Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Localizações (Parte 4)


AVISO:

* Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso o contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

   _______________________________________________________________________________


Casa de Alexia - Raizenbool, Inglaterra. 

Residência na qual a simpática e amedrontada vidente morou por alguns anos, usando-a como refúgio para escapar das garras de Robert Loub, um dos membros mais influentes da penúltima geração de Red Wolfs e também um perverso cientista com quem manteve uma relação amorosa por um curto período de tempo após a separação do mesmo. Foi nesta casa que Alexia montou seu negócio para ajudar pessoas através de seu dom, em uma sala cujo centro era o ponto onde ficava uma mesa redonda sempre coberta por um pano azul marinho losangular, sendo na parte central da mesma o ponto onde ficava uma bola de cristal, a qual a jovem fingia ver o futuro nela - como os charlatães normalmente faziam - sendo que a manifestação de seu dom dava-se por meio dos sonhos.

Fora lá que tivera a sorte de encontrar Rufus, durante uma seleção para definir qual seria seu assistente. Na época, o truculento homem trabalhava como caixeiro-viajante e fora o escolhido para auxiliar e apoiar Alexia para receber as visitas e cozinhar.

A casa fora abandonada após Rufus se juntar ao time da Legião na cabana em Kéup.

Aparições:
1ª Temporada - capítulos 05: "Coletando informações" - 1x05, 06: "Interrogatório na masmorra" - 1x06, e 07: "A alcateia se reúne" - 1x07.


Arena dos Furiosos - Algum mundo/universo alternativo desconhecido.

Estrutura muito similar ao coliseu de Roma, localizada no meio de um cálido deserto, cujo propósito é promover torneios de batalhas entre gladiadores dos mais diversos tipos, com o apoio de uma plateia histérica e intensamente fanática por combates viscerais. Seu organizador e fundador é desconhecido até para o grande público que acompanha as lutas. Para cada torneio realizado, existe um prêmio a ser oferecido ao campeão, podendo ser uma arma, uma joia rara e valiosa, ou artefatos roubados e cobiçados por colecionadores ávidos. Matar o maior número possível de oponentes é imprescindível para se conseguir uma vitória completa. No máximo 100 vitórias já garante uma grande chance de se obter o prêmio. Aquele que estiver com um número de derrotas maior que o de vitórias, seja desistindo ou se ferindo gravemente, é desclassificado e castigado ao ser devorado por um leão gigante. O mesmo ocorre com gladiadores que possuem um grande número de vitórias em um único torneio, mas acabam perdendo uma única vez quando estão muito próximos de garantir a vitória definitiva - quando vencem 50 ou 60 combates, por exemplo -, ainda mais quando se ferem gravemente e se tornam incapazes de enfrentar um próximo adversário.

No torneio apresentado no quarto capítulo da 2ª Temporada, a Manopla de Ouro foi o prêmio disputado.

Aparição:

2ª Temporada - capítulo 16: "Arena dos Furiosos" - 2x04.


Terra do Silêncio - Lar dos Pégasos Guardiões. 

Este mundo localiza-se em um universo distante e de dificílimo acesso. É por meio da Central que se é possível chegar até ele, quando se tem a chave conhecida como o "Caminho do Viajante", mas poucos tiveram esta chance. Podem haver casos em que viajantes que se perdem e acabam encontrando o Relojoeiro, numa primeira tentativa, não consigam chegar à este lugar ao cair no portal principal, mesmo que possuam a chave. Caso isto ocorrer, o viajante será transportado para outro universo e terá de usar a chave para reencontrar o Relojoeiro e tentar novamente.

O lugar é um deserto mórbido, com uma paisagem semi-morta e sombria. Praticamente um cenário em preto e branco. O céu é negro e possui nuvens cinzas que passam rapidamente, além da atmosfera deprimente. No horizonte pode-se ver que não existem montanhas nem solo, apenas uma extensa mancha negra, mas é apenas uma impressão que se tem quando se está distante daquele ponto. A terra do Silêncio figura entre os lugares mais inóspitos já criados e com o assustador poder de fazer o viajante se perder e jamais encontrar uma saída, caso ele decida vagar sem rumo a fim de explorar o mundo que parece ser infinito. O destino para quem se perde é, unicamente, a perda gradativa da sanidade mental.

A solução para o indivíduo conseguir retornar para seu mundo é passando pelos Pégasos Guardiões - um de cor preta e o outro branco como tão difundido na mitologia grega - ambos tomando a frente de uma bifurcação. Deve-se resolver o enigma que eles impõem ao viajante. Ele consiste em fazer o indivíduo usar o máximo de sua intuição para saber qual dos dois pégasos está mentindo e qual está dizendo verdade. Se o enigma for decifrado, o pégaso conduz-o até um local subterrâneo onde encontra-se uma porta, a passagem para o mundo em que o viajante pertence.

É possível haver casos em que viajantes que conseguem chegar até a Terra do Silêncio, embora vejam a bifurcação, não conseguirem ver os Guardiões - invisíveis neste caso -, muito menos encontra-los. Infelizmente, o destino é vagar sem rumo esperando uma morte lenta e esquecer a volta para a casa. Outro caso que pode acontecer: Se os pégasos estiverem visíveis para o viajante assim que ele chega ao mundo e conseguir decifrar o enigma, ele, talvez, não consiga retornar para seu mundo após abrir a porta, acabando por se deparar com outro universo totalmente diferente em diversos aspectos. A solução no caso - como há duas portas - é tentar em outra, desta vez usando a chave e retornar ao recinto do Relojoeiro, na Central, em mais uma tentativa.

Rosie Campbell foi a humana a conseguir chegar a Terra do Silêncio, ver os pégasos, vencer o enigma e retornar ao seu mundo - embora por um meio diferente e por seu caso ser bem mais específico.

Aparição:
2ª Temporada - capítulo 19: "Dilema" - 2x07.



*A imagem aqui publicada é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos ou intenções relativas a ferir direitos autorais. 

*Fonte da imagem: cafelivroearte.blogspot.com 

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Mais 15 desenhos que foram esquecidos