Os 10 melhores momentos de Dragon Ball Super


AVISO: Post contraindicado aos haters do anime. Este que vos escreve não gosta do GT, mas não fica execrando essa fasezinha chata da obra taxando-a como um insulto herético ao que Dragon Ball realmente é. O que a pessoa criticamente consciente faz: Analisa o conjunto por inteiro separando bem seus pontos positivos e negativos e no final balanceia para ver qual lado está mais carregado (e na minha opinião DBGT tem uma porção de negativos). O que faz o hater: Critica apenas por criticar, seja lá qual for o objetivo por trás de ficar esbravejando coisas para desqualificar uma obra (chamar a atenção ou querer fazer pose crendo que agindo dessa maneira vai passar uma imagem de "crítico"), além de limitar seu julgamento apenas a um lado, mas vamos direto pra lista antes que isso aqui vire um textão porque aí é gastar demais meu teclado falando sobre um tipo de gente que não aprende.

Dragon Ball Super traçou um caminho inicialmente tortuoso mas que gradualmente ia assumindo uma direção mais segura. Ou melhor, a obra redescobria os grandes méritos que faziam dela tão boa no passado, mesmo que em doses homeopáticas. O anime já terminou e pelo seu último e ainda tão recente arco eu me dei por satisfeito, apesar dos erros que nunca deixam de fazer parte e válidos de se pontuar como sempre. A série apresentou sim bons momentos ao longo da sua trajetória e trago aqui o meu Top 10 (a lista vem primeiro e o ranking depois) daqueles que considero memoráveis (sem mentira, sem exagero, eu realmente julgo eles como fodas). Confira:

1 - A fúria de Vegeta 


"Não mexa com a minha Bulmaaaaaa!!!" 
Na saga Batalha dos Deuses ("repeteco" do filme homônimo), Bills chegou chegando e esbanjando a marra que amedrontou Vegeta justo na festa de aniversário da sua esposa. O Deus da Destruição não deixou barato a reclamação de Bulma sobre a confusão que ele fazia e tacou-lhe uma bofetada na maior covardia. Vegeta reage ao ato completamente transtornado virando Super Saiyajin, o que foi, ao meu ver, uma das cenas que comprovam o quanto esse personagem se humanizou, com o ímpeto de partir pra cima de Bills por ter destratado a mulher terráquea com a qual se casou e lhe deu um filho (na época só o Trunks, depois veio a Bra), uma prova definitiva do quanto ele se importa com a família. Se bem que o confronto dos dois veio a calhar pois nessa altura as coisas na Terra precisavam de uma movimentada até a chegada de Goku.

2 - "Nunca se esqueça dessa dor"



Ainda tendo o Vegeta como centro, eis que no torneio contra o Universo 6 ele enfrenta Kyabe, do referido universo, o saiyajin que no mais tardar o veria como um potencial mestre (tanto é que no Torneio do Poder ele já o chama de mestre). Como todo bom senpai, a lição mais importante ensinada por Vegeta veio na forma de um belo socão na barriga do garoto. O príncipe estimulando um irmão de raça, ao seu modo, para que ele torne-se mais e em plena competição é sempre uma boa de se ver. Isso é o Vegeta mostrando o seu respeito pelo garoto mesmo que passe incompreendido aos outros.

3 - Apresentação de Goku Black 



Se a revista promocional (me esqueci qual foi) não tivesse divulgado antecipadamente a imagem do grande antagonista da saga que trouxe de volta Mirai Trunks, com toda a certeza seria uma surpresa infartante. A Toei não sabe como guardar segredo e ainda por cima faz um suspense mega-forçado no primeiro episódio da saga com Black como uma sombra de aspecto monstruoso antes de sua luta com Trunks. Mas é a apresentação que de fato conta e a mesma foi muito bem conduzida e no clima acertado, com direito à fúria de Trunks por um ataque contra Mai. À medida que o fogo se alastra, revela-se, por fim, a face do mal em toda a sua pomposidade e ainda com sorriso e olhar maldosos.

