Minha primeira fanfic de Dragon Ball


Há algum tempo, se não me engano foi em 2016, tinha revelado aqui no blog algumas fanfics que não foram pra frente, aquelas histórias que não passaram do rascunho mental, e dentre elas citei uma sobre Dragon Ball na qual eu daria meu ponto de vista em uma continuação dos eventos da saga Boo. No final das contas, o resultado não foi diferente das outras fics. No final do ano passado, finalmente coloquei a mão na massa para produzir algo realmente concreto, desta vez em prosa pois um fan-mangá carregaria uma demanda de tempo que eu certamente não alcançaria somado ao fato de ter estagnado no desenho já faz uns anos e o personagem que sempre desenhei mais foi o Goku, então juntando isso tudo faria com que essa obra ficasse pronta em 2020 quiçá mais além. Aproveitei a opção mais econômica e prática, mantendo unicamente a proposta que é se passar após a derrota de Boo, não exatamente uma substituição ao GT.

A fanfic se chama Rebelião Híbrida e teve publicação no Nyah! Fanfiction por todo o mês de Dezembro. Especificamente o formato teve inspiração no desafio do próprio site dois meses atrás que consistia em escrever drabbles entre 100 e 200 palavras sempre com uma palavra em destaque para ser encaixada e pelo que eu via eram geralmente palavras bem incomuns no vocabulário, daquelas que você precisa dar uma olhada no dicionário (e sempre que eu me deparo com uma palavra nova, não penso duas vezes e já digito lá na pesquisa Google buscando o significado, ninguém precisa ter vergonha disso, afinal de contas ninguém nasce sabendo, portanto se você se interessa por uma palavra e quer saber sua definição clara para turbinar o seu vocabulário, não perca tempo e corra pro dicionário, busque conhecimento sempre). Para participar do desafio seria necessário ter facebook e já dei aqui uma certa vez o meu parecer em relação à essa rede social (só não lembro quando). Como este blogueiro que vos escreve não tem conta na rede do Markito, me restou como saída criar o meu próprio desafio à mim mesmo. Comecei a história programando os capítulos para me antecipar.

É um trabalho inteiramente experimental, já que o formato em drabble (pra quem não sabe, são textos narrativos bem curtos, variando entre 100 e 200, podendo ser até 300) era ainda novo pra mim e de fato teve um certo receio disso não funcionar dado que é uma história (a obra original de Dragon Ball) que preza pela ação, logo rolou esse pisão no freio antes de efetivamente começar pelas chances do estilo não corresponder ao interesse público (que público?) e o todo esse trabalho "fácil" acabar sendo um erro. Falando um pouco sobre o plot, Rebelião Híbrida leva em consideração duas produções não-canônicas de Dragon Ball que são os dois OVAs "O Plano para Erradicar os Saiyajin" (1993) e "O Retorno de Goku e seus amigos" (2008), trazendo personagens como Dr. Raichi (aqui exercendo o papel de antagonista principal), Hatchiyak, Tarble e sua esposa Guri e outros totalmente originais. São três sub-plots que transcorrem nos 31 capítulos: O encontro de Goku e Bardock (este que por sinal estava numa das ideias da antiga fic), a destruição das esferas do dragão e o plano dos tsufuyans para criar uma raça de híbridos. A respeito desses vilões, eles são uma mistura de três raças diferentes: terráqueos, saiyajins e, obviamente, tsufurujins. Humanos terráqueos sequestrados por Raichi e submetidos à experiências científicas que modificaram todo o código genético.

Os tsufuyans são tratados como meras peças no tabuleiro armado por Raichi, ferramentas para alavancar seus objetivos vingativos contra os saiyajins. Na versão em drabble, algumas lutas ficaram "off-screen", digamos assim, com o maior espaço dado à Goku, Gohan, Vegeta e Bardock que tem função preponderante na resolução do conflito. Inclusive, reaproveitei conceitos da fic cancelada como uma armadura diferente ao Vegeta, uma transformação nova ao Goku (a minha versão do SSJ 4, precisamente) e a ideia que creio eu ser o negócio mais ousado que introduzi... uma forma guerreira para o Shenlong. Você não leu errado. Shenlong participa da batalha como um lutador. Pra entender como isso acontece, somente lendo, é claro. Não quis subverter nada, mas precisei dar essa mexidinha na mitologia das esferas do dragão para facilitar o encaixe no meio dessa história.

O vilão mais proeminente com certeza é uma faceta oposta ao Goku, o líder dos tsufuyans, o nomeei de Zoru (muito criativo, eu sei, sou excelente com nomes), cuja habilidade especial é absorver o ódio e a fúria dos seus oponentes para dar aquele power up, ele converte isso em pura energia ao seu bel prazer. E ele consegue fazer o Goku sair do sério de um jeito que nem Freeza antes foi capaz. Quer descobrir como isso ocorre? Aconselho a leitura, ao todo são 4.800 palavras, dá pra fazer maratona tranquilo. Eu mencionei versão drabble, isto porque resolvi que era necessária uma versão esticada da história e que trouxesse muito mais detalhes sem haver diferenças com a drabble, apenas alongando uns plots aqui e ali e aprofundando outras camadas. Abaixo está o link com a fic na íntegra:

https://fanfiction.com.br/historia/748693/Rebeliao_Hibrida_Versao_Drabble/

OBS: A numeração está, em parte, errada. Não existe capítulo zero! Além disso, em decorrência desse bug que afetou justo essa fic, não é possível ler o capítulo 1, logo, nesse caso, tratei de coloca-lo no prólogo de After Z que é a extensão de Rebelião Híbrida e vai reconta-la de forma mais pormenorizada com algumas outras sagas planejadas. Link abaixo:

https://fanfiction.com.br/historia/756613/After_Z/capitulo/1/

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor (Toei Animation) e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://dragonball.wikia.com/wiki/We_Gotta_Power

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Samurai X

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço