Enquetes Dragon Ball #3 - Resultados!


Atualizado em: 11/02/2017

Novamente por aqui com mais uma edição da Enquetes Dragon Ball. Confira abaixo os resultados de mais quatro enquetes publicadas na última semana.

*Opções com igual percentual de votos dividem a mesma posição.


1 - Como não gostar de Dragões?

Na enquete publicada há 5 dias, a votação centrou-se no Shenlong com maior favoritismo. As opções foram: Shenlong da Terra (o mais conhecido, claro), Porunga (tudo bem, ele tem um um nome diferente, mas o incluí por falta de outras opções e só restava ele para preencher o limite de cinco), Ultimate Shenlong (ou Shenlong Vermelho, originado nas esferas de estrelas negras), Shenlong Maligno (esferas totalmente negras) e Super Shenlong (Super Esferas).

Não deu outra: O Shenlong das esferas do dragão da Terra, que sempre é figura carimbada em alguns episódios e com maior tempo de tela, conquistou a maior porcentagem de votos (74%) enquanto que Porunga e Shenlong Maligno amargaram o quarto lugar com apenas 2%.

O ranking ficou:

1º lugar: Shenlong (Esferas da Terra) - 74%
2º lugar: Super Shenlong  - 13%
3º lugar: Ultimate Shenlong - 9%
4º lugar: Porunga e Shenlong Maligno - 2%



2 - O dispensável

Na quarta-feira, 25, postei a seguinte enquete: Qual importante guerreiro Z você eliminaria permanentemente? A pergunta foi vaga e sei que não fui lá muito específico quanto a, por exemplo, ser uma eliminação que teria algo a ver com morte definitiva ou a remoção do personagem do grupo mas somente mantendo-o afastado ainda vivo. Ou qual personagem você eliminaria caso você fosse o criador do enredo, qual seria descartado nem passando das preliminares. De modo geral, a questão, implicitamente, foi mais sobre qual personagem você acha dispensável ou irrelevante à equipe.

Figurando nas opções, estão: Piccolo, Vegeta, Tenshinhan, Kuririn e Gohan.

Disparando com cerca de 72% dos votos... o ex-antagonista de Goku, Tenshinhan, "venceu" a enquete como o membro mais descartável com base na opinião da maioria.

Veja o pódio:

1º lugar: Tenshinhan - 72%
2º lugar: Piccolo - 10%
3º lugar: Kuririn - 9%
4º lugar: Vegeta - 5%
5º lugar: Gohan - 3%

OBS: Jurava que Kuririn disputaria o primeiro lugar acirradamente com o Tenshin, ficando ambos com uma diferença ínfima (quase empate), mas acreditei que Kuririn iria ganhar.




3 - Agora é que são elas

Também postada na quarta-feira passada, esta enquete simplesmente perguntou: Qual personagem feminina de Dragon Ball é a sua favorita? Não a mais forte ou mais bela, aquela que você gosta em todos os aspectos e agrega algo interessante à série.

Nas opções estão: Bulma, Chi-Chi, Lunch, Videl e Androide 18.

Conquistando um surpreendente percentual de votos, a esposa de Kuririn, Nº 18 (vulgo Lazuli), fez as demais indicadas "comerem poeira" ao angariar 53% e se sagrar a personagem feminina mais adorada com base na opinião da maioria dos votantes. Garantindo o segundo lugar temos Bulma com 25% dos votos, no terceiro temos Videl com 15%, a esposa de Goku, Chi-Chi, com 5% dos votos figura o quarto lugar e Lunch, a esquecida, coitada, amargou o quinto e último lugar com somente 2%.

1º lugar: Androide 18 - 53%
2º lugar: Bulma - 25%
3º lugar: Videl - 15%
4º lugar: Chi-Chi - 5%
5º lugar: Lunch - 2%

Menção honrosa: Vovó Uranai.

Meu voto: Bulma. Porque: A primeira amiga de Goku tem uma bagagem maior, mas meu apreço por ela se deve mais a sua maneira de cativar o espectador com seu jeito de ser. Na verdade, estive entre ela e a Nº 18, mas, pelas razões citadas, Bulma é minha favorita. Também não menosprezo Videl e Lunch (com exceção da Chi-Chi, porque, convenhamos: que mulherzinha chatonilda!), gosto de ambas, porém Bulma ter surgido na vida do pequeno Goku foi algo essencial para todo o seguimento da obra, pois sem esse encontro não teríamos o Dragon Ball que tanto conhecemos e gostamos.



4 - Duas cabeças pensam melhor que uma

A última enquete, publicada ontem, 27, quis saber: Qual a melhor dupla de Dragon Ball?

Kuririn e Goku, Tenshinhan e Chaos, Vegeta e Nappa, Goku e Vegeta, Goten e Trunks, foram estas as opções inclusas.

O resultado foi um tanto previsível, mas é perfeitamente compreensível visto que essa dupla já satisfez a empolgação de mutia gente, além de ter protagonizado momentos icônicos na série, sejam como rivais, inimigos ou aliados e atualmente estão mais próximos do último tipo de relação citado do que nunca.

Nessa enquete não teria para ninguém, a não ser para Goku e Vegeta que conquistaram 71% dos votos, dando um banho nas demais opções e ganhando de "lavagem".

No segundo lugar, estão Goten e Trunks, levando 14% dos votos. No quinto e último e lugar, ficaram Tenshinhan e Chaos, ambos sendo definidos, com base na opinião do público votante, como a combinação menos apreciada com apenas 2%.

Ranking:

1º lugar: Goku e Vegeta - 71%
2º lugar: Goten e Trunks - 14%
3º lugar: Goku e Kuririn - 9%
4º lugar: Vegeta e Nappa - 3%
5º lugar: Tenshinhan e Chaos - 2%

Menções honrosas: Yamcha e Pual; Mestre Kame e Tartaruga Marinha; Androides 17 e 18.

Meu voto: Goku e Kuririn. Porque: Sem dúvidas, é uma das amizades mais sólidas da franquia e a mais bela, na minha opinião. O elo entre esses dois personagens é indiscutivelmente incrível e a química é sem igual, por mais que Goku e Vegeta seja uma boa combinação embora tenham personalidades opostas, eu até votaria neles, mas os discípulos de Kame como um duo equilibrado e com uma amizade preservada por anos ganham meu favoritismo.




OBS¹: Quando não tem a parte "Meu voto" significa que ou fiquei indeciso ou que concordo com o mais votado.

OBS²: Próxima atualização em: 25/02.



Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço