Dica de filme: A Menina Que Roubava Livros

Divulgação: 20th Century Fox
Na dica desta semana, trago à vocês uma interessante adaptação literária, que certamente conquistou muitos leitores mundo afora. Trata-se da conversão da trama de A Menina Que Roubava Livros (The Book Thief, no original) direto para os cinemas. O longa, baseado no livro homônimo, encanta pela firmeza do roteiro. Me senti privilegiado ao assisti-lo, há tempos que não via um filme de drama com um enredo tão envolvente quanto esse. O filme é interessante desde o desenvolvimento da protagonista até o seu contexto histórico (a tenebrosa Segunda Guerra Mundial). O que é atraente na personagem é a sua paixão pela literatura, elemento explorado com êxito no filme.

Ainda não li o livro, mas pretendo em um futuro não muito distante, pois foi impossível não sentir vontade de lê-lo após ver o longa.

Dirigido por Brian Percival, A Menina Que Roubava Livros é estrelado por Emily Watson, Geoffrey Rush e Sophie Nélisse e foi lançado em 2013.

Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Vegeta

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Coringa

Gifs assustadores que não vão deixar você dormir! (Especial Palhaços)

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

10 melhores frases de Death Note

8 momentos mais vergonhosos de Vegeta

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Enquetes Dragon Ball #12 - Vencedores!