4 - Zamasu desmascarado e "hakaiado" 


"Hakai"
A hora da verdade entre o aprendiz de kaioshin e o seu mestre tendo o apoio de Bills, Whis e Goku nesta cena que foi protagonizada pelo Deus da Destruição impondo sua moral e fazendo Zamasu tremer nas bases. Para salvaguardar o futuro, só havia uma medida. Bills executou sua tarefa conforme manda sua alcunha, desintegrando subatomicamente Zamasu sem nenhum esforço, além da trilha sonora que nos faz ver a postura de Bills como uma entidade verdadeiramente a ser temida.

5 - O retorno de Vegetto (+ luta contra Merged Zamasu)! 



A saga Black sem dúvida contém alguns bons momentos, mas todo o resto é incapaz de fazer frente à este daqui em termos de desenvolvimento e direção. A fusão mais poderosa foi também o fanservice mais elogiado do arco e não decepcionou na performance, sobretudo na luta extremamente ágil e bem empolgante contra Zamasu fusionado que já estava no ápice da insanidade e só queria saber mesmo era de quebrar tudo pra mostrar que era um deus autêntico. Impossível não rir quando Vegetto pergunta "Você tá chorando?" com aquela expressão engraçada na hora em que Zamasu dá um piti dramático se debulhando em lágrimas. Não importa se durou menos do que deveria (pelo menos com justificativa lógica), é certo que se consolidou como a melhor luta da saga em geral.

6 - Despertar do Instinto Superior (Migatte no Goku'i) 


Lá vem o monstro! 
Pense numa representação do Torneio do Poder como um daqueles gráficos de linhas que vai subindo e descendo (é um exemplo bem superficial porque não sei como esse gráfico seria ao todo hahaha) e neste caso do episódio 104 à 110 a coisa foi só subindo e a linha mais alta de pouco menos da metade do torneio significa este momento glorioso para a história de Son Goku que havia sido dado como morto por conta do impacto explosivo com a Genki Dama rebatida por Jiren. Eis que o saiyajin criado na Terra ressurge potencializadamente forte expondo um novo poder considerado fora do alcance dos deuses (por enquanto, creio) e dentro da capacidade dos anjos (os seres até então mais poderosos do multiverso). Vibrar com essa cena (que trouxe ótimos enquadramentos e movimentos) e a posterior luta só se completa ouvindo a trilha sonora temática do Instinto Superior que é a prova do quanto Dragon Ball Super evoluiu nesse quesito.

7 - Manobra radical do Goku 



Na metade do Torneio do Poder, a luta de maior evidência ocorreu entre Goku e as duas saiyajins do Universo 06, Caulifla e Kale que como bem falei na minha review tiveram uma sincronia ímpar no desempenho dos combates e neste não tinha como ser diferente, afinal de contas é o Goku, o cara que idealizou toda essa bagaça (idealizou não, a princípio foi Zen'oh mas Goku teve a pachorra de lembrar quando o "anão colorido" - apelido dado por Freeza - havia se esquecido). A dupla de garotas se fundiu com os brincos Potara originando assim Kefla que aqueceu o clima da luta. No final, imbuído do Instinto Superior, Goku desliza pelo ataque de Kefla preparando um Kamehameha e o dispara fazendo uma manobra nunca antes vista na franquia e incluindo replay (três vezes, aliás!). Saborear a derrota das saiyajins não seria melhor de outra forma senão por essa ação de Goku.

8 - Vegeta Super Saiyajin Blue Evolution vs Toppo Hakaishin 



Novamente Vegeta adquire destaque nesta lista tomando a liberdade de enfrentar o guerreiro Toppo do Universo 11 em seu modo Deus da Destruição (ele é um candidato à essa vaga) e como se não bastasse o sufoco passado no objetivo de derrubar o bigodudo da arena, tivemos a bela reflexão de Vegeta, na forma aprimorada do Super Saiyajin Blue pensando nos motivos que o impulsionam a conquistar a vitória, que são Bulma, Trunks e, por último e não menos importante, a promessa ao seu auto-proclamado discípulo Kyabe. O coração do príncipe ferveu de emoção e o mesmo teve uma explosão de perseverança e garra dando o máximo do seu máximo, alcançando o limite do seu limite para lançar uma rajada de ki contra Toppo que acabou por cair e ainda recebeu um aprendizado do saiyajin que detonou suas convicções questionáveis, semelhança que ele compartilha com Jiren que no calor da batalha abdica de seus valores.

