Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 12)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

  ____________________________________________________________________________

Licantropo-Cérbero

É uma espécie lupina criada artificialmente por meio do elo de magia e ciência perpetrado por Anthony, um cientista e mago que tinha o objetivo de usar estas criaturas como ferramentas para seu plano que se resumia num licantropo se alimentar de um certo número de corpos e o mago obter seu sangue fortificado para ser ingerido por ele de forma que potencializava sua magia para invocar Cérbero, o cão guardião dos portões do Tártaro, e enfim doma-lo para se ganhar status superior dentre todos os magos (e também usa-lo para eliminar outros que eram seus inimigos). Esse licantropo pode ser considerado uma aberração mutagênica ou uma quimera visto que suas propriedades estão correlacionadas à prática da magia e atributos científicos como manipulação genética. Como resultado dos experimentos, a cobaia acaba adquirindo três cabeças.

Principais diferenças entre licantropos-cérberos e as quimeras de Robert Loub:

- Criadas pela ciência e fortalecidas pela magia. Loub apenas utilizou métodos científicos.

- Transformam-se sob efeito da lua cheia e retornam à forma humana. As quimeras de Loub permaneciam num estado fixo e imutável sem sofrer influências externas.

O seu maior ponto fraco é a cabeça central enquanto as duas outras são apenas mutações que surgem no músculo trapézio, como provado na cena em que Ramona, no capítulo 56, decepa a cabeça consciente do licantropo-cérbero matando-o imediatamente já que as demais não reagiram.

Todas as habilidades referentes à ele são as mesmas básicas das espécies licantrópicas naturais (ver posts [1], [2] e ]3]) e sua única diferença que o coloca em vantagem comparada à elas é a capacidade de atacar e se alimentar com as três cabeças. Além da fraqueza óbvia que é a prata, há a magia (exemplo é a cena em que Anthony usa um feitiço que o domestica instantaneamente).

Aparição:

Capítulo 56: "Programa de Supervisão" (4x16).

Bestiais

É a classe mais inferior da hierarquia demoníaca, tratados como animais bárbaros controláveis e por vezes até descartáveis pela natureza instável. Podem ser invocados livremente por magos e bruxas em posse do Goétia e enfeitiçados para serem usados como armas à algum fim (como fez Eleonor ao hipnotizar Belial e depois vinculou o feitiço à habilidade natural do demônio para que Mollock fosse enfeitiçado em contato visual e enxergasse Belial como uma cópia sua). Sempre que um bestial vem à Terra por invocação, é de seu instinto buscar alguma criatura sobrenatural mundana para uma fusão como um desejo instintivo de tornar-se mais forte sendo a metade de uma criatura mais poderosa. Geralmente são quadrúpedes, mas afetados por magia (dependendo do feitiço) tornam-se bípedes.

Habilidades; 

Força sobrenatural: Bestiais possuem uma mordida extremamente forte graças à mandíbula canina e um poder físico de quebrar paredes num único golpe.

Super-agilidade: Na fuga, são ótimos em esquivar-se e no ataque seus pulos são velozes.

Fusão: Como já diz o nome, o bestial se une biologicamente a outro ser formando um novo.

Pirocinese: Produzem fogo espontaneamente e o liberam pela boca.

Gás sonífero: Expelem pela boca uma fumaça de cor vermelha que leva suas vítimas à inconsciência.

Fraquezas:

Irídio: Em lâmina, os matam imediatamente sem petrificação ou desintegração.

Magia: Feitiços mortais e dominadores tem efetividade contra todos eles.

Feridas profundas: Na ausência de irídio, porém com facas, adagas ou espadas, é possível mata-lo com uma sequência ininterrupta de apunhalamentos em várias partes no corpo o que acarreta em morte por hemorragia, mas isto se já tiver deixado-o exausto antes através de algum outro modo (o que é bem difícil).

Aparições:

Capítulos 08: "Profanação" (1x08), 18: "Mollock vs. Mollock" (2x06), 19: "Dilema" (2x07) e 51: "Um toque em sua alma" (4x11).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://sites.google.com/site/bradockrpg/qualidades-e-defeitos

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)