Enquetes Dragon Ball #2 - Resultados!


Atualizado em: 18/02/2017.

Dando continuidade a mais nova "série" do blog, apresento-lhes os resultados de mais quatro enquetes acerca do universo desta aclamada obra de Toriyama-sensei. 

Confira: 


1 - Visita dos sonhos?

Numa enquete postada em 23 de Outubro do ano passado, a questão foi a seguinte: Se fosse possível transportar-se para o universo do anime, qual destes lugares na Terra você gostaria de visitar? 

As opções colocadas foram: Corporação Cápsula (lar da família Briefs), Casa do Mestre Kame (vulgo Jackie Chun), Plataforma Celeste (lar de Sr. Popo e Dende/Kami-Sama), Torre Karin (lar de Mestre Karin e seu "assistente" Yajirobe) e a Área do Torneio de Artes Marciais. 

Angariando uma quantidade de expressivos 49%, o Templo de Kami-Sama levou a melhor como o local mais desejado para uma visitinha (eu, particularmente, moraria lá, foda-se o medo de altura), deixando para trás a Corporação Cápsula, Casa do Kame, Torre Karin e a Área do Torneio - 8%, 12%, 4% e 27%, respectivamente. 

Veja o ranking:

1º lugar: Plataforma Celeste/Templo de Kami-Sama - 49%
2º lugar: Área do Torneio de Artes Marciais - 27%
3º lugar: Casa do Mestre Kame - 12%
4º lugar: Corporação Cápsula - 8%
5º lugar: Torre Karin - 4%



2 - A forma mais poderosa de um dos maiores vilões

Voltando um pouco no tempo, temos uma enquete de 14 de Abril do ano passado perguntando algo simples: Afinal, qual forma do demônio Majin Boo é a sua favorita? Nós vimos o divertido e mentalmente infantil Fat Boo que saiu daquele casulo onde foi aprisionado. Também arrepiamos quando o Evil Boo deu as caras metendo medo na sua contraparte bondosa que viria a ser absorvida... e originando o mais forte dentre todos, o famigerado Super Boo que viria a regredir a sua verdadeira forma, Kid Boo, não tão forte mais extremamente ameaçadora. 

Não foi à toa que Super Boo garantiu a vitória, com 42% dos votos, por uma razão até evidente: É o mais poderoso se levarmos em conta seu alto poder de absorção. Seu maior destaque foi quando absorveu Gohan na forma mística (Ultimate Gohan como alguns chamam), tendo esse o seu ápice, logo Super Boo-Han é a forma mais poderosa do vilão. 

Confira o pódio:

1º lugar: Super Boo - 42%
2º lugar: Fat Boo - 26%
3º lugar - Kid Boo - 24%
4º lugar - Evil Boo - 8%



3 - A pior mancada... do pior Dragon Ball

Na quarta-feira passada, 18, postei uma enquete a respeito da continuação oficial da fase Z, mas tida como não parte do cânone por uma série de motivos. As opções dadas na enquete ilustram um pouco do porque Dragon Ball GT faz tantos fãs torcerem o nariz para o seu enredo nada convincente. E não é qualquer incoerência justificável, são verdadeiras cagadas de roteiro que, se refletindo sobre como as coisas chegaram a esse ponto, você acaba se perguntando se talvez foi proposital. 

A pergunta foi: Qual o pior equívoco da repudiada série Dragon Ball GT? 

As opções foram: Peças para reconstruir o Androide 17 (saga Super 17); Esfera do dragão na testa de Goku após ser engolida (saga Dragões Malignos); Terra possuir as mesmas ondas de energia que a Lua para a transformação de Goku em Oozaru - e posteriormente em Super Saiyajin 4 (saga Baby); Esferas do dragão de estrelas negras (saga Viagem pelo Universo); Goku em Super Saiyajin 4 se cortando com vidro (saga Dragões Malignos). 

Conquistando o maior percentual de votos, a opção 2, "Esfera do dragão na testa após engolida", foi a vencedora da enquete com 45%. A opção 5, "Goku SSJ4 se cortando com vidro" garantiu o segundo lugar com 24% dos votos. A opção 3, "Terra ter mesmas ondas de energia da Lua" teve 14% dos votos. Já as opções 1 e 4 conseguiram 10% e 7% dos votos, respectivamente.  

