Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 4)


AVISO:

* Não veja esta postagem se ainda não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

   _______________________________________________________________________________


Miméticos

História:
Humanos saudáveis que foram corrompidos e infectados por uma substância negra e tóxica liberada a partir de pontos pré-definidos nos quais instalaram-se fábricas construídas pelos asseclas de Abamanu, sendo elas as bases principais para a proliferação. A substância pode ser convertida nos três estados físicos da matéria (sólido, líquido e gasoso). Nas fábricas é transformada em uma fumaça preta produzida em um vaporizador e liberada por uma chaminé. Nesta forma, especificamente, o gás assume caráter invisível quando entra em contato com o oxigênio do planeta após alguns minutos, favorecendo a disseminação por todas as proximidades. Em sua forma líquida, ela é manipulada por miméticos de primeiro estágio através de ampolas, seringas e tubos intravenosos. Quando solidificada, torna-se efetivamente neutralizada e inofensiva.

Foram denominados assim pelos subordinados de Abamanu, sem uma razão conhecida. Os primeiros infectados (cerca de pelo menos 50 pessoas) eram usados como sequestradores de novas vítimas inocentes para serem conduzidas ao palácio de Abamanu e, por fim, serem infectadas, aumentando o exército. De modo geral, os miméticos fazem parte do primeiro passo do plano de dominação global de Abamanu, tratando-os como uma "diversão" antes de perpetrar o pontapé definitivo para a expansão do império com a ajuda de Charlie, o único mago do tempo restante.

A substância divide-se em três tipos: Alfa, Beta e Ômega. Já os miméticos em três estágios de infecção: Submissão, Inquietação e Completude (este último não-mencionado na série, sendo referido apenas como estágio final).

A Substância:

Alfa: A versão primária da substância, liberada pelas 50 fábricas espalhadas pelo país. Ela compreende todos os três estados de infecção.

Beta: Segunda versão e vinte vezes mais eficaz que a anterior. Sua aparição deu-se através dos miméticos apresentados em "Sinais do Fim" (capítulo 31 - 3x07). Também confere ao infectado os três estágios, mas com um diferencial: No estágio final (Completude) o mimético pode ser capaz de alterar sua forma e densidade convertendo-se nos três estados físicos, podendo se solidificar e endurecer/fortalecer seu corpo em um combate e se tornar líquido ou virar uma fumaça negra (gasoso) para escapar de ataques ou armadilhas. Nestas três formas são capazes de infectar suas vítimas sem problemas (sólido: através do toque; líquido: entrando pelas vias nasais ou auditivas; gasoso: entrando pela boca ou poros).

Ômega: Terceira e última versão, considerada a suprema e a mais poderosa já criada. Em "Sinais do Fim", no futuro alternativo, a mesma foi liberada graças à uma bomba disparada aos céus por um canhão. Devido ao teor das circunstâncias, só foi criada em seu formato gasoso, aliado à elementos explosivos para que se espalhasse com mais velocidade. Uma amostra de seu destrutivo poder foi apresentada no capítulo supracitado, no qual casas, prédios, carros e monumentos históricos eram cobertos por uma couraça preta super-resistente e praticamente inquebrável à medida que o gás se alastrava pelas ruas. É extremamente letal em humanos limpos e fortalecedora para miméticos do tipo Beta, principalmente aos de último estágio. Na linha do tempo original ela não chegou a ser criada.

Os Infectados:

Submissão - Neste estágio, o mimético encontra-se perfeitamente ajuizado e ciente de suas ações, sendo obrigado a cometer atos violentos, sendo um deles infectar outros com mordidas ou arranhões ou até mesmo administrar o conteúdo tóxico em seringas para injeta-lo. Enquanto mantém-se nesta condição, é leal à Abamanu e cumpre todas as ordens que lhe são ditas. Apresentam olhos completamente pretos quando querem, podendo disfarçarem-se facilmente.

Inquietação - O mimético passa a ser dominado por contínuos acessos de fúria e loucura por conta do fervor da substância em seu organismo que atinge seu limite e precisa ser dispersado para fora da "casca". Sua aparência adquire palidez extrema e pele frágil, além de babar e vomitar constantemente a substância pela boca ou a mesma escorrendo também pelos olhos e ouvidos. O fim desse estágio culmina-se na explosão total do mimético decorrente do último efeito que é o inchaço crescente no corpo pouco antes disso.

Habilidades:
Velocidade sobre-humana: Conseguem chegar a uma velocidade próxima à de um felino selvagem.

Mordida infecciosa: Infectam suas vítimas cravando seus dentes sujos em seus braços, pescoços ou pernas.

Completude - No último e assombroso estágio, o mimético transforma-se em um ser completamente formado pela substância com formato humanoide (sem rosto ou nenhum detalhe que lembre um ser humano). Assemelha-se à, praticamente, uma sombra sorrateira.

Habilidades:
Velocidade sobre-humana: Podem desviar de balas facilmente, além de correrem à uma velocidade de 70 km/h no máximo.

