sábado, 6 de setembro de 2014

Dica de animação: Frankenweenie


Mais um filme animado sendo sugerido aqui no Universo Leitura, e não é qualquer animação, é um belíssimo trabalho realizado por um dos melhores diretores quando o assunto é animação em stop-motion. Tim Burton quase sempre faz trabalhos impecáveis em seus filmes, e com Frankenweenie, animação lançada em 2012 e remake do curta-metragem de 1984, não foi nem um pouco diferente. Este filme tem uma obscuridade incrível, favorecendo o tom certo para a trama, que, por sinal, é interessante se vista por uma perspectiva mais emotiva. Tais acertos fazem deste igualar-se ao clássico A Noiva Cadáver, inclusive o protagonista lembra muito visivelmente o personagem Victor Van Dort. Tendo os mesmos nomes e mesmas aparências é lógico pensar que são o mesmo personagem, no entanto, ambos os filmes passam-se em épocas diferentes, o que levanta a teoria de serem universos paralelos.
Uma excelente parodia de Fankenstein de Mary Shelley, mesclando comédia e terror. Simplesmente imperdível.

Sinopse:
Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cão Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.