1º lugar: "Esfera do dragão na testa após engolida" - 45%
2º lugar: "Goku SSJ4 se cortando com vidro" - 24%
3º lugar: "Terra ter mesmas ondas de energia da Lua" - 14%
4º lugar: "Peças no Inferno para reconstruir #17 - 10%
5º lugar: "Esgeras de estrelas negras - 7%

Meu voto: Opção 5. Porque: Super Saiyajin 1 (DBZ - Saga Androides): Consegue defender-se dos golpes de uma espada, com um excelente fio de corte, com apenas um dedo. Super Saiyajin 4 (DBGT - Saga Dragões Malignos): O dedo sangra por um mísero caco de vidro. Minha implicância está mirada exatamente nos níveis de transformação. Tudo bem que o Goku não tem um corpo totalmente invulnerável a materiais criados por humanos terráqueos, visto que na saga de Freeza, em forma base, ele tinha medo de levar uma injeção, mas o que acontece é que a incoerência centra-se na escala de poder em virtude do nível Super Saiyajin. Minha opinião é esta, Super Saiyajin 4 (Oozaru Humanoide Pantera Cor-de-Rosa) é tão adorado quanto é ridículo. Não faz sentido um guerreiro que passou anos treinando pesado conquistar uma transformação mais forte e acabar sangrando por cortes causados por pequenos objetos, ainda mais sendo vidro. Ter uma reprise dessa cena na mente graças a internet me abriu os olhos quanto a considerar os verdadeiros poucos pontos positivos desta série. Ficaria entre esta e a 2, mas caso ambas as opções não estivessem inclusas votaria na 3. E nem vou falar sobre as roupas que se materializam num passe de mágica... 



4 - Situações humilhantes para um guerreiro de classe nobre

Assim como fiz uma enquete sobre as cenas mais marcantes de Vegeta, achei justo criar uma seleção com os momentos nos quais o personagem sofreu nas mãos de seus adversários. E a questão foi: Qual o momento mais humilhante e doloroso que Vegeta já vivenciou?

A enquete, postada ontem, 20, não necessariamente limitou-se a fase Z e incluiu uma cena de Dragon Ball Super, especificamente da saga Goku Black, que causou certa repercussão entre o fandom.

A vitoriosa foi a opção 3, a cena na qual Vegeta foi nocauteado por Cell na Forma Perfeita (o que serviu como uma punição por ter deixado o vilão absorver a Androide 18), com cerca de 41% dos votos. A opção 1 (espancado por Freeza) conseguiu 21% dos votos, conquistando o segundo lugar, as opções 2 (braço quebrado pela androide 18) e 5 (perfurado por Goku Black) dividem a terceira posição com 15% e, por último, a opção 4 (luta contra Kid Boo) amargou o quarto lugar com 10% dos votos.


1º lugar: Nocauteado por Perfect Cell - 40%
2º lugar: Sendo espancado por Freeza em Namekusei - 20%
3º lugar: Perfurado pela espada de Goku Black e Surrado pela Androide #18 - 15%
4º lugar: Se dando mal contra Kid Boo - 10%

Meu voto: Opção 1. Porque: Bem, pra começar... é Freeza! Deve haver humilhação pior, para o herdeiro de um Rei, do que ser torturado violentamente por aquele que destruiu seu planeta de origem, o lar onde vivia a sua espécie e alimentou um ódio extremo pela mesma? No mais, eu ficaria entre a 1 e a 2, mas certamente votaria na primeira opção muito mais pelo impacto da cena que foi um pouco mais dramático se comparado com a outra que também não deixa de ser inesquecível e não ficou devendo no drama.

Menção honrosa: Quase morto por Kuririn (final Saga Saiyajins).




OBS¹: Não tenho vergonha de assumir que passei a desgostar de Dragon Ball GT após ver a lista de erros que pode ser facilmente encontrada na vastidão da internet e abrir meus olhos para a verdade: É uma merda como narrativa. Sou sim daqueles que curtia assistir nas manhãs ligado na TV Globinho sem reclamar de nada. Espero que Dragon Ball Super se dê ao trabalho de passar uma borracha nessa mancha na franquia de modo criativo e inteligente. Até tenho uma ideia, mas fica para outra ocasião...

OBS²: A parte "Meu voto" não significa que voto nas minhas próprias enquetes. Não faço mais isso há um bom tempo rs...

OBS³: Próxima atualização em: 04/03 (as duas primeiras enquetes desta edição, embora ainda recentes, muito provavelmente não receberão atualizações devido a estarem muito tempo sem receberem novos votos).


Reviews dos Arcos do Torneio do Sexto Universo e do Planeta Potofu em Dragon Ball Super:

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/critica-dragon-ball-super-arcos-3-e-4.html



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Hunter X Hunter

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Crítica - Cópias: De Volta à Vida