5 curiosidades sobre Frank - O Caçador


Pra quem não conhece, aqui no blog eu lancei uma espécie de universo sobrenatural compartilhado que defini em 2016 com a estreia do spin-off da série Nem Tudo É O Que Parece que é a pauta desse post. As aventuras do caçador Frank Montgrow abordam diversas temáticas relacionadas ao paranormal como fantasmas, demônios e uma vasta gama de outras criaturas monstruosas e bizarras, seguindo num formato de caso da semana, isto é, uma trama diferente a cada capítulo que soa bem típico das séries de TV procedurais. A série foi a terceira a nascer desse universo e apresentou conexões com as duas primeiras que foram a já citada acima (a série-mãe) e Contos do Corvo (recentemente finalizada embora cancelada). Abaixo você confere a (tardia) lista com cinco curiosidades a respeito da série:

1 - Seria apenas uma minissérie

Inicialmente, as caçadas de Frank não haviam sido pensadas como uma narrativa que passasse dos 6 capítulos. Sim, somente 6 capítulos e nada mais. Em pouco tempo, repensei a decisão e percebi que o negócio podia decolar produtivamente (porque em público já é outra história...), além do fato de ter existido desde o começo a intenção de escrever uma série com temporadas incorporada a esse universo. Como resultado, a primeira temporada foi um desafio experimental que deu bastante certo com seus 10 capítulos e que finalizou um arco de caráter pessoal do personagem.

2 - Hiato precoce 

Não deu nem cinco episódios direito e em Novembro de 2016 a série sofria sua primeira (e longa pausa). Na época, eu me via um tanto desesperado para retomar com Capuz Vermelho mas precisava me retreinar, sentir novamente aquela disposição para digitar no teclado sem empacar no meio do texto. Por isso, vi a necessidade de coloca-la em hiato. É assim que acontece: O retorno de uma série acarreta na pausa de outra. Afinal, eu sou apenas um e tenho certa dificuldade em conciliar. Frank e suas aventuras tiveram apenas 3 capítulos no ano de estreia. A série estreou no finalzinho de Julho, teve seu segundo capítulo postado em Agosto, dois meses em hiato, voltou em Novembro com o terceiro e parou de novo, ficando Dezembro inteiro sem nada, retornando em Janeiro de 2017 com o quarto capítulo e... outra vez hiato e esse último mais alongado do que deveria. Três hiatos sendo o último entre o quarto e o quinto capítulo que durou 7 meses. Após o retorno, em Agosto de 2017, consegui prosseguir sem interrupções até o capítulo final da temporada ocorrido em Novembro do mesmo ano. É a série com maior número de hiatos numa única temporada. Haja paciência...

3 - Linguagem e brasilidade 

Uma coisa engraçada que resolvi adotar na composição do personagem é a utilização de um linguajar relativamente informal. Frank dispara muitas gírias, referências e sacadas humorísticas ao longo dos capítulos em que enfrenta as assombrações e monstruosidades que infestam Danverous City (local fictício nos EUA onde se passa a maior parte dos conflitos da série). Muitas expressões comuns do brasileiro estão contidas no vocabulário do caçador e isso dá um toque divertido de ser trabalhado, imprime uma identidade à ele tornando-o mais acessível.

4 - A fenda de Danverous City

A cidade que o caçador protege (sem muito reconhecimento da população) é atormentada por terremotos intensos e o que registrou maior escala gerou uma fenda de dentro para fora, uma rachadura quilométrica pela qual muitas das criaturas dão umas escapulidas para tocarem o terror. Isso é uma grande referência à Buffy: A Caça-Vampiros e sua famigerada Boca do Inferno por onde saíam todos os vampiros e monstros que a loirinha enfrentava.

5 - Não teria segunda temporada

Pois é, eu realmente não tenho sentimentos para com meus personagens, sou um autor insensível, desalmado e cretino para encerrar a série com aquele final da primeira temporada... Melhor não me exceder ou vou acabar soltando uma penca de spoiler. Mas falando sério, realmente estava afim de terminar o ciclo de Frank com apenas 10 capítulos. Obviamente dei uma segunda chance e a segunda temporada já é uma realidade porque toquei meu coração e seria muita covardia acabar daquele jeito. O pior é que pensei nisso quando eu já tinha renovado a série na época do hiato em 2017.

Para outras listas de curiosidades, deleite-se:

5 curiosidades sobre a Saga Ted 

5 curiosidades sobre A Violinista Mascarada 

5 curiosidades sobre Contos do Corvo

5 curiosidades sobre Capuz Vermelho 

5 curiosidades sobre Nem Tudo É O Que Parece

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://zone-33.blogspot.com/2014/01/23-lugares-assombrados-do-brasil.html

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Samurai X

Mais 15 desenhos que foram esquecidos