quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dica de filme: O Labirinto do Fauno


Hoje a sugestão cinematográfica é um dos melhores longas de fantasia já realizados, com uma fotografia e direção artística de primeira linha. O Labirinto do Fauno (El Labirinto del fauno, no original), filme mexicano dirigido por Guillermo Del Toro, encanta pelo clima sombrio e o contexto histórico que o acompanha, com uma trama surreal e bem estruturada, apresentando duas realidades paralelas distintas, não deixando dúvidas de que é um ótimo filme depois que se assiste. O longa ganhou em três categorias no Oscar, sendo estas a de Melhor direção de arte, Melhor fotografia e Melhor Maquiagem. Foi indicado nas categorias de Melhor filme estrangeiro, Melhor roteiro original e Melhor banda sonora.
O filme foi lançado em 2006, vale muito a pena conferir pra quem ainda não viu.

Sinopse:
Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.