9 - Goku Instinto Superior Definitivo vs. Jiren 



Com a queda honrosa de Vegeta, Goku teve um bônus de energia dado pelo companheiro e não desperdiçou, logo batalhando contra Jiren num novo round. O que ninguém na arquibancada contava era a reativação do Migatte no Goku'i e ainda mais surpreendentemente o aperfeiçoamento do mesmo que em seguida fez os fãs deleitarem-se com uma luta estremecedora dotada de trocações velozes e ataques com bastante agilidade, ingredientes que transformam o combate no que merece ser chamado de apogeu da competição entre os dois guerreiros. Embora particularmente eu não tenha me agradado com essa nova tintura de cabelo que desnecessariamente enfiaram no Goku, é reconhecível que nesse exato ponto do campeonato a coisa toda respeitou o que o Torneio do Poder significa.

10 - Goku, Freeza e 17 vs. Jiren 


Superando o passado pela sobrevivência 
Essa foi, digamos, a fase que pode ser nomeada como "mata-mata". Se tratou de usar as sobras do que foi gasto antes para fazer algum "milagre" e o modo ideal de realizar isso é num trabalho em equipe, o que o trio que permaneceu firme e forte na arena conseguiu magnificamente. Que loucura assistir Goku e Freeza agindo como parceiros numa dura e intensa batalha contra Jiren. E o 17, com sua infinita energia, somando com sua contribuição mais do que bem-vinda... são momentos insólitos como esse que fazem enorme diferença e para um clímax de saga, em se tratando de um battle shounen desse naipe, não tem nada melhor do que uma boa dose cavalar de pancadaria no maior estilo quebradeira.
Em suma: é digno do primeiro lugar.

Ranking:

1º lugar: Goku, Freeza e 17 vs. Jiren | 2º lugar: Despertar do Instinto Superior | 3º lugar: Vegeta Super Saiyajin Blue Evolution vs. Toppo | 4º lugar: Goku Instinto Superior Definitivo vs. Jiren | 5º lugar: Zamasu desmascarado e "hakaiado" | 6º lugar: Manobra radical do Goku | 7º lugar: O retorno de Vegetto | 8º lugar: Apresentação de Goku Black | 9º lugar: A fúria de Vegeta | 10º lugar: "Nunca esqueça essa dor".

*As imagens acima são propriedades de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: http://anmtv.xpg.com.br/dragon-ball-super-cartoon-network-divulga-trailer/
                                     https://aminoapps.com/c/dragonballz/page/blog/your-dragon-ball-super-highlights/RrlT_wuBN17KxGLl1jxYvx5R31MBMm
                                     https://makeagif.com/gif/dragon-ball-super-dbs-vegeta-vs-cabba-hd-english-subbed-97E9U4
                                     https://imgur.com/gallery/FUqrj
                                     https://gfycat.com/gifs/detail/DisfiguredAdmirableBarnswallow
                                     https://weheartit.com/entry/290279537
                                     https://aminoapps.com/c/dragonballsuperoficialtm/page/blog/a-volta-do-instinto-superior/lXld_8wRIQuXl5L8D5MGVwWjwx5n3Mzqz2g
                                     https://tenor.com/es/ver/omaewa-nani-kefla-ultrainstinct-goku-gif-10304978
                                     https://www.pinterest.com.au/pin/430797520599551256/
                                     https://aminoapps.com/c/dragonballoficial/page/blog/episodio-131-de-dragon-ball-super-2deg-parte/vdZW_rN0Snu6MgqwBPKXQmLxbMxLZ7XVEkk

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço