A lenda interminável! Dragon Ball Z foi ou não interrompido em 11/09/2001?


Esse texto não visa pormenorizar esse tópico numa "dissecação" sobre os fatos com bom volume de provas, mas sim vindo no intuito de dar uma simplificada a partir da minha opinião. Em 2001 eu estava em pleno jardim de infância ainda, com 6 anos na cara, um pivete que só queria saber de ver desenho e brincar (não vou partir pra auto-depreciação aqui haha) e sinceramente 11 de Setembro desse exato ano não me vem à memória, acho que meu cérebro a deletou espontaneamente. Do que me recordo no que se refere a interrupção e não-exibição de desenhos na TV é o caso do sequestro de Sílvio Santos e sua filha, acho que foi no final de Agosto, quase próximo do meu aniversário. Nesse dia sim fiquei puto da vida sem ver desenho passando e comia um bom Fandangos de presunto pra me consolar (nessa época eu era viciado por conta da saudosa promoção dos Digimons =P). Ainda que não tivesse as provas cabais acessadas, afirmaria que... NÃO.

Memória afetiva, Efeito Mandela, seja o que for não anula a formação de uma ideia mais simples em torno disso que virou lenda urbana que incessantemente é replicada para diversos veículos com muita gente tentando "provar" na base do "eu lembro como se fosse ontem". Pensa comigo, raciocina bem você aí, leitor gasparzinho BR, que teima em acreditar piamente nesse mito: Você acha que seria sensato da parte de uma emissora do calibre da Globo (ela era boa nesse tempo) ignorar um evento dessa magnitude como o ataque às torres gêmeas no qual morreu uma quantidade exorbitante de pessoas para passar um episódio de Dragon Ball Z ou qualquer outra atração "blockbuster" do Bambuluá? Apenas pense reflexivamente nisso. Pensa na disparidade. Só pense nisso por um tempo. Mas se a dúvida persistir, tem esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qzp6j1D_oHM

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://maisdeoitomil.wordpress.com/2017/09/11/a-mentira-coletiva-do-dia-em-que-um-atentado-terrorista-interrompeu-dragon-ball-z-na-globo/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

10 melhores frases de Os Incríveis

Crítica - Tá Dando Onda 2

5 personagens odiados de Dragon Ball

10 melhores frases de My Hero Academia