo Piratas do Espaço, comandado pelo pai de Ciclope e Destrutor. Ficou bastante tempo aventurando-se pelo espaço, até reencontrar os Vingadores em uma operação de emergência, onde se feriu, e, consequentemente, diminuindo seus poderes pela suposta interferência do Sol.

No entanto, ela conseguiu manter suas habilidades originais, retornando à Terra com os Vingadores, quando os níveis de seus poderes voltaram a ser o que eram antes. Mudou de nome novamente, dessa vez sendo Warbird. Inconformada por não ter mais seus antigos poderes, caiu em um abismo chamado alcoolismo, abandonando a equipe de novo. Foi graças à Tony Stark que Carol conseguiu se convencer. Depois do descobrimento da atuação secreta do Caveira Vermelha no governo americano, Warbird recebeu uma proposta para trabalhar para o governo e esteve lá até hoje, tendo aparecido em Novos Thunderbolts, deixando, mais uma vez, os Vingadores para trabalhar em missões ordenadas pela S.H.I.E.L.D, acabando por se tornar uma "oficial de condicional" na nova formação do grupo.

Grupos em que atuou.


Os Poderosos Vingadores - Após os tensos eventos ocorridos em Guerra Civil, Carol Danvers foi recrutada por Tony Stark para auxilia-lo a recriar o grupo, convencendo ela a se tornar líder. Juntamente com ela mais integrantes foram reunidos, os quais eram: Ares, Viúva Negra, Magnum, Vespa e Sentinela.

Novos Vingadores - Após "Invasão Secreta" Carol entrou para o time dos Novos Vingadores e passou a protagonizar aventuras solo, onde já chegou ao ponto de morrer e ressuscitar. Uma vilá surge e passa a agir como sendo a verdadeira Miss Marvel, usando seu uniforme original. Ela se chama Rocha Lunar, que, utilizando a falsa identidade integrou o time dos Vingadores Sombrios, comandados por Norman Osborn.

Na TV.


Sua única aparição em séries animadas da Marvel foi em Os Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra. A personagem surgiu na 2ª e última temporada do desenho que foi um sucesso entre os anos de 2010 e 2012. Infelizmente a personagem não é vista na nova série dos Vingadores, intitulada Os Vingadores Unidos (Avengers Assemble, no original).

Nos cinemas (?)


Não se sabe exatamente se a heroína irá integrar, futuramente, a equipe dos Vingadores do Universo Cinematográfico da Marvel. Há rumores de que a personagem pode ser introduzida no próximo filme da equipe, Os Vingadores: Era de Ultron. Há também fortes indícios de que a Capitã Marvel faça parte desse universo, vistos na série Agents Of  S.H.I.EL.D, onde a atriz Chloe Bennet, que interpreta a Skye na série, seria a escolhida. É esperar para ver, pois com certeza só o tempo dirá.

Por enquanto, não custa sonhar e especular sobre o futuro da personagem nesse universo já estabelecido, pois com certeza é o sonho de qualquer marmanjo  fã da editora.

Gostou do post? Comente e compartilhe no G+ 


Comentários

  1. Ainda estou louco pra ver um filme solo da Carol Denvers nos cinemas e tbm integrando os Vingadores *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que tu nunca vai poder ir no cinema assisti o filme dela, porque onde tu mora não existe cinema hue

      Excluir
  2. Tu sabe que agora ela se chama Capitã Marvel né?
    É a nova Miss Marvel é a Kamala Khan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de O Homem de Aço

Mais 15 desenhos que foram esquecidos