3 formas de como NÃO criar conteúdo referente à Dragon Ball

Só pra constar: É fake. 
Observação importante:

Esta postagem não vem com o intuito de atacar nenhum blog ou canal do Youtube diretamente, o conteúdo aqui apresentado é meramente de cunho humorístico, sem visar nenhuma forma de crítica ofensiva para os veículos que fazem conteúdo a respeito da obra de titio Akira. No entanto, a crítica é parte fundamental (afinal de contas, tenho que dar minha opinião) apesar de sustentada no humor porque rir ainda é o melhor remédio, portanto vamos levar certas coisas menos a sério, nada de ficar se doendo à toa por uma coisa que, em primeiro lugar, é para ser divertida e não provocar atritos desnecessários. Até porque Dragon Ball é somente um anime, então é bom ser flexível nesse caso.

Dito isso, vamos para a listinha de coisas a não serem feitas na produção de conteúdo em relação a Dragon Ball. Durante a exibição de Dragon Ball Super, canais com thumbnails falsamente montadas e títulos sensacionalistas que quando não eram exagerados conseguiam ser descaradamente mentirosos podiam ser facilmente achados. Mas por que há pessoas que recorrem à esse método desonesto? Puramente simples: Audiência, cliques e visualizações. Me permito ser sincero aqui dizendo que são youtubers que desejam crescer em cima da popularidade da obra do jeito fácil porém errado. Eles sabem que é errado tornar seu canal num caça-cliques de marca maior, mas a facilidade é o que conta e isso já é uma questão de consciência e também de caráter. Cometer desonestidade com seu público usando títulos falsos e imagens digitalmente criadas em algum programa mequetrefe é uma tremenda falta de respeito e comprometimento. Alguém que se utiliza dessa técnica para atrair iscas e aumentar a visibilidade do seu canal não pode ser considerado um fã autêntico da obra. Estou no pleno direito de reclamar por muitas vezes ter caído feito um patinho nessas armadilhas.

Confira abaixo o que não deve ser seguido de exemplo para mostrar que você gosta de Dragon Ball:

1 - Imagem aleatória, mas título enganoso 

Pode ser uma foto do Vegeta, do Goku ou de qualquer outro personagem da franquia. Um título chamativo despertar a curiosidade extrema em quem é bastante propenso a buscar meios de desinformação pelos cantos da internet e sai clicando em qualquer link que tenha lá estampado alguma imagem de Dragon Ball mas é atraído pelo título da matéria que destaca um fato bombástico relacionado a algum aspecto específico. Como por exemplo: "Goku atingirá o ki dos dragões em breve?". Títulos que façam interrogações geralmente tem esse poder atrativo, é um sensacionalismo disfarçado de teoria coerente. Teorias, por sinal, são o motor potencial para alavancar sucesso, independentemente de fazer sentido ou não.

2 - Imagem fake e título fake

As thumbnails do El Hermano, Daishinkan super-forte, Gohan Calvo, Gohan Blanco com ki dos anjos eram simplesmente deploráveis. Toda essa gama de invencionices típicas de uma fanfic nonsense só cria alienação entre o fandom. Jogam uma imagem montada e poem legenda como se fosse uma screenshot oficial do anime e não sei como tem quem se deixe tapear por isso. É a isca perfeita e quem adora ser enganado dificilmente larga pra também viajar na maionese.

3 - Impor suas verdades 

Lembro bem quando o assunto de qual Super Saiyajin era o mais forte, o God ou o Blue, tornou-se uma das pautas mais comentadas de Dragon Ball Super e uma questão extremamente divisiva entre os fãs. Mas claro que existiu teimosia vindo desse povo que não tem vergonha alguma do que fazem. Da parte desse pessoal, arrotaram com tom de "verdade incontestável" que o God era mais forte que o Blue. Como "fãs", eles fazem desserviço até para o conhecimento deles de propósito mantendo o plano de enganar o grande público que não procura se informar direito. O Super Saiyajin God ser mais forte que o Blue não passa de uma falácia propagada por criadores de conteúdo desonestos no objetivo de esfregar na cara do público as suas verdades mesmo que no anime esteja cristalino que é o completo inverso. Entende-se o Super Saiyajin God como a forma base de Goku potencializada pelo ki divino. Já o Blue é o nível Super Saiyajin com o ki divino. O God ganha pontos pela agilidade/velocidade, mas o Blue leva vantagem por obviamente ser mais poderoso sendo uma forma que supera o próprio God muito embora seu gasto de energia seja consideravelmente maior. Preferem negar as evidências para ficarem impondo suas interpretações sem pé nem cabeça e completamente distorcidas. Nem vou entrar no mérito do embate de Super Saiyajin Blue contra o nível 4, levantado quando o anime promocional de Dragon Ball Heroes estreou, pois aí já cabe uma discussão mais ampla.

BÔNUS TRIPLO:

- Colocar setas vermelhas indicando detalhes insignificantes como se escondessem "easter-eggs".

- Inserir "Bomba!" num título quando você apenas faz conjecturas sobre o assunto. Em outras palavras, no título você afirma veementemente tal coisa e no vídeo de fato não tem nada de concreto (o que é mais uma forma de desonestidade tão pior quanto thumbs fakes e notícias falsas).

- Fazer reaction (ninguém precisa ver você assistindo a Dragon Ball e fazendo expressões exageradas a cada acontecimento impactante como prova de que você aprecia a franquia).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://aminoapps.com/c/dragonballz/page/blog/el-hermano-vs-jiren/KWjT_MuL51YlzlgJdKzX1dJPJqvGgEY

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Cavaleiros do Zodíaco

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

5 teorias mais absurdas de Dragon Ball Super

Frank - O Caçador #82: "Alma do Negócio"