Toque venenoso/infeccioso: Infectam suas vítimas bastando um único toque.

Força sobre-humana: Levantam pesos acima dos limites humanos, arrombam portas pesadas (mesmo que possuam barreiras) e podem danificar objetos metálicos.

Conversão/Alteração corporal (exclusiva ao tipo Beta): Solidificam-se, liquefazem-se e gaseificam-se como modos de ataque, defesa e fuga para driblar investidas de seus oponentes.

Do que se alimentam:
Nos estágios primário e secundário (Submissão e Inquietação, respectivamente) alimentam-se da substância em sua forma líquida. Já no estágio final, o oxigênio e a substância em forma gasosa tornam-se os únicos alimentos.

Fraquezas:
Decapitação (Submissão e Inquietação).
Congelamento instantâneo (nitrogênio líquido). Eficiente apenas contra miméticos no estágio final.

Aparições:
3ª Temporada - capítulos 25: "O que você fez no verão passado?" - 3x01, 28: "Você não suporta a mudança" - 3x04, 29: "Senhor Escarlate" - 3x05, 31: "Sinais do Fim" - 3x07 e 32: "Alfa, Beta e Ômega (Parte 1)" - 3x08.


Lupus



História:
Fazem parte da classe secundária de licantropos. Em outras palavras, a segunda espécie a vir a existir após os Puro-Sangue. A origem desta espécie é datada - de acordo com as enciclopédias produzidas pela Legião dos Caçadores da Era Vitoriana - desde a antiguidade, proximamente à queda do Império Romano do Ocidente (476 a.c). A existência dos Lupus deu-se a partir do primeiro cruzamento entre um Lycan (Puro-Sangue) e uma mulher virgem. O fruto desta relação fora o primeiro lobisomem com habilidade metamórfica total. Em outras palavras, com capacidade de se transformar completamente em lobo, o que lhe confere diversas vantagens: disfarces convincentes (podem se passar por lobos selvagens), alta experiência na caça, camuflagens, entre outras. São exímios predadores e influenciáveis pela lua cheia, embora possam se transformar a qualquer hora do dia. No entanto, muitos possuem predileção a caçar durante à noite. Enquanto vivem como humanos, preferem vilarejos pequenos ou cavernas e grutas, quase que como eremitas.
O nome alternativo desta linhagem é Garou. A reprodução ocorre através de mordidas ou acasalamento (entre um Lupus macho e outro fêmea ou pelo cruzamento mencionado acima).

Descrição:
São quadrúpedes e as tonalidades de suas pelagens podem variar de acordo com diversos fatores, sendo marrom escuro ou claro, um preto meio acinzentado ou cinza meio azulado. Quando incitados a atacar, enfurecem-se e seus olhos adquirem um tom escarlate, além de que as presas se alongam um pouco. Seus tamanhos são similares aos de lobos selvagens e comuns, o que beneficia o disfarce que pode ou não culminar em um ataque feroz.

Habilidades:
Metamorfose: Transformam-se sob a influência da lua cheia. Também a qualquer hora da manhã ou tarde.

Velocidade sobre-humana: Alcançam seus alvos em corridas similares a de felinos selvagens comuns, podendo até mesmo ultrapassar os limites estabelecidos. Além disso, desviam-se de obstáculos no mesmo ritmo.

Salto feroz: Conseguem saltar de modo que alcancem árvores altas ou abocanhem seus alvos em um único ataque.

Mordida infecciosa: Transmitem licantropia quando mordem seres humanos.

Alta resistência física: Não são sujeitos a danos graves quando atingidos por efeitos de armas comuns. Quando aplicam força bruta com suas patas em um corpo humano podem inibir a circulação sanguínea da vítima até que a mesma ceda à tentativa de mordida.

Regeneração/Fator de cura: Repõem suas energias quando se ferem gravemente, tendo suas feridas cicatrizadas em segundos.

Uivo sinalizador: Quando bem socializados e com um bando já definido, costumam uivar para a lua cheia como uma espécie de chamado para avisar que detectou uma presa fácil, mesmo sem se dar conta de que isto pode estimular a fuga da vítima se caso ela saber desse detalhe.

Do que se alimentam:
Carne humana ou de animais selvagens de pequeno ou grande porte.

Curiosidades:
Demarcam território ao verem licantropos distintos (Meta-Simbiontes ou Lycans) ou outros animais e humanos, geralmente ocorrendo entre aqueles que transformam-se durante o dia e não estão dispostos a atacarem.
Suas habilidades são amplificadas quando ocorrem eclipses lunares, tornando-os ainda mais hiperativos, agressivos e letais.

Fraquezas:
Objetos de prata (balas, facas, adagas, flechas, socos-ingleses); Bruxaria/Magia Negra.

Aparição:
3ª Temporada - capítulo 30: "Quando se rompem as correntes" - 3x06.




*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Mais 15 desenhos que foram esquecidos