Dica de filme: A Menina Que Roubava Livros

Divulgação: 20th Century Fox
Na dica desta semana, trago à vocês uma interessante adaptação literária, que certamente conquistou muitos leitores mundo afora. Trata-se da conversão da trama de A Menina Que Roubava Livros (The Book Thief, no original) direto para os cinemas. O longa, baseado no livro homônimo, encanta pela firmeza do roteiro. Me senti privilegiado ao assisti-lo, há tempos que não via um filme de drama com um enredo tão envolvente quanto esse. O filme é interessante desde o desenvolvimento da protagonista até o seu contexto histórico (a tenebrosa Segunda Guerra Mundial). O que é atraente na personagem é a sua paixão pela literatura, elemento explorado com êxito no filme.

Ainda não li o livro, mas pretendo em um futuro não muito distante, pois foi impossível não sentir vontade de lê-lo após ver o longa.

Dirigido por Brian Percival, A Menina Que Roubava Livros é estrelado por Emily Watson, Geoffrey Rush e Sophie Nélisse e foi lançado em 2013.

Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de My Hero Academia

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...